Você já deve ter visto por aí muitos homens usando pulseiras masculinas super estilosas. Com modelos variados, elas são democráticas, versáteis e indicadas para vários estilos, do clássico ao alternativo. Se você tem dúvidas de qual tipo combina mais com você, veja algumas dicas incríveis para começar a usá-las agora!
Modelos da Moda e Ideias de Como Usar
Discretas
Se você é um cara mais discreto e não gosta de chamar muita atenção, dá para usar alguns tipos de pulseira básicos e mais modestos, como de prata e couro. Elas são ideais para reuniões de trabalho, compromissos sociais, casamentos, batizados e lugares que pedem um look mais neutro. As cores ideais são prata, marrom e cinza.
Com relógio
Quem disse que o relógio atrapalha na hora de usar pulseiras masculinas? Ao contrário, esse acessório até ajuda a equilibrar o visual, desde que a combinação seja bem feita. Se o relógio for colorido, é ideal usar pulseiras de cores semelhantes para incrementar o estilo. Caso o objeto seja clássico (prateado ou dourado), vale investir no mesmo tipo. Nessa hora, você deve avaliar se prefere do mesmo lado ou do lado oposto (ou de ambos, se ficar bom, que mal tem?)
Se for usar a pulseira no mesmo lado do relógio, aposte nos modelos menores e mais finos, para não contrastar com o acessório. Prefira as maiores para o braço oposto.
Coloridas
Nessa combinação, você pode ousar com cores quentes e chamativas ou harmonizar o visual com tipos mais neutros e sóbrios, como marrom, cinza escuro ou preto.
Grandes (braceletes)
Alguns homens preferem pulseiras maiores, no mesmo tamanho dos braceletes. Geralmente, apenas um tipo é usado, mas também é possível incrementar o estilo com várias delas, deixando super alternativo de acordo com o ambiente. O ator Johnny Depp é um dos que mais popularizou os modelos grandes e inspirou vários rapazes.
Nos dois braços
Ousar na quantidade e no volume de pulseiras, por que não? Sabendo dosar, dá para usá-las nos dois braços sem medo. Em muitos homens, o look fica bem interessante!
Sempre quando for usar pulseiras nos dois braços, prefira usar camisetas ao invés de camisas de manga longa e blusas. O ideal é que os acessórios fiquem à mostra!
Mix de pulseiras
Misturar pulseiras é uma prática que nunca sai de moda. Coloridas, prateadas, de couro e até com braceletes. Se você quer um visual mais ousado, o mix é a escolha certa!
De ouro
Pulseiras de ouro dão um charme em ocasiões especiais. E se engana quem pensa que elas só combinam com homens mais velhos e recatados: esse tipo é tão democrático quanto os outros e é cada vez mais uma aposta dos jovens.
O formato clássico e tradicional das pulseiras masculinas de ouro dá mais requinte e luxo para essa peça. Muitos rapazes usam o acessório um pouco maior, sem ajuste, para dar uma ‘modernizada’ no estilo.
De prata
Assim como o modelo dourado, a pulseira masculina de prata é indicada para eventos sociais, por serem mais discretas e versáteis. Eles caem bem com estilos casuais, alternativos e clássicos.
De couro
A pulseira masculina de couro caiu nas graças do público masculino e a grande responsável pela popularização desse acessório. São vários tipos, dos mais básicos aos mais trabalhados e chamativos. Além disso, ela também cai bem para homens tradicionais e arrojados, sem preconceito algum!
Âncora
Também chamada de pulseira náutica, a âncora está em alta. É fácil de ser encontrada e está disponível em vários tipos: corda, nylon, couro… O fecho é alternativo e cai bem tanto no verão como em qualquer estação, nas cores quentes e frias.
Como Fazer Pulseiras Masculinas Passo a Passo
Se você não está contente com o preço das pulseiras masculinas vendidas nos sites e nas lojas ou nenhum modelo te agradou, você pode fazer a sua em casa, usando materiais variados e para qualquer estilo. Aprenda três tipos seguindo o passo a passo:
- Pulseira básica: Nesse tipo, você vai precisar de fio encerado, dois terminais, argola e um fecho comum. Use dois tipos de fios com cores diferentes e prenda o terminal em uma das pontas com o alicate. Faça o ajuste de como você quer que fique no braço e corte o excesso e coloque o outro terminal. Por fim, encaixe a argola e o fecho. Pronto, é só usar!
- Pulseira gótica: Compre um pingente em formato de caveira, tira de couro preta, dois terminais e um fecho com ímã. Use a tira para fazer um nó no pingente, de modo que ele fique bem preso. Depois, é só prender os terminais, inserir o fecho e ajustar no pulso.
- Pulseira clássica: Para a pulseira masculina clássica, você usará apenas um pingente em formato de âncora e barbante azul (ou de outra cor de sua preferência). Use o barbante para fazer um nó de forca e prender o pingente. Repita o mesmo processo do lado oposto que está a âncora. Esse modelo pode ser utilizado no pulso de várias formas, é só usar a criatividade.
Os materiais utilizados na fabricação das pulseiras masculinas podem ser encontrados em armarinhos, lojas de bijuterias e aviamentos.
Veja mais no vídeo abaixo e faça você mesmo!
Prefira sempre modelos ajustáveis e que você sinta à vontade usando. Deixe no nível intermediário, não muito larga e não muito apertada. Modelos de couro e nylon não são muito resistentes à água: na dúvida, é melhor tirar para tomar banho ou entrar no mar e na piscina.
Os comentários estão desativados.