Piercing no Dedo: Como Colocar, Dicas e Cuidados

Não existe limites para as artes corporais e já sabemos disso. Se gostou, por que não usar? E como qualquer parte do corpo pode receber um piercing contamos com uma novidade um pouco fora do comum: piercing no dedo. Pode ser inédito para algumas pessoas mas a verdade é que ele está fazendo um enorme sucesso entre a turma jovem e faz parte da lista dos discretos. É barato para colocar, fácil e sem enormes riscos. Vale a pena saber mais.

fotos de piercing no dedo piercing no dedo com tatoo

modelos de piercing no dedo piercing no dedo com pedra
piercing no dedo dourado

Como é colocado

Quem nunca colocou vai gostar de saber e quem já aplicou qualquer piercing concorda: é super rápido. Com um bom profissional a aplicação dura apenas segundos, apenas o período de tempo de furar a pele com um cateter, uma pequena agulha usada em hospitais e enfermarias. Ela vem em uma embalagem individual e não deve ser reaproveitada. O cliente deve observar se foi aberta na hora ou não deve aceitar o objeto na sua pele.

Mão esticada em cima da mesa ou maca, o profissional da arte corporal vai fazer a assepsia da região e realizar a aplicação. O ato é simples, consiste em enfiar a agulha com um pequeno cano de uma ponta a outra da pele onde a a joia vai ser colocada e depois deixar o cano do cateter, remover a agulha, ultrapassar a joia e fechar. Pronto. Em poucos segundos o piercing no dedo já está aplicado.

aplicação do piercing no dedo

E a pergunta que não quer calar: piercing no dedo dói? Toda perfuração na pele há dor, mas não é das mais insuportáveis. O processo é tão rápido que até mesmo o cérebro não entende como uma dor intensa. No geral sente-se um ardor e queimação com uma enorme sensibilidade ao toque nos primeiros segundos, mas é tudo o que você vai sentir.

  Tatuagem Geométrica: O que é? + de 50 ideias incríveis!

A pele da mão é bem grossa e sua sensibilidade não é alta. Outros locais de aplicação deste tipo de joia doem muito mais como mamilo, lábios, língua e pé. A regra é simples: quanto mais fina é a pene maior será a dor. E não existem truques como medicamentos porque eles funcionariam apenas se fosse uma perfuração nas camadas mais externas da pele. Ultrapassando a musculatura nenhum medicamento funciona, apenas anestesia. E claro que ninguém vai aplicar uma anestesia sem ser médico (anestesista é um médico com especialização na área) e apenas para uma aplicação tão rápida de uma joia, não é mesmo?

Cuidados antes e depois

Nosso corpo é uma máquina muito bem lubrificada e feita para funcionar perfeitamente bem na maior parte das vezes. Logo, se você está bem de saúde e não possui qualquer doença relacionada com o processo de cura natural do corpo não há riscos em fazer a aplicação. Em um ou dois dias a sensibilidade extrema vai embora e fica na pele apenas a cicatrização.

Nos primeiros dias haverá apenas uma sensibilidade na pele e uma leve dor ao tocar ou bater. O ideal é manter a região afastada de qualquer riscos e durante este período não usar anéis. O processo de cicatrização estará completo em menos de 15 dias, quando a joia pode ser trocada. Durante o processo de cicatrização a joia não deve ser removida ou o furo vai fechar.

Para a primeira aplicação (o momento do furo) é indicado usar joias de aço cirúrgico, o mesmo usado em bisturis e outros materiais de cirurgia hospitalar. As chances de alergia são mínimas mas há casos. Para saber se você tem alergia a algum material de piercing o indicado é procurar um dermatologista ou alergologista para um teste bem simples a alguns reagentes presentes em roupas, alimentos e bijuterias.

  Tatuagem de Amor – 54 Ideias Lindas para Homenagear o Amor!

Os cuidados no dia a dia no pós aplicação são bem simples. É preciso lavar a região com água e sabão neutro e se possível não cobrir. A pele tem seu próprio processo de regeneração, bem rápido e não deve receber mais interferências que a limpeza da região.

Evite qualquer objeto que possa enganchar no piercing ou a dor não será das mais agradáveis, além de correr o risco de arrancar a joia e rasgar a pele. São casos raros em que isso acontece, mas fica o avis

Quem não pode aplicar piercing no dedo

Existem casos em que a indicação de uma aplicação de piercing não é indicada como quem sofre com queloide, uma formação de pele anormal em qualquer corte ou arranhão que deixa cicatrizes severas. Quem possui problemas de coagulação sanguínea e esta sofrendo de qualquer doença que incapacite a regeneração da pele não deve enfrentar o processo também.

Fotos de piercing no dedo

Usado por homens ou mulheres, o piercing no dedo se tornou um enorme sucesso entre os pedidos em estúdios. Pode ser colocado em qualquer dedo e em qualquer posição, horizontal ou vertical.

piercing no dedo azul Se não tem compromisso por que não colocar uma joia diferente no dedo de noivado?

piercing no dedo com pedra grande piercing no dedo bolinha

Muitos casais aderiram ao modismo diferente de substituir a aliança por um piercing. Criativo e com uma bela mensagem.

piercing no dedo para casais

piercing no dedo para casal piercing no dedo aço inoxidável piercing no dedo na moda piercing no dedo no indicador

E que tal fechar o pacto de amizade eterna com as amigas apenas usando uma joia que pode ser retirada a qualquer momento?

piercing no dedo para amizade

piercing no dedo como colocar

Existem modelos com diversos estilos, coloridos, dourado e prata, dentre outras opções com custo baixo e com aplicação da mesma forma.

estilos de piercing no dedo

piercing no dedo com tatoo coração

Como é considerada uma aplicação simples o preço para colocar um piercing no dedo varia entre R$ 50 e R$ 200. A joia pode estar incluída neste preço mas não é sempre. Você pode comprar uma do seu agrado online ou em estúdios em sua cidade.

  Tatuagens com Pontilhismo: Como são feitas? 40 ideias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *