Scarpin com Spikes: Modelos Divos e Dicas Para Arrasar no Look!


Clássico é clássico e não há outra palavra melhor para definir o scarpin. O sapato mais querido e feminino da mulherada sempre consegue se renovar e sobressair-se na moda. Sua mais nova versão para arrasar é o scarpin com spikes. Diferente, é ousado e merece uma apreciação melhor e dicas de como usar.

 

scarpin com spikes bege scarpin com spikes preto e bege

scarpin com spikes vermelho

Fotos e Modelos de Scarpin com Spikes

Scarpin é um calçado com ponta e salto fino. O spike é aquele acessório de metal (também conhecido como ‘tachinha’) de aplicação em roupas e acessórios. Um dos preferidos da moda punk e com o poder de deixar qualquer roupa com um jeito casual. A união dos dois parece absurda? Não para os fashionistas.

O mais bacana do scarpin com spikes é unir duas fortes tendências separadas por décadas. Os spikes começaram o seu poderio na década de 70, bem no auge do movimento punk e seu estilo único de vestir os jovens.

Já o scarpin é de longa data. Provém lá dos anos 40. O nome vem de ‘scarpino’, palavra italiana para ‘sapato’. Quem tornou o calçado popular nos pés das mulheres foi a Dior e sua nova onda de New Look. Com certeza temos muito a agradecer a Christian Dior, não é mesmo? Ainda não lançaram um calçado tão feminino como esse.

Com o scarpin com spikes não há mistério. É escolher o seu e sair combinando com diferentes estilos e tendências. Dicas? Temos algumas a seguir.

Com tiras

Tiras sempre agradam em sapatos femininos e trazem algumas vantagens. Uma delas é dar mais segurança para a usuária. O sapato não vai ficar no chão ou com o salto preto em alguma fresta do piso porque as tiras vão ficar bem.

Neste estilo os fabricantes brasileiras andam inovando bastante. A aplicação do spike pode vir nas tirinhas ou discretamente na parte da frente. Como nem sempre menos é mais as vezes só algumas tachinhas já é o suficiente para deixar a peça diva.

scarpin com spikes nude com tiras
Sapato nude é aquele melhor amigo da mulher para combinar com todos os tipos de roupas.
scarpin com spikes com tiras e calça jeans
Scarpin com calça jeans é elegante e pura moda urbana sem pecar em nada.

scarpin com spikes preto com bege e tiras

Salto agulha

Todo look fica mais bonito com o salto agulha. Ele é fino, discreto e destaca as pernas de forma suave. Sem chamar muito a atenção mesmo sendo um scarpin com spikes com salto agulha.

O mais bacana do agulha é não ser tão alto. Isso lhe permite compor o look trabalho ou o casual com elegância de forma simples e confortável.

scarpin com spikes salto agulha preto scarpin com spikes salto agulha bege

scarpin com spikes agulha nude
O sapato nude é aquele par amigo para compor todo tipo de look. Vale a pena sempre ter um na sapateira, com spikes ou simples.

scarpin com spikes agulha preto

Mulher com salto alto é uma combinação tão tradicional e esperada quanto mulher e sutiã. Mas nem sempre foi assim. Você sabia que quem criou o salto alto na verdade foi um homem?

Dizem as más línguas que o rei Luís XIV foi o responsável por criar o salto alto porque ele mesmo era baixinho. Não passava de 1,60m.

Meia Pata

Altura do salto não pode ser um problema para a usuária do meia pata. Ele é feito para ser alto mesmo, mas com uma contrapartida na parte da frente mais elevada. Fechadinho, é um dos modelos para deixar a mulher se sentindo poderosa ao andar.

‘Equilíbrio’ é a palavra chave para fazer bonito neste sapato. Não vale usar sem segurança porque ele é muito alto. Um treino antes de partir para a festa é indicado.

Não é um sapato para o dia a dia porque o salto alto demais já o deixa apropriado para festas e eventos.

scarpin com spikes salto meia pata
Se o salto é altíssimo nada melhor do que brincar com o visual da peça chamando a atenção com spykes.

scarpin com spikes com brilho

Peep Toe

As amantes do meia pata costumam também usar muito o peep toe. A diferença entre os dois é a fenda frontal, aquele charme especial para mostrar a esmaltação da unha do pé.

Quando usar? Sempre. O peep toe já entrou na lista da moda casual e com as peças certas chama a atenção. Vale de saia à legging com ele nos pés.

scarpin com spikes peep toe preto

Bico fino

O bico fino deixa o pé mais elegante e também um pouco maior. Não é um modelo indicado para quem usa acima de 39 porque vai ficar com os pés ainda maiores.

O uso do scarpin com spikes com bico fino depende do tamanho do salto. Um pouco mais baixo é pura moda urbana, aquele resgate do punk na era moderna que as ousadas adoram investir. Uma simples camiseta e uma calça jeans com ele e já vai arrasar.

O salto ficou mais alto? Então um vestido é o indicado. O bacana é evitar tecidos com muitos detalhes ou no máximo estampas minimalistas. Deixe o o look dos pés brilhar por si só.

scarpin com spikes preto com bico fino scarpin com spikes com bico fino preto

scarpin com spikes com estampa de oncinha
Estampa de oncinha é sempre vem vinda em todo tipo de acessório. Com o scarpin com spikes ganha uma nova roupagem e ainda mais moderna. Combina muito bem com bolsa marrom ou preta.

scarpin com spikes nude com bico fino

Na dúvida de quantos ou qual scarpin com spikes levar para casa? Sempre pense nos clássicos para combinar com todas as roupas. O preto é essencial ter na sapateira, assim como um par nude e um marrom. Com essas três tonalidades você está bem servida.

scarpin com spikes dourados em sapato preto

Fashion

Spike por si só é fashion desde os anos 70. Quando os sapatos femininos ganharam este toque especial retrô não há como não pensar em tornar o visual ainda mais diferencial. Investir em modelos diferenciados é o que você precisa para sair da zona de conforto e arrancar elogios.

scarpin com spikes super fashion scarpin com spikes estiloso

scarpin com spikes diferente

Sapato preto fosco é elegante e diferencia-se com facilidade no visual. Com spike dourado chama a atenção de uma forma discreto. Elogios não faltarão na composição com ele!

scarpin com spikes discreto

scarpin com spikes marrom e dourado

Não é preciso ter medo de usar scarpin com spike no dia a dia. O segredo é dominar a junção de detalhismos na composição. As peças não podem brigar por atenção. Harmonia é essencial sempre.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *