Piercing MEDUSA: Cuidados, Guia COMPLETO! 55 Melhores Fotos

Quer conhecer mais sobre um dos piercings mais amados e desejados entre as meninas? Vem aqui que a gente te conta   T U D O   sobre o piercing medusa!

exemplos de piercing medusa imagem de introdução
Saiba tudo sobre esse lindo acessório!

O piercing medusa é uma modificação corporal que vem se popularizando mais e mais entre as meninas e não é por menos, com muito charme e delicadeza esse acessório chama   A Q U E L A   atenção pra região da boca! (e quem não gosta de ter a boca chamando atenção pra lá e pra cá, né?)

exemplo de piercing medusa
O piercing medusa é feito na região entre o nariz e a boca, bem no centro

Fica com a gente que você vai entender o porquê dele ser tão popular e de chamar tanta atenção por aí. Ah! Também vai aprender todos os cuidados necessários pra colocar esse piercing e no final vai morrer de vontade de ter um desses com tantas imagens lindas que vamos te mostrar!

Como é colocado o piercing medusa? Dói?

imagens do processo de furo do piercing medusa
Processo de furo do piercing medusa

Tá bom, foi maldade começar esse tópico com essa imagem aí em cima, mas quem já colocou o medusa ou outro piercing facial sabe que o processo é assim mesmo.. Mas calma aí que a gente já te encoraja!

mulher negra com piercing medusa e cabelo rosa

N O T A :    Se você já leu nosso post sobre o piercing na bochecha, provavelmente já vai saber tudo o que a gente vai falar aí embaixo: a dor, processo e cuidados desses piercings orais são praticamente os mesmos.

Então se quiser pular pro tópico onde mostramos os exemplos e modelos do piercing medusa, fica à vontade! Senão, pode continuar com a gente!

piercing-medusa-3.jpg

O que você vai sentir ao colocar esse piercing vai depender da sua sensibilidade à dor, afinal, dor é relativo e varia de pessoa pra pessoa.

A boca tende a ser um local de pouca dor e, como o furo é bem rapidinho, você quase não sofre por ele. Sério, quando você menos espera e mal deu tempo de suar as mãos, já tá com o piercing ali! (Não te encorajei o suficiente ainda? Espera até ver as imagens lá embaixo das meninas com esse piercing lindo!)

exemplo de piercing medusa (loira de olhos azuis)

Se você nunca furou nada na vida e ainda está insegura, uma coisa que você pode fazer é beliscar a região onde você vai furar pra ver mais ou menos o que você vai sentir e o quão espessa e rígida ela é.

A sensação não vai ser das mais fiéis, mas eu particularmente gosto desse teste porque na hora de furar parece que doeu bem menos do que eu imaginava!

exemplo de piercing medusa em ruiva

É legal também você saber o processo de como é feito o piercing medusa pra não se assustar ali na hora. Antes de tudo, higienize sua boca! Escove os dentes e peça enxaguante bucal para o body piercer que, por sua vez, deve estar de luvas e ter seus equipamentos todos esterilizados.

Gente, a escolha do profissional é      s u p e r    i m p o r t a n t e   !
Para não correr riscos de inflamação, a higiene tem que vir dele também e não só de você.

Bom, geralmente é o seguinte: o profissional marca com uma caneta exatamente onde vai furar – aconselho você a olhar no espelho se a marquinha está do jeito que você quer e no lugar certo, pois pode acabar ficando torto e você só perceber depois do furo -, segura o local com uma pinça grande e fura com uma agulha, que tem um cateter com a joia na ponta (o cateter vai impedir que a joia machuque sua pele).

exemplo piercing medusa (cabelo verde)
Cuidado na escolha do seu body piercer! Se possível, peça opiniões de outras pessoas

Depois que ele retira o cateter a joia já está ali, no seu devido lugar, linda e radiante! Você pode conferir um dos processos em vídeo pelo body piercer Darren Harris:

Agora vem a parte mais importante: os cuidados!

Cuidados Necessários

exemplo piercing medusa (dreads)
Os cuidados são essenciais, siga à risca cada um deles!

Todo piercing ou modificação corporal necessita de cuidados especiais, já que, na falta deles, o risco de chegar a uma inflamação é bem grande. E se inflamar, já sabe né? Adeus, piercing!

Os cuidados básicos são: não comer nada muito gorduroso e limpar a região três vezes ao dia (cada profissional recomenda um método de limpeza, consulte o do seu e faça direitinho ele disser), além de evitar bebidas alcóolicas, sol em excesso e piscina, mar ou banhos demorados. Em hipótese alguma coloque as mãos sujas no seu piercing!

exemplo piercing medusa loira olhos azuis

Você também pode fazer bochecho com água e sal para ajudar na cicatrização e chupar gelo nos primeiros dias para diminuir o inchaço.

O piercing medusa leva em torno de 8 a 12 semanas para completa cicatrização e pode causar inchaço durante a primeira semana depois do furo.

Cada profissional recomenda um tipo de cuidado, consulte o do seu e cuide direitinho do seu piercing, ok?

Quanto Custa?

O preço varia muito de profissional para profissional, além da joia que você escolher (prefira uma joia mais comprida no começo devido ao inchaço, depois que cicatrizar pode trocar pra joia que quiser!). Geralmente cobram em torno de 20 a 30 reais.

exemplo piercing medusa modelo diferente
Depois de cicatrizado, experimente outros modelos, tem muitos diferentes e bonitos pra dar aquela valorizada no rosto!

Modelos e Imagens

Se você ainda não se encorajou o suficiente, toma aqui a sua dose de incentivo! Essas imagens de exemplos maravilhosos vão te inspirar!

exemplo piercing medusa morena

piercing medusa em pele negra

exemplo piercing medusapiercing medusa com joia em forma de sol

exemplo piercing medusa morena

Combinação perfeita de piercing indiano com medusa em pele negra!

exemplo piercing medusa cabelo platinado


exemplo piercing medusa cabelos coloridos

O piercing medusa fica  i n c r í v e l  em meninas com os cabelos coloridos!

exemplo piercing medusa cabelo azul
Olha o piercing na bochecha que a gente falou antes! Lindo, né? Não deixa de conferir no nosso post!

exemplo piercing medusa cabelo azul exemplo piercing medusa cabelo roxo exemplo piercing medusa cabelo verde exemplo piercing medusa cabelo azul exemplo piercing medusa cabelo azul exemplo piercing medusa cabelo verde


 

exemplo piercing medusa em dreads

Como se os dreads não fossem estilosos o suficiente.. Põe um pouco mais estilo aí com o medusa!

exemplo piercing medusa dread loiro exemplo piercing medusa dread


exemplo piercing medusa modelo preto

Você tem a pele clarinha? Que tal tentar o modelo pretinho e dar mais contraste pro seu rosto?


 

exemplo piercing medusa com septo

Fala sério! Como não amar essa combinação do piercing medusa com o piercing no septo?

exemplo piercing medusa com septo exemplo piercing medusa com septo


 

exemplo piercing medusa com batom

Quer ficar mais poderosa e sedutora ainda?
O batom dá o toque final – E que toque, eim!

exemplo piercing medusa com batom vermelho exemplo piercing medusa com batom roxo exemplo piercing medusa com batom lilás exemplo piercing medusa com batom rosa


Agora até eu fiquei com vontade de colocar esse piercing! E aí, encorajadas e inspiradas o suficiente? Comenta pra gente caso você coloque e conte como foi sua experiência!

exemplo piercing medusa com coração no lábio
Muito charme & amor com o piercing medusa!

Ah, homens também podem e ficam super estilosos! Querido leitor que vontade de fazer esse furo, separamos algumas fotos de piercing medusa masculino para inspirá-lo.

homem com piercing preto e dourado no bigode
Fica simplesmente irado em homens com bigode!

homem com piercing medusa discreto e piercing na sobrancelha homem tatuado com piercings no rosto homem loiro com bigode piercing medusa grande

Gostaram do piercing medusa ?
Vejam nosso post sobre outros tipos de piercing também!

28 comentários em “Piercing MEDUSA: Cuidados, Guia COMPLETO! 55 Melhores Fotos”

    1. Eu furei o meu recentemente e minha boca tá extremamente inchada e pelo piercing ser pequeno a parte inferior está entrando e a parte superior tbm esta isso é normal ? Devo me preocupar?

      1. Quando vai furar tem que ser com a base maior por que a boca incha e acontece isso vai aonde você furou e pedi para trocar por um maior

  1. Amei a matéria, mas uma pequena chamada de atenção. Eu sou negra e não me senti representada na parte dos cabelos coloridos, da pele clarinha, dos dreadlocks, etc. Tente variar mais as mulheres das imagens, pois não são só brancas que usam piercings e tatuagens, obrigada! Um beijo e sucesso!

    1. Oi, Ellen! Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Você tem toda razão… Porém, mesmo procurando por “piercing medusa negras”, não aparecem fotos de negras com esse tipo de piercing… Só aparecem algumas fotos, mas com outros piercings, como o de septo. É uma pena!
      Mas vamos nos atentar mais a isso, agradeço o toque.
      Grande beijo!

        1. Mimimi porque você se vê representada em qualquer lugar, mimimi porque você não precisa escrever a sua raça pra achar coisas legais que lhe favorecem, mimimi porque não esta no lugar do outro, mimimi porque simplesmente não é com vc.

    2. Me indentifiquei com seu comentário. Fiquei chateada, olhei e pensei só meninas de pele clara usam piercing e cabelos coloridos e etc…

      1. Meninas, a reclamação é pertinente e extremamente importante! Infelizmente, os posts são feitos com imagens retiradas do google e os resultados são praticamente 100% de mulheres brancas. É difícil achar fotos de mulheres negras quando se pesquisa o termo de forma genérica. Mas resolvi fazer uma busca específica por negras com piercing medusa, e editei o post, inserindo algumas imagens, assim como de homens, que também estavam em falta.
        Obrigada pelo toque, é sempre muito bem vindo! Beijos a todas

  2. Coloquei faz quatro dias e tô amando. Qnto a dor achei super tranquilo já tinha furado o nariz o tragus e o mamilo em uma escala de dor de 0 a 10 achei q foi 3. E fica um charme.

  3. Vou furar amanhã, e estou super ansiosa. Vai ficar um arraso!
    Quanto a representatividade, acho importante sempre pesquisar de tudo um pouco, mulheres cacheadas e crespas, lisas, negras e brancas, gordas e magras, enfim para todas nos sentirmos representadas e imaginar como ficaria em nós.
    Adorei o post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *