Sapatilha com Spikes: looks, modelos e como fazer!


Spikes já foram por muito tempo considerados acessórios de decoração exclusivamente da moda punk. E como o estilo punk usou o artigo, hein? Só dando uma olhadinha de leve na internet você encontra mais de mil modelos de casacos e muitos artistas aderindo ao metal. Hoje ele está bem mais moderno e chegou ao sapato mais confortável do closet feminino. Sapatilha com spikes está na moda, é fashion e muito fácil de usar!

fotos de sapatilha com spikes sapatilha com spikes preta

Modelos de sapatilha com spikes

São tantas as opções no mercado que não dá para aderir ao menos a uma para vê se gosta, não é mesmo? A sapatilha com spikes segue o estilo conforto, apenas colocando um maior destaque nos pés. E a regra da moda diz: sapatos com muitos detalhes pedem roupas neutras. Se mantiver isso em mente não será complicado combinar.

O tradicional modelinho com laço pé uma ótima opção para quem não quer ousar muito mas também não quer ficar de fora da moda. Mas para ter o máximo de conforto da peça deixamos a dica do tipo de material selecionado. Alguns se ajustam a seu pé e outros não. Os sintéticos não costumam ceder, serão sempre apertadas. Já as sapatilhas de couro são ótimas porque ganham a forma do seus dedos e duram muito mais.

sapatilha com spikes com laço Sapatilha com spikes  no estilo slippers são uma ótima opção de compra. O modelo é uma mixagem de sapato masculino com o estilo e toque discreto da moda feminina. Pode ser usado tanto com looks sociais como para uma festinha ou algo casual e simples.

sapatilha com spikes slipper

sapatilha com spikes preta slipperSe você é fã das sapatilhas metalizadas vai adorar modelos em prata ou dourados para curtir aquela balada. Dê preferência para os artigos com o mesmo tom de spike, como sapatilha dourada com spike dourado. O efeito é bem mais discreto mas ainda com muito destaque, tornando a peça mais fácil de combinar.

sapatilha com spikes douradaBico arredondado ou bico fino? A resposta desta pergunta quem tem é seu pé. O bico arredondado é mais largo e é ótimo para quem tem dedos maiores. Já o bico fino pode deixar o dedão apertado e de alguns materiais ou de tamanho muito justo pode ser realmente desconfortável. Avalie bem antes de comprar.

sapatilha com spikes bico arredondado sapatilha com spikes pontudaAs sandálias de plástico não são tendência mas ainda não saíram de moda. Uma das vantagens é o preço: são bem mais baratas que as de couro ou de materiais mais nobres. Contudo, quem sofre com sudorese pode ter um grande problema a usar em dias quentes e por um longo período. O brilho do plástico é o diferencial para compor looks com este tipo de calçado. O nome deste efeito visual é verniz e super querido entre as famosas.

sapatilha com spikes de plástico

sapatilha com spikes verniz

sapatilha com spikes preta e dourada

E por que não com estampa animal print? O modelo é a união de duas tendências fortes e antigas e super marcante nos pés. Se você não quiser fazer uma pode aproveitar um modelo já antigo e só incrementar no look sem problemas.

sapatilha com spikes estampa oncinha

Como usar? Dicas de looks

Do mesmo jeito que você encaixa no look a sua sapatilha tradicional pode fazer com a sapatilha com spikes. Mas foque nos detalhes nos pés e para isso os demais acessórios podem ser neutros. Sua bolsa deve ser lisa e de preferência da mesma cor do calçado. Calças, saias e devem ser neutras na medida do possível, mas pode ousar também para um look com mais destaque.  sapatilha com spikes combinando com a bolsa sapatilha com spikes com bolsa bege

Saia, short ou calça preta ficam muito mais legais quando combinadas com sapatilhas com spike porque elas dão destaque às pernas, mas necessitam de peças lisas ao redor para garantir este efeito.

sapatilha com spikes com saia longa preta O melhor do estilo punk fica muito legal com este tipo de calçado e é super despojado.

sapatilha com spikes look punk Sapatilha prata e ainda com spike é uma ótima opção para quem quer ousar e não sabe como. É uma ótima dica para incrementar o visual e dão um up naquela produção que parecia discreta demais para uma festa ou curtir uma balada. sapatilha com spikes look baladasapatilha com spikes para usar em festaNão precisa temer usar sapatilha com spike. Pode optar pelos modelos discretos como apenas algumas decorações de leve, apenas para sentir se se acostuma ao abandonar o seu sapatilho liso de uma cor só.
sapatilha com spikes preta como usarsapatilha com spikes com saia curta

Como fazer passo a passo

Tem uma sapatilha em casa e quer dar um up no modelo? Pode fazer a sua sapatilha com spikes você mesmo em casa, e é super simples de produzir! Você vai precisar de uma sapatilha do modelo que desejar e já limpa, um saquinho de spikes (vende em loja de produtos para artesanato) e cola do tipo cola tudo (SuperBond e afins).

Primeiro marque no calçado onde quer colocar os acessórios para criar um desenho fashion e depois é só colocar um pontinho de cola em cada spike e ir encaixando. Não deve ser muita cola ou ela vai sair pelos lados e danificar o visual. É um pontinho mesmo, bem de leve para ser bonito e leve. Pode fazer em quantas quiser e com o efeito que quiser!

Quando acabar ela deve ficar assim:

como fazer sapatilha com spikes

sapatilha com spikes passo a passo dicas para fazer em casa sapatilha com spikes

Os spikes podem ser redondos, pontudos, em formato pentagonal, dentre outros.

sapatilha com spikes passo a passo

O mesmo passo a passo de sapatilhas de spike pode ser usado em qualquer calçado. Sabe aquele tênis já muito batido e usado? Pode ganhar cara nova!

spikes em tênis como fazer

Existe alguma combinação que não pode usar com sapatilha com spikes? Não, apenas ocasiões que ela não fica bacana. Não vale para looks sociais e por enquanto ainda não foi vista em casamentos tradicionais. Mas como tudo na moda é bem ousado quem sabe nos próximos meses você não confere novidades de novos usos.

2 pensamentos em “Sapatilha com Spikes: looks, modelos e como fazer!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *