Cabelo do Cristiano Ronaldo: Todos os estilos, como fazer e muitas fotos!


Jogador de futebol famoso, além de fazer muitos gols, vive nas manchetes de moda, tudo por conta de seu visual que sempre muda. Vira e mexe muitos craques mudam completamente, sobretudo o corte de cabelo, lançando tendências, inspirando muitos garotos e chamando atenção da publicidade. A estrela da vez, agora, o cabelo do Cristiano Ronaldo.

Já falamos aqui do estilo de muitos atletas, como o argentino Messi, logo, não dava para deixar de lado o visual do craque português que já foi considerado (apenas) 4 vezes o melhor do mundo – atualmente, é o dono desse título, inclusive. Então, se você quer saber tudo sobre os cortes do CR7, acompanhe o artigo e informe-se (e mude, se quiser).

cabelo-do-cristiano-ronaldo-destaque
Cabelo do Cristiano Ronaldo: Todos os estilos, como fazer e muitas fotos!

Cristiano Ronaldo Aveiro é português e joga atualmente no Real Madri, clube espanhol conhecido por reunir uma série de craques. Aos 32 anos, se destaca também na seleção de seu país, tendo feito muito sucesso, inclusive, na Copa do Mundo de 2014, que aconteceu no Brasil.

CR7, como é conhecido carinhosamente pelos amigos e fãs, já ganhou vários títulos e prêmios em sua grande carreira. Mas não é só nos campos que arrasa. Ele também é um ícone quando se trata de transformação de visual, aparecendo sempre com um corte de cabelo diferente.

Independente se é bonito ou não (já que é algo relativo), não dá para negar que os cortes do português chamam muita atenção. Assim como diversos atletas, ele muda muito rápido, por isso é necessário fazer uma retrospectiva mostrando a evolução do estilo e do cabelo do Cristiano Ronaldo.

Vamos mostrar cada corte e dar algumas dicas para você que deseja saber mais e imitar o cabelo do Cristiano Ronaldo em diferentes fases. O que não faltam são ideias legais para seguir!

cabelo-do-cristiano-ronaldo-pequeno
O cabelo do Cristiano Ronaldo, embora tenha mudado, sempre seguiu um padrão parecido

Fotos do Corte de Cabelo do Cristiano Ronaldo

Assim como muitos jogadores de futebol, Cristiano Ronaldo começou cedo na carreira, quando ainda era adolescente. Nos primórdios, atuou pelo Sporting, um dos maiores clubes de Portugal, antes de se transferir para o Manchester United, da Inglaterra, onde ficou de 2003 a 2009. O estilo dele era bem diferente de hoje em dia, tanto que em muitas fotos nem parece ele.

cabelo-do-cristiano-ronaldo-inicio-carreira
Cabelo do Cristiano Ronaldo no início da carreira

Nessa época ele era bem novo e não tinha nem 20 anos, é normal estar bem diferente, não é? Mas não dá para negar que a fama mudou muito o look de Cristiano!

cabelo-do-cristiano-ronaldo-inicio-da-carreira

Foi no Manchester que CR7 se tornou mundialmente conhecido e começou a fazer sua história tanto nos gramados quanto na moda. Com a ascensão e os holofotes virados para ele, logo seu cabelo começou a se destacar assim como seu talento para fazer muitos gols.

cabelo-do-cristiano-ronaldo-2005

Em 2005 ele aparecia com os fios mais ondulados e bagunçados, com algumas luzes e laterais não tão baixas quanto em seus cortes atuais. Pelo jeito, ele gastava muito gel para dar esse efeito da foto acima. Não parece um penteado difícil de fazer, mas convenhamos que é preciso ter um pouco de paciência, não é? Mesmo assim, já garante um charme interessante.

cabelo-do-cristiano-ronaldo-2006 cabelo-do-cristiano-ronaldo-2007

Perceba que o cabelo do Cristiano Ronaldo seguia um padrão equilibrado, com todos os lados bem preenchidos e, embora a linha mais bagunçada e com topete em destaque, já dava um ar bacana a seu visual. Para quem tem cabelos mais ondulados e crespos, é uma ideia legal para seguir, contando sempre com um creme sem enxágue, gel, pomada ou cera.

Esses são alguns estilos de Cr7 enquanto estava no Manchester United. A partir de 2008, porém, ele decidiu fazer sua primeira mudança que deixou muitos admiradores ouriçados.

Foi em 2008 que o cabelo de Cristiano Ronaldo passou a seguir a linha moicano, seja com as laterais mais raspadas ou cheias, como se fosse um mullet. É claro que o estilo pegou e, nessa época, muitos rapazes começaram a seguir a moda do moicano masculino.

cabelo-do-cristiano-ronaldo-2008-moicano cabelo-do-cristiano-ronaldo-2008

Nos anos seguintes, a partir de 2010, o craque passou a defender o Real Madrid. Foi aí que sua fama aumentou e nada mais natural que seus penteados começassem a se destacar também. Pois é, ele continuou seguindo o padrão do moicano, mas com ideias um pouco mais ousadas e distintas.

cabelo-do-cristiano-ronaldo-2010

Na foto acima, ainda com o cabelo ‘cheio’ e equilibrado

cabelo-do-cristiano-ronaldo-2011-ideias cabelo-do-cristiano-ronaldo-2011

Já esse estilo de 2011 teve as laterais mais raspadas lembrando até um undercut discreto, com duas linhas feitas com navalha que se tornaram uma espécie de marca registrada de seu estilo!

cabelo-do-cristiano-ronaldo-2012-ideias

Em 2012, o risco aumentou e ficou bem aparente, uma forte tendência na época. Além disso, o topo cheio era penteado ora para a direita e hora para a direita!

cabelo-do-cristiano-ronaldo-2012

Nesse caso, ele inverteu seu penteado em comparação à outra foto. O topo ficou mais arrumadinho e menos espetado, já o risco mudou de lado. Quantas, mudanças, não é!?

