“Socorro! Eu não tenho nada para vestir!” Quem nunca pensou, falou ou sentiu isso ao observar o próprio armário que atire o primeiro sapato. Mas, calma, temos algumas dicas simples de especialistas de moda de como se vestir bem que vão simplificar sua vida! Sentir-se bem vestida, elegantérrima e confortável é mais simples do que parece, venha conferir!
Dicas simples de como se vestir bem
Como se vestir bem? A resposta para essa pergunta é mais simples do que você pensava. Vestir-se bem é uma questão de bem-estar, conforto e bom senso. Procure simplificar seu guarda-roupa e sua vida e veja nossas dicas!
“Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher.” (Coco Chanel)
O que você ama? Conheça seu estilo e as peças que caem bem
Antes de qualquer coisa, tenha claro em sua cabeça qual estilo você gosta mais, quais peças caem bem no seu corpo e o que você ama. Não adianta nada copiar os looks das blogueiras ou das vitrines apenas porque estão super na moda. Todas as suas amigas estão usando, as lojas só vendem aquilo, mas não tem nada a ver com você? Então seja autêntica, continue apostando no seu próprio estilo. Perguntas que você pode se fazer:
Qual é o meu formato de corpo?
Saber qual é o formato do seu corpo é poderoso: você vai saber qual tipo de roupa valoriza você e te deixa mais harmoniosa. Assim você não vai se perder tanto na hora de comprar novas peças de roupas. Se você sabe que um tipo de vestido te deixa linda, aposte nele e compre modelos parecidos sim, não tem problema nenhum!
“Moda é como arquitetura. É uma questão de proporções” (Coco Chanel)
Qual é o meu estilo?
Ou então, a melhor pergunta a se fazer para “como se vestir bem” pode ser: “quais são os meus estilos?”. Você pode gostar de um estilo mais clássico, mas também apostar às vezes no estilo romântico, casual, básico, rockeira, fashionista, boho. Já pensou qual estilo combina mais com a sua personalidade? Você já foi na loja e pensou “essa roupa é a minha cara!”? Então, você já sabe qual é o seu estilo. Ponto para você, autoconhecimento é tudo.
Atenção aos tamanhos
Na hora de comprar suas roupas é preciso atentar ao tamanho correto. Parece uma dica boba, mas muitas pessoas, por exemplo, compram tamanhos muito menores para parecer mais sexy ou mais jovem, outras compram tamanhos maiores para ficarem estilosas ou escondidas. Os bons vendedores da sua loja favorita podem te ajudar com o tamanho certo.
Planejamento: evite comprar roupas por impulso
Esta é uma dica importantíssima! Evite se empolgar demais numa promoção ou comprar roupas impulsivamente num dia em que está mais ansiosa ou entediada. Com as promoções pulando nas vitrines, é possível ficar tentada a comprar algumas peças porque “estavam tão baratas!!”. Cuidado! Procure observar o seu armário e perceber que algumas peças ficaram lá encostadas, sem uso nenhum.
Uma dica dos consultores de moda é fazer uma lista de quais peças você está precisando ou estão em falta no seu guarda-roupa. Anote num caderninho inclusive pensando já nas combinações de cores e estilos. Saia às compras já sabendo o que você quer.
Mais qualidade, Menos quantidade
Esta dica é uma continuação da anterior. O “como se vestir bem” certamente envolve menos peças de roupas e mais decisões acertadas. Em vez de acumular um monte de peças que você gosta mais ou menos, que tal manter no guarda-roupa apenas aquelas que você mais adora?
Siga as dicas da especialista Marie Kondo: arrume seu armário e reflita “que peças vão lhe dar alegria se permanecerem em sua vida?”. Junte suas roupas numa pilha, segure uma a uma e pergunte a si mesma calmamente “Isto me traz alegria?”
Se você mantiver em seu armário apenas as peças que mais gosta, todas as vezes que você se vestir você vai sentir alegria: você vai criar looks incríveis! Além do mais, sem aquele excesso de roupas acumuladas tudo vai ficar mais fácil e menos confuso na hora de escolher.
Peças-chave para você ter no seu guarda-roupa
Quem sabe como se vestir bem sempre tem algumas peças coringas dentro do armário. Se você vasculhar o seu, você provavelmente vai achar: um vestido preto, um terninho preto, aquele seu jeans favorito e com corte perfeito, camisa branca, blazer de cor neutra. Caso não tenha ainda essas peças-chave, então invista nelas na sua próxima saída às compras!
Acessórios: inclua um elemento surpresa
Agora que você já tem todas as peças clássicas para se vestir bem, varie os looks incluindo um elemento surpresa: um acessório colorido, um detalhe a mais que vai fazer toda diferença. Sabe aquele scarpin pink que você comprou? E aquele cinto fashion que você esqueceu no armário? Então, eles estão só esperando você montar seu look clássico para desfilarem. Veja nosso post sobre SAPATO PINK: Modelos lindos e ideias de looks! Veja abaixo algumas ideias:
Combine peças largas e peças justas
Esta é uma dica simples de como se vestir bem que funciona muito: na hora de montar seu look procure misturar peças justas com peças mais largas. Por exemplo, combine a sua legging preta com aquela T-shirt mais larguinha e estilosa. Ou então misture uma regata mais justa com uma saia longa evasê. Ou seja: evite usar saia colada com regata colada ou blusa larga bufante com calça modelo boyfriend.
Para mais dicas veja nosso post sobre LOOKS COM LEGGING: Principais erros e acertos!
E aí, gostou das nossas dicas de como se vestir bem? Compartilhe com a gente suas dúvidas e inspirações!
Os comentários estão desativados.