Bota Glitter: Tendência Forte com Dicas para Usar

Há quem ame e quem tema não saber como usar. A bota com glitter arrasa por onde passa mas é comum sentir a necessidade de evitar com medo de exagerar. A ideia é ser ‘causar’ mesmo no look e combinações simples são o suficiente para arrancar elogios. Confira dicas de como usar a seguir.

fotos de bota com glitter

looks com bota com glitter

Como Usar Bota Glitter: Modelos e Looks

Quando a Saint Laurent calçou suas modelos com bota com glitter a passarela brilhou, assim como os olhos das mulheres. Afinal, você resiste a um glitter? O brilho que costumeiramente aparece no carnaval e sempre surge no fim de ano está sendo cada vez mais ovacionado em looks do dia a dia. Nada mais justo que coroar os pés com seu charme.

bota com glitter cano curto

Chegando tímida na street wear a bota com glitter começou cano curto. Hoje ela se tornou a mais nova obsessão das mulheres e vale de todos os tamanhos e estilos. Cano curto, médio, longo…não vale é deixar de usar.

bota com glitter futacor

Com calça jeans

Vai aderir a um novo acessório fashion? Teste com calça jeans. As chances de você errar ou não curtir são mínimas porque tudo fica muito legal com jeans.

O jeans na parte de baixo fica muito mais confortável e casual com sua bota cano curto. É como usar um sapato com brilho. Vale tanto cobrir a perna como usar apenas uma parte.

Caso a timidez seja seu grande problema vá de ‘basiquinho’ mesmo. Uma bota com glitter cano curto cai bem com tudo e pode sair da sapateira tanto de dia como à noite.

bota com glitter prata com calça jeans

bota com glitter com bota prata

Pense em sua bota com glitter como um acessório ousado e descolado. Jovial e diferente e então entenderá que com algumas combinações ele é simplesmente perfeito. Uma dica? Com sua calça rasgada no joelho super fashion para um ‘rolé básico’.

  Salto Tratorado: Como usar + 78 modelos e looks maravilhosos!

bota com glitter cano curto rosa

bota com glitter azul

No momento que vestir os pés com uma bota com glitter você fará parte do ‘look alternativo’. Então atenção ao local de uso de sua composição. Pode sim usar com um terninho e calça jeans em tons fechados mas nem todos os ambientes corporativos permitem esse tipo de peça.

Falando em cores escuras a calça preta com sua bota com glitter é a perfeição no contraste. Não há melhor forma de dar o devido valor ao look nos pés que não seja escolhendo tons fechados na roupa.

bota com glitter prata com calça preta
Calça preta com uma bota com glitter prata formam um look básico e fácil de usar no dia a dia.

bota com glitter rosa

Com vestido

Não existe certo e errado na moda e já sabemos disso. Contudo, existem peças que nasceram para ser coadjuvantes e protagonistas. A bota com glitter é de atriz principal e ela brilhar e chamar a atenção de quem passa é seu papel.

Combinando com o vestido a bota com glitter tem um impacto visual muito mais. É jovial, ousado e extravagante como deve ser uma peça que cairia muito bem à noite vindo para a luz do sol.

bota com glitter com vestido preto curto

Os especialistas não citam muitas regras na combinação da bota com glitter com vestido. Vale o mesmo que qualquer bota, sem restringir nem ao menos as de cano curto.

bota com glitter com vestido justo preto
Querendo manter a sua margem de segurança invista em bota com glitter em tom sobre tom. Vestidos escuros com um leve brilho ficam bem também!

bota com glitter com vestido preto tubinho

Com shortinho

A combinação com peças básicas é a forma mais simples e prática de apresentar a sua bota com glitter ao mundo. Não precisa ser extravagante demais para convidar o olhar do outro. Basta seu bom e velho short jeans para sair com as amigas.

Mas e a bolsa? Vale a mesma regra que qualquer outro sapato: pode ser do mesmo material (bolsa com glitter arrasa!) ou de materiais e cores diferentes. É a mesma regra de usar sapato vermelho com blusa preta. Vai sem medo!

bota com glitter com short vermelho

Com saia

Saia + bota com glitter = look mais feminino impossível!

Bota cano longo e saia você já sabe o quanto é a cara da moda inverno. Tendo brilho você dá um ‘up’ no visual enquanto ousa com elegância. Para aproveitar essa combinação prefira tons sóbrios na roupa.

  Sapatilha bico fino: Guia imperdível com preços, marcas e +de 60 modelos apaixonantes!

bota com glitter cano longo com saia curta

bota com glitter com saia marrom

Pensando no look balada? Pode ser brilho com brilho. As regras de “contraste” podem ficar para o dia. No look noturno quando as luzes são menores quanto mais brilho melhor! Lembrando que estamos falando de um evento informal, ok?

bota com glitter com saia vermelha

Ousadia e glamour total em saia vermelha de paetês com sapato com brilho.

bota com glitter com saia longa
Modelo da Satinato com valor médio de R$ 229.
bota com glitter com casaco e bota cano longo
Aquele tom sobre tom básico sempre funciona: casaco cinza com bota com glitter cinza. Assim não tem risco de erro!

Com macacão

Macacão é uma peça completa e pode ser visto como um conjunto ou um vestido quando se  trata de combinações. Vale usar com sua bota com glitter a boa e sempre presente regra do tonalismo ou a oposição se quer destaque na rua.

bota com glitter com macacão de seda
Bota com gllitter preta combina com todas as cores de look!

A tendência do brilho não se restringe à bota com glitter. Em se tratando de acessórios as sapatilhas, bolsas e ponchetes estão fortíssimas entre usuários de diferentes faixas etárias. Vale tanto o básico prata como todo tipo de combinação vívida ao olhar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *