Sapatos de 15 anos: modelos e dicas para escolher a melhor opção!


O aniversário de 15 anos para as meninas é uma data marcante, e caracteriza o início da juventude. Além desse marco entre as faixa-etárias, geralmente, a data ainda é marcada por uma festa, e nesse dia o look da aniversariante deve ser “bafônico”. Mas não dá para pensar só no vestido não, é preciso lembrar também do sapato de 15 anos.

Escolher um sapato para o dia de debutante implica não só em um modelo que fique em total harmonia com o look, mas também que seja confortável para curtir a festa durante toda a noite.

E não importa se sua festa vai seguir o estilo tradicional com a troca do sapato sem salto para o sapato de 15 anos com salto alto, ou se vai ser uma festa sem formalidades e que você já vai começar com o sapato alto. O importante, é se inspirar em modelos incríveis para arrasar no look e ter um visual perfeito!

            Então, se você está em busca de ideias e modelos de sapato de 15 anos, separamos inspirações perfeitas para complementar o look em grande estilo!

 modelos e tipos

 

Dicas, Fotos e Modelos de Sapato de 15 anos

Metalizados

Dourado

O dourado é aquela opção clássica do metalizado, e combina com vestido de 15 anos longo ou curto.

Para quem não quer um visual muito clássico com o sapato de 15 anos dourado, pode escolher pelos modelos que mesclam o dourado com transparências, ou uma bela sandália com recortes que valoriza os pés e fica linda com um vestido curto.

scarpin transparente
A lateral transparente deixa o scarpin moderno
peep toe dourado
O dourado tem um tom envelhecido
sandália dourada
A sandália de tiras valoriza o pé
sandália metálica festa
A sandália tem zíper atrás

Prata

O sapato de debutante prateado também é uma das opções para quem pretende arrasar no look com um sapato metalizado.

E para quem vai seguir essa linha, seja com um scarpin ou sandália, a dica é combinar o sapato com os acessórios, como os brincos e pulseira. Mas isso não é uma regra, só uma dica para manter o look mais harmonioso.

scarpim prata

scarpin cinderela
Além do brilho, o calçado ainda tem a aplicação de pedrarias
sandália de salto prata
A sandália tem estilo delicado
sandália com amarrações
O modelo moderno tem amarrações

Com brilho / pedras

E claro que nesse dia você merece brilhar, e até o sapato de 15 anos pode dar uma ajudinha nessa hora.

Sendo, assim vale escolher, por um modelo com glitter, com pedrarias ou até mesmo com pérolas.

Ah, e se o sapato vai ter esse brilhinho extra, vale deixar o calçado a mostra num vestido curto ou numa fenda.

sapato com glitter

scarpin com pedras
O scarpin nude tem aplicações de pedras na parte de trás
scarpin com pérolas
Além das pedras, strass também decoram o scarpin

 

Coloridos

            Os tons metálicos são clássicos, mas nada impede de usar um belo sapato de 15 anos colorido, assim ainda dá para apostar em um modelo que combine com o look e fique em destaque.

 

  • Preto

Apesar de entrar na lista dos coloridos, a cor preta é uma opção neutra e super coringa para o sapato de debutante.

Seja na sandália, scarpin ou peep toe, o preto vai bem com várias cores de vestido e pode ser usado desde o momento formal da festa, até mesmo no momento mais divertido e relax.

E para quem não quer ficar no pretinho básico, pode apostar nos modelos com brilhos, pedras e até fita de cetim.

scarpin preto moderno
A fita de cetim cria amarrações e deixa o sapato mais moderno

scarpin preto com brilho

 

  • Turquesa / Tiffany

Não dá para negar que a cor turquesa e Tiffany estão super em alta e vale apostar nessa tendência também para o sapato de 15 anos.

Se você escolheu por um sapato dessa cor, vale combinar com o look de mesma cor ou fazer um ponto de destaque, usando o sapato turquesa ou Tiffany com um vestido off-white, prata, dourado ou ousar em uma combinação mais colorida com vestido e sapatos de cores diferentes.

scarpin turquesa
O scarpin turquesa tem pequenos brilhos aplicados
scarpin tiffany
O sapato de cetim tem pedras decorativas
  • Nude

Na lista das cores, não pode faltar um tom mais neutro, como o sapato de 15 anos nude.

Apesar de ser uma cor neutra, a tonalidade é super coringa e combina com qualquer cor de vestido, então se você está em dúvida, pode apostar no sapato nude.

E se você não quer um nude básico na sandália ou scarpin, aposte nos modelos com brilho.

Ah, e além de ser lindo, ainda vale o truque de usar o sapato nude para alongar, então, para as debutantes baixinhas que vão usar vestido curto, a dica é apostar no nude para alongar as pernas.

 

sapato nude festa

 

  • Vermelho

Quer uma cor mais ousada para o sapato de 15 anos? Aposte no vermelho!

A cor pode seguir a linha do vermelho mais aberto ou puxar para uma nuance de vinho ou marsala, que são tons de vermelho mais fechado.

E para combinar com o look, fica a proposta de usar com um vestido de mesma cor ou apostar no destaque com cores diferentes.

sandália vermelha
A sandália vermelha ganha ainda mais destaque por conta das pedras aplicadas

peep toe vermelho

  • Pink/ Rosa

Na lista de cores vale incluir os modelos de sapato de 15 anos rosa ou pink.

As nuances de rosa são inúmeras e aí fica a decisão para a aniversariante, afinal o tom deve combinar com a cor do seu vestido, que também pode ser cor de rosa ou de outra cor.

E para quem não quer ficar com o visual muito menininhas com o sapato pink ou rosa, pode apostar nos modelos com brilho.

sapato rosa

  • Azul

Para as debutantes que estão considerando um sapato de 15 anos azul, há muitas opções lindas!

E vale escolher desde um modelo estilo scarpin ou sandália, e diferentes acabamentos também – como o material calçado, com ou sem brilho.

Para quem tem dúvidas de como combinar sapato azul com o vestido de debutante, pode apostar num look monocromático ou usar o sapato com destaque.

sapato com glitter
O scarpin azul é todo de glitter

sandália azul marinho

 

  • Roxo

Está pensando no sapato roxo para o dia da festa?

Se essa é a sua ideia, pode escolher entre os diferentes tons de roxo, indo desde o violeta até o lilás.

E para dar um toque mais festivo ao sapato roxo, a dica é escolher modelos que tenham aplicações de pedras ou um brilhinho do próprio material.

sandália roxa festa
A meia pata na frente da sandália deixa o salto mais confortável
scarpin roxo festa
O scarpin tem aplicações em preto

Rasteiros

Se você já escolheu seu salto para o início da festa, é hora de pensar na diversão, e nesse momento o conforto é tudo, afinal não dá para cair na pista de dança com os amigos com um calçado que vá te trazer bolhas de lembrança.

Então, se você não está a fim de dançar a noite toda com um saltão, os calçados sem salto e a rasteirinha são os melhores substitutos!

E só não vale ficar descalça, afinal você é o foco nesse dia, então já vale se inspirar em alguns modelos de sapato sem salto que mantenham o look de debutante elegante e que você possa curtir a noite com os pés lindos e sem dores no dia seguinte.

 

Sapatilhas

Vestido com sapatilha combina muito bem, e ainda tem a vantagem de ser um sapato sem salto, que vai te deixar confortável e elegante.

E para quem está pensando em arrasar com uma sapatilha na festa de debutante, esqueça os modelinhos básicos para não quebrar o visual da aniversariante, e opte pelos modelos com brilhos e pedras, e assim, mesmo sendo uma opção sem salto, você vai continuar elegante.

sapatilha festa
A sapatilha de bico fino tem pequenas aplicações de brilho

sapatilha dourada

sapatilha transparente
A sapatilha é um mix de elegância com glitter prata, pedras e transparência

Rasteirinhas

Para as meninas que estão em busca de um sapato aberto e rasteiro, nada melhor que as rasteirinhas.

Nesse tipo de sapato de 15 anos, mantenha a dica de usar uma opção com brilho ou pedrarias, que dá mais elegância ao sapato rasteiro.

Outra dica para quem vai usar rasteirinha na festa, é optar por modelos tipo sandálias fechadas, mas sem salto, já que são mais elegantes que os modelos estilo chinelo.

rasteirinha dourada
O calçado foi decorado com strass e pérolas

rasteirinha dourada com pedras

rasteirinha festa
O modelo fechado atrás lembra uma sandália sem salto
rasteirinha debutante
A rasteirinha de cetim off-white tem aplicações de pedras

Chinelos decorados

Os chinelos apesar de serem menos elegantes são opções para curtir o final da festa, mas nesse caso esqueça os modelos usados no dia a dia, e opte por chinelos decorados.

            A customização com brilho, strass e pedras é uma maneira de deixar o chinelo propício para o fim da festa, e assim ficar harmonioso com o look.

chinelo decorado
O chinelo foi decorado com strass

chinelo com pérolas chinelo customizado

Dicas extras

E se você está planejando comprar um sapato de 15 anos para o grande dia, é melhor seguir algumas dicas:

  • Se você não é muito adepta do salto, é melhor não arriscar no grande dia. Então, opte por uma plataforma, anabela ou até mesmo um belo sapato sem salto.
  • Para quem optou pelo salto alto e novo, é melhor dar uma treinadinha antes. Coloque o sapato novo e fique treinando por um dia em casa, assim você “amacia” o sapato e ainda se acostuma a andar com o novo salto.
  • Para quem não quer um salto muito cansativo pode apostar no truque de usar sapato de 15 anos com meia pata, a plataforma na frente ajuda a dar mais altura, e ainda deixa o salto mais confortável.

 

 

E aí, já escolheu com qual sapato de 15 anos vai curtir esse grande momento da sua vida? Conta aqui nos comentários qual seu estilo preferido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *