Looks para Grávidas – 42 Ideias & Dicas Deslumbrantes para Gestantes!


A gestação é um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher. Essa fase traz várias mudanças para o corpo feminino, mas também para a rotina da família. Afinal, esse período é essencial para o planejamento da chegada do bebê. Por isso, muitas pessoas acham que durante essa fase, a moda não é uma questão muito importante. Mas, essa opinião perdeu força há algum tempo. E, se você entrou para o time das mães e não quer deixar o estilo de lado, nós separamos uma seleção incrível de looks para grávidas para te inspirar.

Fotos e Ideias de Looks para Grávidas

Com a constante evolução da moda, as gestantes ganharam mais opções de roupas para usarem. Afinal, esse se tornou um nicho bastante procurado e valorizado. Principalmente por que essa fase pede mais conforto e peças com um caimento diferente. O que não quer dizer que elas não possam ser também estilosas. Aliás, atualmente é possível encontrar itens para todos os gostos.

Jovens

Não é porque uma mulher jovem engravidou, que ela não pode continuar se vestindo de acordo com sua idade. Os looks para grávidas a seguir são a prova disso. Eles mostram diversas combinações com peças confortáveis, que geralmente é uma das características mais pedidas por gestantes dessa faixa etária.

Mulher grávida com shorts jeans e body preto.

O primeiro look é uma ótima referência para quem não quer abrir mão do shorts jeans nesse período. Combinado com um body preto e uma maxi bag, a combinação é perfeita para o dia a dia. Já a foto abaixo vai encantar quem gosta de um vestido curto. A peça preta ganha ainda mais destaque quando usada com os colares e a jaqueta verde militar.

Gestante com vestido preto e camisa verde.

Rachel Bilson com vestido branco.

Agora temos alguns exemplos de looks para grávidas de celebridades. Acima, a atriz Rachel Bilson usa um vestido branco com bordados. Já, na imagem a seguir, a modelo Behati Prinsloo, casada com o cantor Adam Levine, usa uma de suas combinações favoritas: vestido curtinho com maxi casaco.

Behati Prisloo com vestido preto e casaco vermelho.

Gestante com shorts jeans, camiseta branca e camisa jeans.

E se você acha que, só porque uma mulher está grávida, ela não pode acompanhar as principais tendências da estação, está enganada. A foto acima é um ótimo exemplo de como usar sutiã strappy.

Gestante com looks esportivo.

Se você não quer abrir mão do conforto e gosta de peças esportivas, vai amar o look acima. Afinal, não há nada melhor do que usar uma legging com moletom e tênis no dia a dia, não é mesmo?

Modernas / Estilosas

Agora chegou a vez de conferir alguns looks para grávidas estilosas. E aqui, a regra é estar sempre atenta às principais tendências. A modelo americana Chrissy Teigen é uma das principais referências nesse quesito. E o visual dela na imagem abaixo deve servir de inspiração para você. Sem medo de ousar, ela junto uma blusa transparente com destroyed jeans e completou com acessórios nude.

Chrissy Teigen com calça jeans destroyed e blusa transparente.

A moda gestante também acompanha as principais tendências da estação.

Já, na montagem a seguir, você pode notar a diferença que um bom acessório pode fazer em qualquer look. No primeiro caso, a composição seria totalmente casual, mas as botas vermelhas conferiram uma modernidade à roupa. Na imagem central, o chapéu é o grande protagonista. Enquanto isso, a foto da esquerda tem uma bolsa amarela que traz o contraste necessário para o look total jeans.

Montagem com fotos de três mulheres grávidas.

Sapatos vermelhos são uma das tendências desse outono/inverno.

Vestido estampado com abertura e mangas largas.

No quesito vestido, os modelos com aberturas ganharam bastante espaço. E eles também são bem-vindos no guarda-roupa de uma gestante. Mas, uma das peças mais usadas é o vestidinho curto justo. Ele pode aparecer em um tom só ou com estampas, principalmente listradas. Nesses casos, a combinação geralmente tem um par de tênis e camisa.

Sophie Charlotte com vestido cinza e camisa branca.

Mãe grávida com filha usando vestido listrado.

Casuais

Esse tópico foi criado para todas as gestantes que são fãs do street style e preferem look para grávidas casuais. No primeiro exemplo, Kourtney Kardashian aparece com um vestido cinza justinho e coturnos. Nesse caso, o destaque vai para a camisa xadrez, que está fechada até a barriga.

Kourtney Kardashian com vestido cinza e camisa xadrez.

Já na montagem a seguir, você pode conferir diferentes jeitos de usar o clássico jeans com t-shirt branca. Você pode aproveitar essa combinação com uma peça destroyed, usando acessórios com cores vibrantes ou com uma camisa xadrez, por exemplo.

