COMO SE VESTIR BEM: Dicas Simples e Imperdíveis!


“Socorro! Eu não tenho nada para vestir!” Quem nunca pensou, falou ou sentiu isso ao observar o próprio armário que atire o primeiro sapato. Mas, calma, temos algumas dicas simples de especialistas de moda de como se vestir bem que vão simplificar sua vida! Sentir-se bem vestida, elegantérrima e confortável é mais simples do que parece, venha conferir!

Capa: dicas de como se vestir bem

Dicas simples de como se vestir bem

Como se vestir bem? A resposta para essa pergunta é mais simples do que você pensava. Vestir-se bem é uma questão de bem-estar, conforto e bom senso. Procure simplificar seu guarda-roupa e sua vida e veja nossas dicas!

Look preto e branco simples

“Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher.” (Coco Chanel)

O que você ama? Conheça seu estilo e as peças que caem bem

Antes de qualquer coisa, tenha claro em sua cabeça qual estilo você gosta mais, quais peças caem bem no seu corpo e o que você ama. Não adianta nada copiar os looks das blogueiras ou das vitrines apenas porque estão super na moda. Todas as suas amigas estão usando, as lojas só vendem aquilo, mas não tem nada a ver com você? Então seja autêntica, continue apostando no seu próprio estilo. Perguntas que você pode se fazer:

Qual é o meu formato de corpo?

Tabela tipos de corpos: o que usar?

Saber qual é o formato do seu corpo é poderoso: você vai saber qual tipo de roupa valoriza você e te deixa mais harmoniosa. Assim você não vai se perder tanto na hora de comprar novas peças de roupas. Se você sabe que um tipo de vestido te deixa linda, aposte nele e compre modelos parecidos sim, não tem problema nenhum!

“Moda é como arquitetura. É uma questão de proporções” (Coco Chanel)

Qual é o meu estilo?

Ou então, a melhor pergunta a se fazer para “como se vestir bem” pode ser: “quais são os meus estilos?”. Você pode gostar de um estilo mais clássico, mas também apostar às vezes no estilo romântico, casual, básico, rockeira, fashionista, boho. Já pensou qual estilo combina mais com a sua personalidade? Você já foi na loja e pensou “essa roupa é a minha cara!”? Então, você já sabe qual é o seu estilo. Ponto para você, autoconhecimento é tudo.

Estilo Adele de se vestir
A cantora Adele aposta em um estilo retrô, clássico: vestido preto e pérolas
3 looks do estilo básico
Look básico ou “normcore”: sempre lindo
Looks para o estilo romântico
Estilo romântico
4 looks baseados no glam rock
Estilo rockeira
Looks para as fashionistas
Estilo fashionista
Looks com estilo boho
Estilo Boho

Atenção aos tamanhos

Na hora de comprar suas roupas é preciso atentar ao tamanho correto. Parece uma dica boba, mas muitas pessoas, por exemplo, compram tamanhos muito menores para parecer mais sexy ou mais jovem, outras compram tamanhos maiores para ficarem estilosas ou escondidas. Os bons vendedores da sua loja favorita podem te ajudar com o tamanho certo.

Planejamento: evite comprar roupas por impulso

Esta é uma dica importantíssima! Evite se empolgar demais numa promoção ou comprar roupas impulsivamente num dia em que está mais ansiosa ou entediada. Com as promoções pulando nas vitrines, é possível ficar tentada a comprar algumas peças porque “estavam tão baratas!!”. Cuidado! Procure observar o seu armário e perceber que algumas peças ficaram lá encostadas, sem uso nenhum.

Uma dica dos consultores de moda é fazer uma lista de quais peças você está precisando ou estão em falta no seu guarda-roupa. Anote num caderninho inclusive pensando já nas combinações de cores e estilos. Saia às compras já sabendo o que você quer.

Foto de shopaholic

Mais qualidade, Menos quantidade

Esta dica é uma continuação da anterior. O “como se vestir bem” certamente envolve menos peças de roupas e mais decisões acertadas. Em vez de acumular um monte de peças que você gosta mais ou menos, que tal manter no guarda-roupa apenas aquelas que você mais adora?

Siga as dicas da especialista Marie Kondo: arrume seu armário e reflita “que peças vão lhe dar alegria se permanecerem em sua vida?”. Junte suas roupas numa pilha, segure uma a uma e pergunte a si mesma calmamente “Isto me traz alegria?”

Se você mantiver em seu armário apenas as peças que mais gosta, todas as vezes que você se vestir você vai sentir alegria: você vai criar looks incríveis! Além do mais, sem aquele excesso de roupas acumuladas tudo vai ficar mais fácil e menos confuso na hora de escolher.

Mulher de chapéu no closet

Peças-chave para você ter no seu guarda-roupa

Quem sabe como se vestir bem sempre tem algumas peças coringas dentro do armário. Se você vasculhar o seu, você provavelmente vai achar: um vestido preto, um terninho preto, aquele seu jeans favorito e com corte perfeito, camisa branca, blazer de cor neutra. Caso não tenha ainda essas peças-chave, então invista nelas na sua próxima saída às compras!

Peças chave para o armário feminino
Peças que não podem faltar no seu armário

Acessórios: inclua um elemento surpresa

Agora que você já tem todas as peças clássicas para se vestir bem, varie os looks incluindo um elemento surpresa: um acessório colorido, um detalhe a mais que vai fazer toda diferença. Sabe aquele scarpin pink que você comprou? E aquele cinto fashion que você esqueceu no armário? Então, eles estão só esperando você montar seu look clássico para desfilarem. Veja nosso post sobre SAPATO PINK: Modelos lindos e ideias de looks! Veja abaixo algumas ideias:

Look preto e branco com bolsinha vermelha
Acrescente uma bolsa pequena vermelha ao seu look preto e branco
Look preto com saia amarela
Look despojado lindo: saia amarela no look todo preto
Look branco com echarpe verde
Muita elegância: echarpe verde e cinto no look branco

Look branco com echarpe Vestido mostarda com cinto vermelho e echarpe

Look básico com bolsa carteira azul
Inclua uma bolsa carteira azul no seu look básico
Vestido neutro com casaco laranja
Acrescente um casaco laranja e um colar ao seu vestido neutro
Carry com look básico e sapato brilhante
Look branco combinado com sapatos brilhantes

Combine peças largas e peças justas

Esta é uma dica simples de como se vestir bem que funciona muito: na hora de montar seu look procure misturar peças justas com peças mais largas. Por exemplo, combine a sua legging preta com aquela T-shirt mais larguinha e estilosa. Ou então misture uma regata mais justa com uma saia longa evasê. Ou seja: evite usar saia colada com regata colada ou blusa larga bufante com calça modelo boyfriend.

Para mais dicas veja nosso post sobre LOOKS COM LEGGING: Principais erros e acertos!

E aí, gostou das nossas dicas de como se vestir bem? Compartilhe com a gente suas dúvidas e inspirações!

 

 


3 pensamentos em “COMO SE VESTIR BEM: Dicas Simples e Imperdíveis!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *