Há quem ame e quem tema não saber como usar. A bota com glitter arrasa por onde passa mas é comum sentir a necessidade de evitar com medo de exagerar. A ideia é ser ‘causar’ mesmo no look e combinações simples são o suficiente para arrancar elogios. Confira dicas de como usar a seguir.
Como Usar Bota Glitter: Modelos e Looks
Quando a Saint Laurent calçou suas modelos com bota com glitter a passarela brilhou, assim como os olhos das mulheres. Afinal, você resiste a um glitter? O brilho que costumeiramente aparece no carnaval e sempre surge no fim de ano está sendo cada vez mais ovacionado em looks do dia a dia. Nada mais justo que coroar os pés com seu charme.
Chegando tímida na street wear a bota com glitter começou cano curto. Hoje ela se tornou a mais nova obsessão das mulheres e vale de todos os tamanhos e estilos. Cano curto, médio, longo…não vale é deixar de usar.
Com calça jeans
Vai aderir a um novo acessório fashion? Teste com calça jeans. As chances de você errar ou não curtir são mínimas porque tudo fica muito legal com jeans.
O jeans na parte de baixo fica muito mais confortável e casual com sua bota cano curto. É como usar um sapato com brilho. Vale tanto cobrir a perna como usar apenas uma parte.
Caso a timidez seja seu grande problema vá de ‘basiquinho’ mesmo. Uma bota com glitter cano curto cai bem com tudo e pode sair da sapateira tanto de dia como à noite.
Pense em sua bota com glitter como um acessório ousado e descolado. Jovial e diferente e então entenderá que com algumas combinações ele é simplesmente perfeito. Uma dica? Com sua calça rasgada no joelho super fashion para um ‘rolé básico’.
No momento que vestir os pés com uma bota com glitter você fará parte do ‘look alternativo’. Então atenção ao local de uso de sua composição. Pode sim usar com um terninho e calça jeans em tons fechados mas nem todos os ambientes corporativos permitem esse tipo de peça.
Falando em cores escuras a calça preta com sua bota com glitter é a perfeição no contraste. Não há melhor forma de dar o devido valor ao look nos pés que não seja escolhendo tons fechados na roupa.

Com vestido
Não existe certo e errado na moda e já sabemos disso. Contudo, existem peças que nasceram para ser coadjuvantes e protagonistas. A bota com glitter é de atriz principal e ela brilhar e chamar a atenção de quem passa é seu papel.
Combinando com o vestido a bota com glitter tem um impacto visual muito mais. É jovial, ousado e extravagante como deve ser uma peça que cairia muito bem à noite vindo para a luz do sol.
Os especialistas não citam muitas regras na combinação da bota com glitter com vestido. Vale o mesmo que qualquer bota, sem restringir nem ao menos as de cano curto.

Com shortinho
A combinação com peças básicas é a forma mais simples e prática de apresentar a sua bota com glitter ao mundo. Não precisa ser extravagante demais para convidar o olhar do outro. Basta seu bom e velho short jeans para sair com as amigas.
Mas e a bolsa? Vale a mesma regra que qualquer outro sapato: pode ser do mesmo material (bolsa com glitter arrasa!) ou de materiais e cores diferentes. É a mesma regra de usar sapato vermelho com blusa preta. Vai sem medo!
Com saia
Saia + bota com glitter = look mais feminino impossível!
Bota cano longo e saia você já sabe o quanto é a cara da moda inverno. Tendo brilho você dá um ‘up’ no visual enquanto ousa com elegância. Para aproveitar essa combinação prefira tons sóbrios na roupa.
Pensando no look balada? Pode ser brilho com brilho. As regras de “contraste” podem ficar para o dia. No look noturno quando as luzes são menores quanto mais brilho melhor! Lembrando que estamos falando de um evento informal, ok?
Ousadia e glamour total em saia vermelha de paetês com sapato com brilho.


Com macacão
Macacão é uma peça completa e pode ser visto como um conjunto ou um vestido quando se trata de combinações. Vale usar com sua bota com glitter a boa e sempre presente regra do tonalismo ou a oposição se quer destaque na rua.

A tendência do brilho não se restringe à bota com glitter. Em se tratando de acessórios as sapatilhas, bolsas e ponchetes estão fortíssimas entre usuários de diferentes faixas etárias. Vale tanto o básico prata como todo tipo de combinação vívida ao olhar.