Montagem com três mulheres grávidas usando t-shirt branca.

Gestante com legging e tênis.
Vai viajar? Aqui está um ótimo exemplo de look para gestante.

Candice Swanepoel com vestido mullet.

Com relação aos vestidos mais soltinhos, as opções variam bastante. Você pode fazer como a modelo Candice Swanepoel e apostar em uma peça mullet ou seguir o estilo da atriz Mila Kunis  e escolher um modelo longo básico.

Mila Kunis e Ashton Kutcher.

Mulher com vestido preto longo com fenda.

As fendas também são bem-vindas em looks para grávidas.

Gestante com vestido azul longo e jaqueta jeans.
Vestido longo e jaqueta jeans são uma das combinações favoritas de quem curte o estilo casual.

Sofisticadas

Agora chegou a hora das mulheres sofisticadas e as referências não poderiam ser mais incríveis. Para começar, temos um look todo preto da atriz Megan Fox.

Megan Fox com vestido e casaco pretos.

A Duquesa de Cambridge também não poderia ficar de fora dessa lista. Afinal, Kate Middleton inspirou muitos looks para grávidas durante suas gestações. E um dos mais fofos é o da imagem abaixo. A composição do blazer preto com o vestido poá deixa o visual ainda mais romântico.

Kate Middleton com vertido poá.

Ivete Sangalo grávida com Fátima Bernardes.
Ivete Sangalo é uma das adeptas do macacão durante a gestação.

No Brasil, as cantoras Sandy e Ivete Sangalo e a atriz Juliana Paes estão entre as famosas que seguem esse estilo.

Montagem com fotos da Sandy, Juliana Paes e Kim Kardashian.

E se você está procurando por um look super elegante, não pode deixar de conferir as composições de Kim Kardashian e Blake Lively. A primeira não abre mão de usar roupas ajustadas ao corpo e que valorizam suas curvas. Já, a segunda sempre foi destaque nos tapetes vermelhos.

Blake Lively com vestido azul.

Blake Lively grávida, com vestido amarelo decotado.
Blake Lively adora se arriscar e apostou em um vestido amarelo justo com decote profundo.

Para Inverno

Agora, decidimos separar algumas dicas de looks para grávidas de acordo com as estações mais contrastantes do ano. Para o inverno, você já deve imaginar quais são as preferências. Nessa época, não deixe de usar botas, sejam elas de cano curto ou longo. Combine-as com calças jeans, legging, montaria ou meia calça. Por cima, você pode apostar em batas, blusas, camisas, jaquetas e casacos longos.

Montagem com três exemplos de looks para grávidas no inverno.

Isla Fisher com bata, calça preta e jaqueta de couro.
A atriz Isla Fisher é uma das adeptas das botas de cano curto.

Mulher grávida com jaqueta de couro e sapatilha vermelha.

Na hora de montar um look com cores neutras, escolha um acessório de cor vibrante para dar destaque à composição.

Gestante com botas e calça pretas.

Gestante com vestido florido, meia calça preta e casaco cinza.

Para Verão

Para finalizar essa lista, selecionamos alguns looks para grávidas usarem na praia ou na piscina. É claro que as opções variam basicamente entre biquínis e maiôs. Mas, nesse caso, as saídas de praia também podem ganhar bastante destaque.

Gestante com biquíni de oncinha e camiseta de banda.

A imagem acima é um ótimo exemplo de como usar t-shirt na praia. Basta fazer um pequeno nó na peça e combiná-la com a parte debaixo. Nesse caso, a estampa de oncinha ficou incrível com a camiseta da banda Guns N’ Roses. Já, na foto abaixo, o biquíni estampado é o principal destaque. E ele fica ainda mais incrível junto com a saída de praia branca e o chapéu de palha.

Gestante com biquíni estampado e saída de praia branca.

Gestante com maio preto.

A boa notícia para as fãs de maiôs é que também existe uma grande variedade de opções para esse item. A imagem acima traz um modelo todo preto com babados. Já a foto abaixo tem uma peça branca com uma folha desenhada.

Gestante com maio branco com estampa de folha.

E para encerrar, um modelo mais clássico, mas que ganha destaque com o decote profundo e os bordados.

Mulher com maiô azul com detalhes florais.

Com todos esses looks para grávidas lindíssimos, você certamente já conseguiu reunir inspiração suficiente para criar composições incríveis para essa fase belíssima. E se você deseja conferir mais dicas de moda para gestante, que tal ver nossos posts com modelos de cropped e vestido de festa? Gostou desse texto, tem algum dúvida ou sugestão? Não esqueça de deixar seu comentário!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *