Barba Colorida: Dicas, fotos/modelos e como pintar passo a passo!


O que você acha de aderir à moda da barba colorida? Ousado demais ou uma alternativa descolada para mudar radicalmente? A favor ou contra, não dá para deixar de lado o sucesso que esta tendência atual faz no mundo todo!

Tanto com famosos e anônimos, muitos jovens estão descolorindo e pintando os pelos faciais, causando muito impacto por onde passam. Para saber tudo e ver qual é o resultado – além do passo a passo para fazer em casa, confira o artigo completo!

colored-beards
Barba colorida: que tal entrar nessa onda?

A onda da barba colorida é super recente. Como se sabe, a barba veio definitivamente para ficar, começando com hipsters até tornar-se um estilo fundamental para muitos rapazes. Isso é tão forte e comum que tem caras que aderem até ao implante de fios na face para entrarem na moda.

De fato, uma barba – rala, por fazer, normal, cheia, viking – sempre dá aquele destaque incrível ao visual. Um toque arrojado, moderno e rústico ao mesmo tempo, sensual, sexy, charmoso, atraente… se deixar, começarei a soltar os mais diversos elogios a esse estilo que levou pessoas até a criar a comunidade ‘faça amor, não faça a barba’.


Ter barba é popular, bonito e descolado. Mas tem gente que quer ir além. Pra que não ousar de vez? Você já deve ter visto a moda de enfeitar a barba com flores ou customizá-la de acordo com uma data (Natal, Parada LGBT – com cores do arco íris -, entre outras). Agora, o que está em alta é a barba colorida.

Surgiu nos Estados Unidos, em cidades como Brooklyn, Portland e São Francisco, ficando em evidência no mundo após uma matéria da agência Daily Mail, que apontava a popularização dessa moda além de festivais, eventos de arte ou uma simples brincadeira de famosos. E não é de caiu nas graças do povo?

Pesquise por ‘colored beard’ para ter uma ideia do que estou falando. Nas redes sociais, há muitos caras adeptos dessa tendência que, definitivamente, é para os fortes, para chamar atenção MESMO!

Portanto, se você é do tipo discretão, trabalha em um local mais ‘sério’ ou sabe que enfrentará resistência ou até algum tipo de preconceito em seu meio social, é melhor manter sua barba tradicional do que jeito que está.

Agora, para quem não liga para padrões e não está nem aí com convenções, pode ir em frente e pintar sua barba das mais diversas cores. Alguns tons caem bem para quem tem pele mais clara, outros para quem tem pele mais escura. Mas, no fim, o que importa é que a mudança valorize o visual e te deixe com a aparência impactante – afinal, é esse objetivo!

Inspiração é o que não falta. Melhor ainda, é bem simples e prático de aderir a essa moda. Antes do passo a passo, veja muitas fotos e modelos de barba colorida/pintada!

Fotos e Modelos de Barba Colorida / Pintada

Versatilidade é uma palavra que muita gente ama. Pois é! Além da barba definir diversos conceitos de corte, ainda dá para pintá-la de muitas cores, das quentes às sóbrias. Quer ver como fica o resultado?

Barba Azul

Azul tem uma diversidade de tons. Do mais claro ao mais escuro, escolha aquele que tenha mais a ver com suas características e personalidade!

barba-azul-como-fazer
Azul claríssimo na combinação de barba/cabelo!
barba-azul-colorida
Um degradê, que tal?
barba-azul
Azul escuro na cabeça e claro na barba!
barba-colorida-azul-escura
Azul turquesa na barba viking!
barba-estilo-azul
Ou então, um azul claro, que tal?
homem-barba-azul
Não é regra pintar o cabelo também, ok?

Barba Verde

Pode ter um gosto duvidoso para alguns homens, mas dependendo do tom, deixa o visual bem arrojado!

barba-verde-como-fazer
Esse efeito ficou bem bacana!
barba-verde
Um tom mais forte de verde combina com os loiros
Não precisa ter barba grande para pintar. Um simples cavanhaque já fica bem destacado!

Barba Vermelha/Ruiva

Para quem é ruivo natural, não precisa nem dizer que a barba vai seguir o padrão, certo? Já para os morenos, loiros e negros, pintar a barba de vermelho é uma opção para dar aquele up no visual!

barba-vermelha
Que tal um vermelhão estonteante?
barba-vermelha-e-ruiva
Quem é ruivo naturalmente, pode repintar para dar mais destaque aos pelos do rosto
barba-pequena-ruiva
Até para os mais discretos a barba vermelha fica super aparente!
barba-colorida-vermelha
Barba e cabelo do mesmo tom não causa tanto choque. Ou causa, depende do ponto de vista, não é? rs

barba-ruiva barba-colorida-ruiva

Barba Branca/Descolorida

A moda de barba branca pra jovens levou alguns famosos a descolorir os pelos faciais para mudar de vez. Muitos jogadores de futebol adoram essa tendência e vira e mexe aparecem por aí com a barba desse jeito.

barba-platinada-branca
O craque Neymar já descoloriu a barba e surpreendeu os fãs
barba-descolorida-branca
Jogadores de futebol amam essa tendência…
barba-colorida-branca
Caio Castro de barba e cabelo descoloridos. E aí, gostou?
barba-branca-descolorida
Lázaro Ramos com seu bigode descolorido
barba-branca
Bom, barba platinada abre margem para muita discussão. Aderir ou não? A decisão é sua…

Decidi investir na barba colorida. Preciso pintar o cabelo também? Bom, não é regra. Pode ficar incrível ou estranho dependendo da mudança. A ideia é escolher bem e estar bem seguro antes de descolorir e passar a tinta!

Barba Amarela

Barba amarela vai além da descolorida e do loiro convencional. Nesse caso, é para aqueles que querem o tom bem quente e forte mesmo!

barba-amarela
Interessante, não é?
barba-amarela-ideias
Para quem é negro, fica bem aparente…

Barba Roxa

Assim como o azul, o roxo também é uma cor bem versátil e que combina com muitas coisas. No caso da barba, deixa um efeito super descolado e até sutil, caso o tom seja mais claro.

barba-roxa
Bem bonito nesse caso, não é?
barba-colorida-roxa
Combinando com o cabelo e em parte da barba
barba-colorida-roxa-ideias
Tom clarinho de roxo
barba-roxa-como-fazer
Um tom mais puxado para o violeta

Barba Rosa

Não preciso nem dizer que classificar o rosa como uma cor feminina é totalmente ‘over’, não é? Gente, estamos em 2016, sem essa de preconceito com cor. Faz tempo que o rosa tornou-se queridinho de muitos rapazes e é usado até na barba e cabelo. Fica bem legal!

barba-rosa
Um rosa mais claro na barba e cabelo
barba-colorida-rosa
Para que tem tom de pele branco, fica ainda mais charmoso!

Barba Multicolorida

Não sabe qual a melhor cor para escolher? Então, que tal uma barba multicolorida, com tudo o que você tem direito? É mais trabalhoso de fazer, mas o resultado é surpreendente! Foque nos tons tradicionais, mais claros ou escuros, e comece a mudar já!

barba-colorida-ideias
Barba colorida com tons mais claros
barba-colorida-amarela
Com cores mais quentes
barba-colorida-arco-iris
Ou então, um arco íris total!

Como Pintar a Barba e o Bigode Passo a Passo

Pintar a barba e o bigode passo a passo é muito simples. É praticamente a mesma coisa que tingir o cabelo, só é preciso tomar cuidado com alguns descolorantes, pois o rosto é bem mais sensível que o couro cabeludo.

Depois de escolher a melhor cor, o procedimento é prático. Você vai precisar de:

  • Tonalizante na cor desejada;
  • Pó descolorante;
  • Creme hidratante;
  • Água oxigenada;
  • Luvas;
  • Pote para mistura, com espátula e pincel.

Passo a passo para pintar e deixar a barba colorida:

  • Misture o descolorante com a água oxigenada;
  • Passe o hidratante ao redor e na área que será pintada;
  • Aplique a mistura com o pincel e deixe agir por uns minutos;
  • Enxágue com água corrente e shampoo e seque bem;
  • Comece a aplicação do tonalizante. Para preparar, siga as instruções da embalagem;
  • Espere alguns minutos e enxágue com shampoo e água, retirando todo o excesso. Pronto, a barba colorida já faz parte de você!

homens-de-barba-colorida

Dica 1: Quer fazer um teste? Ao invés de tonalizante, use um corante provisório, desses que sai na hora de lavar. Veja se o efeito fica bacana e se combinará com seu estilo.

Dica 2: Teste de mecha é ESSENCIAL, ainda mais se você está inseguro. Separe uma pequena parte da barba e veja como ficará antes de pintar todos os fios. Dependendo do resultado, você pode escolher outro tom ou parar por aí…

Dica 3: Se mesmo com o hidratante a tinta grudou no rosto, use cinza de cigarro + água para remover o excesso.

Dica 4: Barba colorida precisa de cuidado em dobro! Lave bem e mantenha a hidratação diária com produtos próprios.

Quer ver como é deixar a barba colorida na prática? Assista os vídeos!

 


E aí, o que você achou da barba colorida? Moda passageira ou tendência que crescerá no futuro? Faça suas apostas! Se quiser aderir, já sabe o que precisa fazer. Deixe sua opinião ou dúvida dos comentários! Até mais! 🙂


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *