Clássico é clássico e não há outra palavra melhor para definir o scarpin. O sapato mais querido e feminino da mulherada sempre consegue se renovar e sobressair-se na moda. Sua mais nova versão para arrasar é o scarpin com spikes. Diferente, é ousado e merece uma apreciação melhor e dicas de como usar.
Fotos e Modelos de Scarpin com Spikes
Scarpin é um calçado com ponta e salto fino. O spike é aquele acessório de metal (também conhecido como ‘tachinha’) de aplicação em roupas e acessórios. Um dos preferidos da moda punk e com o poder de deixar qualquer roupa com um jeito casual. A união dos dois parece absurda? Não para os fashionistas.
O mais bacana do scarpin com spikes é unir duas fortes tendências separadas por décadas. Os spikes começaram o seu poderio na década de 70, bem no auge do movimento punk e seu estilo único de vestir os jovens.
Já o scarpin é de longa data. Provém lá dos anos 40. O nome vem de ‘scarpino’, palavra italiana para ‘sapato’. Quem tornou o calçado popular nos pés das mulheres foi a Dior e sua nova onda de New Look. Com certeza temos muito a agradecer a Christian Dior, não é mesmo? Ainda não lançaram um calçado tão feminino como esse.
Com o scarpin com spikes não há mistério. É escolher o seu e sair combinando com diferentes estilos e tendências. Dicas? Temos algumas a seguir.
Com tiras
Tiras sempre agradam em sapatos femininos e trazem algumas vantagens. Uma delas é dar mais segurança para a usuária. O sapato não vai ficar no chão ou com o salto preto em alguma fresta do piso porque as tiras vão ficar bem.
Neste estilo os fabricantes brasileiras andam inovando bastante. A aplicação do spike pode vir nas tirinhas ou discretamente na parte da frente. Como nem sempre menos é mais as vezes só algumas tachinhas já é o suficiente para deixar a peça diva.
Salto agulha
Todo look fica mais bonito com o salto agulha. Ele é fino, discreto e destaca as pernas de forma suave. Sem chamar muito a atenção mesmo sendo um scarpin com spikes com salto agulha.
O mais bacana do agulha é não ser tão alto. Isso lhe permite compor o look trabalho ou o casual com elegância de forma simples e confortável.
Mulher com salto alto é uma combinação tão tradicional e esperada quanto mulher e sutiã. Mas nem sempre foi assim. Você sabia que quem criou o salto alto na verdade foi um homem?
Dizem as más línguas que o rei Luís XIV foi o responsável por criar o salto alto porque ele mesmo era baixinho. Não passava de 1,60m.
Meia Pata
Altura do salto não pode ser um problema para a usuária do meia pata. Ele é feito para ser alto mesmo, mas com uma contrapartida na parte da frente mais elevada. Fechadinho, é um dos modelos para deixar a mulher se sentindo poderosa ao andar.
‘Equilíbrio’ é a palavra chave para fazer bonito neste sapato. Não vale usar sem segurança porque ele é muito alto. Um treino antes de partir para a festa é indicado.
Não é um sapato para o dia a dia porque o salto alto demais já o deixa apropriado para festas e eventos.
Peep Toe
As amantes do meia pata costumam também usar muito o peep toe. A diferença entre os dois é a fenda frontal, aquele charme especial para mostrar a esmaltação da unha do pé.
Quando usar? Sempre. O peep toe já entrou na lista da moda casual e com as peças certas chama a atenção. Vale de saia à legging com ele nos pés.
Bico fino
O bico fino deixa o pé mais elegante e também um pouco maior. Não é um modelo indicado para quem usa acima de 39 porque vai ficar com os pés ainda maiores.
O uso do scarpin com spikes com bico fino depende do tamanho do salto. Um pouco mais baixo é pura moda urbana, aquele resgate do punk na era moderna que as ousadas adoram investir. Uma simples camiseta e uma calça jeans com ele e já vai arrasar.
O salto ficou mais alto? Então um vestido é o indicado. O bacana é evitar tecidos com muitos detalhes ou no máximo estampas minimalistas. Deixe o o look dos pés brilhar por si só.
Na dúvida de quantos ou qual scarpin com spikes levar para casa? Sempre pense nos clássicos para combinar com todas as roupas. O preto é essencial ter na sapateira, assim como um par nude e um marrom. Com essas três tonalidades você está bem servida.
Fashion
Spike por si só é fashion desde os anos 70. Quando os sapatos femininos ganharam este toque especial retrô não há como não pensar em tornar o visual ainda mais diferencial. Investir em modelos diferenciados é o que você precisa para sair da zona de conforto e arrancar elogios.
Sapato preto fosco é elegante e diferencia-se com facilidade no visual. Com spike dourado chama a atenção de uma forma discreto. Elogios não faltarão na composição com ele!
Não é preciso ter medo de usar scarpin com spike no dia a dia. O segredo é dominar a junção de detalhismos na composição. As peças não podem brigar por atenção. Harmonia é essencial sempre.