Spikes já foram por muito tempo considerados acessórios de decoração exclusivamente da moda punk. E como o estilo punk usou o artigo, hein? Só dando uma olhadinha de leve na internet você encontra mais de mil modelos de casacos e muitos artistas aderindo ao metal. Hoje ele está bem mais moderno e chegou ao sapato mais confortável do closet feminino. Sapatilha com spikes está na moda, é fashion e muito fácil de usar!
Modelos de sapatilha com spikes
São tantas as opções no mercado que não dá para aderir ao menos a uma para vê se gosta, não é mesmo? A sapatilha com spikes segue o estilo conforto, apenas colocando um maior destaque nos pés. E a regra da moda diz: sapatos com muitos detalhes pedem roupas neutras. Se mantiver isso em mente não será complicado combinar.
O tradicional modelinho com laço pé uma ótima opção para quem não quer ousar muito mas também não quer ficar de fora da moda. Mas para ter o máximo de conforto da peça deixamos a dica do tipo de material selecionado. Alguns se ajustam a seu pé e outros não. Os sintéticos não costumam ceder, serão sempre apertadas. Já as sapatilhas de couro são ótimas porque ganham a forma do seus dedos e duram muito mais.
Sapatilha com spikes no estilo slippers são uma ótima opção de compra. O modelo é uma mixagem de sapato masculino com o estilo e toque discreto da moda feminina. Pode ser usado tanto com looks sociais como para uma festinha ou algo casual e simples.
Se você é fã das sapatilhas metalizadas vai adorar modelos em prata ou dourados para curtir aquela balada. Dê preferência para os artigos com o mesmo tom de spike, como sapatilha dourada com spike dourado. O efeito é bem mais discreto mas ainda com muito destaque, tornando a peça mais fácil de combinar.
E por que não com estampa animal print? O modelo é a união de duas tendências fortes e antigas e super marcante nos pés. Se você não quiser fazer uma pode aproveitar um modelo já antigo e só incrementar no look sem problemas.
Como usar? Dicas de looks
Do mesmo jeito que você encaixa no look a sua sapatilha tradicional pode fazer com a sapatilha com spikes. Mas foque nos detalhes nos pés e para isso os demais acessórios podem ser neutros. Sua bolsa deve ser lisa e de preferência da mesma cor do calçado. Calças, saias e devem ser neutras na medida do possível, mas pode ousar também para um look com mais destaque.
Saia, short ou calça preta ficam muito mais legais quando combinadas com sapatilhas com spike porque elas dão destaque às pernas, mas necessitam de peças lisas ao redor para garantir este efeito.
O melhor do estilo punk fica muito legal com este tipo de calçado e é super despojado.
Sapatilha prata e ainda com spike é uma ótima opção para quem quer ousar e não sabe como. É uma ótima dica para incrementar o visual e dão um up naquela produção que parecia discreta demais para uma festa ou curtir uma balada. Não precisa temer usar sapatilha com spike. Pode optar pelos modelos discretos como apenas algumas decorações de leve, apenas para sentir se se acostuma ao abandonar o seu sapatilho liso de uma cor só.
Como fazer passo a passo
Tem uma sapatilha em casa e quer dar um up no modelo? Pode fazer a sua sapatilha com spikes você mesmo em casa, e é super simples de produzir! Você vai precisar de uma sapatilha do modelo que desejar e já limpa, um saquinho de spikes (vende em loja de produtos para artesanato) e cola do tipo cola tudo (SuperBond e afins).
Primeiro marque no calçado onde quer colocar os acessórios para criar um desenho fashion e depois é só colocar um pontinho de cola em cada spike e ir encaixando. Não deve ser muita cola ou ela vai sair pelos lados e danificar o visual. É um pontinho mesmo, bem de leve para ser bonito e leve. Pode fazer em quantas quiser e com o efeito que quiser!
Quando acabar ela deve ficar assim:
Os spikes podem ser redondos, pontudos, em formato pentagonal, dentre outros.
O mesmo passo a passo de sapatilhas de spike pode ser usado em qualquer calçado. Sabe aquele tênis já muito batido e usado? Pode ganhar cara nova!
Existe alguma combinação que não pode usar com sapatilha com spikes? Não, apenas ocasiões que ela não fica bacana. Não vale para looks sociais e por enquanto ainda não foi vista em casamentos tradicionais. Mas como tudo na moda é bem ousado quem sabe nos próximos meses você não confere novidades de novos usos.
Os comentários estão desativados.