Mas foi em 2013 que o cabelo do Cristiano Ronaldo deu mais boom até que seus gols pelo Real Madrid e seleção portuguesa, tudo por causa dos riscos laterais super aparentes, como se fosse um ‘V’. Esse detalhe é feito com navalha e trend para quem opta pelo undercut ou degradê masculino.

cabelo-do-cristiano-ronaldo-2013-loiro

Esse estilo é tão comum que praticamente todo jogador de futebol já seguiu! E até hoje muitos jovens apostam, é só sair nas ruas para ver diversos caras com esse corte, com riscos mais ou menos aparentes. Ah, e vale lembrar que ele também investiu em luzes claras para dar mais charme à composição!

cabelo-do-cristiano-ronaldo-2013-com-risco

Chegamos à Copa do Mundo de 2014, evento no qual o cabelo de Cristiano Ronaldo também teve seu protagonismo. Foi aqui no Brasil, em meio a tantas partidas, que CR7 encantou muitos garotos com seus penteados. Primeiramente, ele manteve o undercut e o topo bem curtinho e discreto, ainda que com uma divisão acentuada.

cabelo-do-cristiano-ronaldo-2013

Depois, porém, quis ousar sem amanhã, raspando bem as laterais – nesse caso, com máquina 1 ou 2 – e mantendo o topo bem grande, com um topete enorme e com luzes claras. Pois é, esse talvez seja o estilo mais destacado do craque português, que apareceu nos gramados e em vários eventos com esse modelo. Não podemos nem dizer que também virou hit.

cabelo-do-cristiano-ronaldo-2014-ideias cabelo-do-cristiano-ronaldo-2014

Agora, indo para os anos mais recentes, podemos ver o cabelo de Cristiano Ronaldo mais ‘comportado’, como costumava usar no início da carreira mesmo. Seja um undercut/degradê mais discreto ou ousado, o padrão não mudou muito. Uma coisa é fato: ele sempre capricha nos penteados, então, se você quer seguir, fique ciente disso!

cabelo-do-cristiano-ronaldo-2015

Acima, com as laterais mais altas e o topo arrumadinho!

cabelo-do-cristiano-ronaldo-2016-ideias

Campeão da UEFA, com um undercut bem destacado!

cabelo-do-cristiano-ronaldo-2016 cabelo-do-cristiano-ronaldo-em-2015

O fato é que CR7 está apostando sempre no mesmo corte a partir de agora. Parece que ele não quer mais ousar tanto quanto antes…

cabelo-do-cristiano-ronaldo-em-2016Agora, em 2017, ele está assim – foto registrada quando recebeu o prêmio de Melhor Jogador de Futebol do Mundo pela FIFA, em janeiro deste ano:

cabelo-do-cristiano-ronaldo-2017

O cabelo continua certinho, bem penteado e remetendo a um visual mais sério!

cabelo-do-cristiano-ronaldo-em-2017

Essa foi a evolução no estilo de CR7 para você ver como o cabelo de Cristiano Ronaldo – bem como seu estilo – mudou bastante com o tempo. Veja mais algumas imagens legais dessa transformação:

cabelo-do-cristiano-ronaldo-copa-2014

Moicano sempre com o topo espetado que usava quando era mais jovem

cabelo-do-cristiano-ronaldo-ideias cabelo-do-cristiano-ronaldo-undercut-moderno

Ou então, um penteado mais social e que confere muito charme

cabelo-do-cristiano-ronaldo-risco

Com o risco em V, um de seus penteados mais destacados

cabelo-do-cristiano-ronaldo-penteado

Acima, no maior estilo nerd, até com óculos para uma composição diferente

cabelo-do-cristiano-ronaldo-moicano

O topo com luzes e espetado sempre foi uma de suas marcas registradas!

cabelo-do-cristiano-ronaldo-luzes

Gostou das ideias e quer segui-las? Calma que vamos te mostrar muitos tutoriais legais para dar aquele up em seu visual e te deixar com o cabelo do Cristiano Ronaldo!

Como cortar e pentear passo a passo

Geralmente, muitos profissionais já estão preparados para fazer o corte de cabelo do Cristiano Ronaldo, justamente porque é um dos mais populares e pedidos nos salões do mundo inteiro. Em todo caso, vale levar uma foto do tipo que você mais gostou e pedir para que o cabeleireiro faça igual.

Para te inspirar, selecionamos muitos vídeos com passo a passo de vários cortes do CR7. Assista e escolha o que mais tem a ver com você e seu estilo!

E o penteado?

Bom, para fazer o penteado de Cristiano Ronaldo, é preciso deixar o topo ou totalmente destacado ou mais social. É necessário deixar a divisão bem destacada, com muito gel ou pomada para que fique ou estilo moicano, topete ou para um dos lados que mais desejar.

Use o pente para repartir bem o cabelo, sem puxar muito, deixando o cabelo de um jeito que fique mais equilibrado em seu visual. Tudo depende da ocasião e da composição que você escolher, portanto, capriche para ficar arrasador e muito elegante!

cabelo-do-cristiano-ronaldo-2017


Agora que você já sabe tudo sobre o cabelo do Cristiano Ronaldo, avalie qual o estilo do craque que mais te chama atenção e invista se achar conveniente. Caso tenha dúvidas, é só deixar um comentário no post. Boa sorte e até a próxima! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *