Cabelo com Mecha Branca: dicas, passo a passo e 37 inspirações


Você que adora adotar novos estilos e seguir tendências de beleza: já conhece a moda do cabelo com mecha branca? Muitas meninas têm adotado essa coloração nas madeixas a fim de ficar mais estilosa. O resultado fica bem diferente e bonito e tudo isso sem que haja um processo muito complicado.

Se você tem vontade de saber direitinho como é esse novo hair trend, fique de olho nesse post. Aqui você vai ver diversas fotos para inspiração e dicas de como pintar essa mecha platinada em casa (sim, como esse é um procedimento mais simples, dá para você mesma fazer!).

cabelo-com-mecha-branca-foto-p-e-b

Vem com a gente e dê uma repaginada no visual 😉

Fotos de Cabelos com Mecha Branca

Cabelos escuros

O que mais vemos por aí são mechas brancas em cabelos escuros, sejam castanhos ou pretos. A maior inspiração vem da personagem Vampira do HQ e filme X-Man, que tem o cabelo castanho longo e uma mecha branca na franja de mesmo comprimento. Veja só:

cabelo-com-mecha-branca-mulheres
A atriz Anna Paquin como a personagem Vampira, do X-Man

cabelo-com-mecha-branca-vampira-x-man

A mecha branca pode ser adotada por quem tem cabelo ondulado, cacheado, crespo ou liso. Quanto ao lugar que você vai escolher para fazer essa tintura, também é independente, mas o mais escolhido, no entanto, é na lateral dos cabelos. Mas dá também para fazer na nuca, em mechas aleatórias em qualquer parte do cabelo, em franjas curtinhas, etc.

O nível de “branco” que sua mecha terá vai variar de acordo com o tempo de descoloração durante o procedimento e também da ação do matizador, aplicado nos cabelos após a coloração para amenizar o amarelado e deixar os fios mais acinzentados.

cabelo-com-mecha-branca-dicas

Além disso, você pode apostar em mechas mais finas ou mais grossas. Isso também vai variar na hora de você separar os fios que serão tingidos. É preciso ter muito cuidado na hora da coloração para que não manche o restante dos cabelos.

Essa é uma dica de estilo super atual e você vai ficar incrível com certeza! Que tal experimentar um cabelo com mecha branco? Para você ficar ainda mais inspirada, selecionamos diversas fotos. Confira abaixo:

cabelo-com-mecha-branca-cabelo-comprido

cabelo-com-mecha-branca-cabelo-preto cabelo-com-mecha-branca-cacheado cabelo-com-mecha-branca-como-fazer cabelo-com-mecha-branca-dica

Meninas que são adeptas de um estilo gótico gostam de pintar mechas desse tipo nos cabelos. Se você faz parte desse grupo, saiba que essa mudança combinará bastante.

A mecha branca deixa seu cabelo bem diferente e amplias as possibilidades de penteados também. Com ela, aquele coque ou outro penteado mais sofisticado não serão mais os mesmos. As duas cores em seu cabelo vão chamar bastante atenção!

cabelo-com-mecha-branca-escuro cabelo-com-mecha-branca-estilo cabelo-com-mecha-branca-foto cabelo-com-mecha-branca-gotica cabelo-com-mecha-branca-mamae-e-bebe cabelo-com-mecha-branca-morena
cabelo-com-mecha-branca-no-cabelo-castanho-escuro cabelo-com-mecha-branca-preto cabelo-com-mecha-branca-scarlet-johansson cabelo-com-mecha-branca-varias

cabelo-com-mecha-branca-cabelo-castanho
A atriz Camila Queiroz adotou a mecha branca na parte inferior dos cabelos

Cabelos coloridos

Agora se você tem cabelos coloridos, sejam eles tingidos ou naturais, também poderão arrasar com uma ou mais mechas brancas! Essa ideia também é bem moderna e combina com qualquer coloração. O interessante também é que esse é um tipo de mudança no visual que pode ser revertida facilmente.

cabelo-com-mecha-branca-cabelo-colorido

A moda dos cabelos com cores extravagantes como vermelhão, roxo, verde, laranja, entre outras, continua super em alta. Hoje em dia são tantas marcas de tinturas e técnicas disponíveis que qualquer menina pode aprender a cuidar das madeixas coloridíssimas.

Muitas meninas curtem tingir os cabelos de cores variadas. Aqui no Brasil, quem é que não conhece a ex-vj MariMoon? Ela inspirou muitas garotas a adotaram um visual cheio de cor nos cabelos, mudando a tonalidade cada período.

Agora essa moda se ampliou bastante e temos muitas ideias de cabelos multicoloridos, como o arco íris, o unicórnio, ombré hair colorido, entre muitas outras técnicas. Desse mesmo modo, você pode adotar uma cor bem viva para seus cabelos e escolher uma mecha para tingir de branco. É uma dica cheia de estilo.

Se você curtiu a ideia, saiba que poderá ter um cabelo com mecha branca na franja, na parte de trás, nas laterais, em mais de um local, enfim, várias possibilidades. Essa mecha poderá ficar branca, prateada ou platinada (como um loiro bem clarinho) e essa tonalidade vai depender do tratamento que fizer na hora da tintura.

cabelo-com-mecha-branca-cabelo-cor-roxa cabelo-com-mecha-branca-cabelo-rosa cabelo-com-mecha-branca-cabelo-roxo cabelo-com-mecha-branca-cabelo-tingido-roxo cabelo-com-mecha-branca-cor-laranja cabelo-com-mecha-branca-cor-roxo

Que tal mudar totalmente de estilo com um cabelo com duas cores irreverentes? Vale lembrar que a mecha branca pode ser feita em casa, entretanto, o tingimento do cabelo por completo necessita de cuidados mais específicos.

Essa tipo de coloração pede que o cabelo esteja bem descolorido e de forma uniforme e o processo de descoloração, quando feito da forma incorreta ou sem seguir o passo a passo, pode acarretar em alguns problemas. Já houve casos de meninas que tiveram seus cabelos danificados ou até perderam fios em excesso por conta de descoloração sem as precauções devidas.

Portanto, nossa dica na hora de mudar a cor completamente de seu cabelo é procurar um profissional. Ele será a melhor pessoa para realizar o procedimento da melhor forma e conseguir o resultado que você procura. Um cabeleireiro sabe quantas vezes seu cabelo suporta a descoloração e como fazer para ele garantir uma cor harmonizada.

cabelo-com-mecha-branca-cor-vermelha cabelo-com-mecha-branca-foto

Em relação à mecha branca, fazer com um profissional também te trará mais segurança. Mas se desejar fazer essa transformação sem sair de casa, deve utilizar produtos de qualidade e tomar cuidado na hora de descolorir.

Algumas meninas relatam dificuldade de fazer isso em casa, pois quando o cabelo é tingido, pode manchar a mecha branca até na hora da lavagem. É preciso ficar atenta a isso.

cabelo-com-mecha-branca-lady-gaga
Lady Gaga também quis adotar o cabelo com mecha branca

cabelo-com-mecha-branca-laranja cabelo-com-mecha-branca-meninas-cabelo-roxo

cabelo-com-mecha-branca-platinada cabelo-com-mecha-branca-roxo cabelo-com-mecha-branca-ruiva

Fazer uma mecha branca em cabelos naturais é algo mais simples. Se esse é o seu caso, pode comemorar. Além de não oferecer riscos de manchar, a descoloração tende a ser menos danosa aos fios.

cabelo-com-mecha-branca-ruivo

Como Fazer Mecha Branca Passo a Passo

Bom, agora que você já viu muitas fotos de cabelo com mecha branca, chegou a vez de aprender como fazer isso. Trouxemos um passo a passo para você descolorir a sua mecha em casa, veja só:

O que você vai usar para a descoloração das mechas:
  • 1 frasco de água oxigenada 40 volumes
  • Descolorante em pó
  • Pincel próprio
  • 1 rolo de papel alumínio
  • Recipiente plástico
Como fazer as descoloração das mechas brancas:
1 – Primeiramente, você deve cortar as tiras do papel alumínio na proporção de 30 centímetros de comprimento para 5 centímetros de largura. Caso o seu cabelo seja longo, corte as tiras no comprimento do seu cabelo.

2 – Agora você vai preparar o descolorante. Coloque no recipiente plástico uma medida de água oxigenada 40 volumes para duas medidas de pó descolorante. A mistura deve ficar em uma consistência média, não pode ficar líquida, nem muito consistente.

3 – É hora de começar a pintar a mecha. Separe algumas mechas do cabelo de forma uniforme. Se quiser algo mais marcante, pegue mechas largas, se quiser um efeito mais sutil, pegue mechas finas. Coloque a tira de papel alumínio embaixo da mecha, aplique a mistura que você preparou no passo 2 e dobre o papel alumínio fechando sobre a mechas. cabelo-com-mecha-branca-cabelo-ruivo

4 – Será preciso verificar a cada cinco minutos a coloração do cabelo. Se você fez mais de uma, verifique todas, pois umas podem clarear primeiro que outras. Quando você notar que ficou um loiro bem claro, NÃO ultrapasse 40 minutos, pois correrá o risco de danificar os cabelos.

5- Retire as mechas do papel e lave somente elas com bastante água fria, shampoo e condicionador de sua preferência.

6 – Caso você note que as mechas ficaram muito amareladas para o seu gosto, é recomendado passar um matizador. Esse produto será o responsável por tirar o amarelo e deixar a mecha mais acinzentada e branca, que é o objetivo do tratamento.

Atenção: Caso sua madeixa seja tingido, tome cuidado na hora de lavar o cabelo com mecha branca. É indicado fazer essa lavagem com a mecha separada para não correr o risco de manchar. Isso também vale para a hidratação, faça separadamente.

Selecionamos alguns vídeos para você ver como é ter um cabelo com mecha branca na prática. Algumas vlogueiras ensinam como fazer essa mudança e como cuidar. Confira e anote as dicas:

 

 

 

 

Espero que tenham gostado de ver inspirações e dicas sobre cabelo com mecha branca! Essa é uma ideia de transformação nas madeixas incrível e muito moderna. Se você quer ficar mais estilosa, experimente!

Se você tiver alguma dúvida, ou quiser dar sua opinião sobre o assunto, deixe um comentário abaixo que tentaremos te ajudar 🙂 Beijos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *