Short Plus Size – Aprenda a Compor 47 Looks Sensacionais com a Peça!


Com o passar dos anos, a moda começou a se tornar mais democrática. É claro que ainda falta um longo caminho a percorrer. Mas atualmente as mulheres que possuem alguns quilinhos a mais, apesar não possuírem uma grande representatividade nas passarelas e editorais, já podem optar por peças feitas especialmente para elas. Exemplo disso é o short plus size que ganhou cortes e caimentos mais femininos, valorizando o corpo dessas mulheres. A seguir, você confere várias referências lindíssimas de diferentes estilos e dicas de como combinar essa peça em todas as ocasiões.

Como Usar Short Plus Size: Modelos e Looks

Você já deve ter notado que ficou para trás aquele tempo em que as mulheres plus size vestiam apenas roupas largas e sem corte. Hoje, com modelos de tamanhos maiores estampando campanhas, atrizes e blogueiras, se tornou mais fácil para que as garotas que tem alguns quilinhos a mais possam se inspirar para montar looks incríveis. Mas, se você ainda tem um pouco de receio de usar shorts plus size, não se preocupe. Nós fizemos uma seleção de exemplos lindíssimos para você experimentar já!

Lembre-se: o importante é estar confortável consigo mesma!

Cintura Alta

Um dos modelos mais temidos de short plus size são os de cintura alta. Mas a verdade é que eles ficam lindos em mulheres de todos os tamanhos e corpos. Basta escolher o melhor modelo para te valorizar. Uma boa dica é apostar em peças com a cintura justa e com as barras do shorts mais larguinhas. Dessa forma, é possível afinar a cintura, dando mais volume ao quadril, como mostra a foto abaixo. Nela, você também pode notar que o item possui um fundo preto, com estampas grandes. Esse tipo de desenho é o que mais favorece as mulheres plus size. E para fechar a composição, uma blusa vermelha e uma sandália de salto.

Mulher usando shorts preto com flores grandes.

O exemplo abaixo segue a mesma dica citada acima, a única diferença é que o modelo usado aqui é liso. E para quem só tem preto no guarda-roupa, por acreditar que somente essa cor emagrece, aqui está uma prova de que um short plus size branco também é uma ótima pedida.

Uma das principais regras na hora de compor um look é equilibrar as proporções das peças.

Shorts plus size branco combinado com regata preta.

Montagem com três shorts plus size estampados.

Prepare-se por que, se você ainda tem medo de mostrar um pouco mais de pele, as fotos a seguir vão te surpreender. Elas provam que SIM, toda mulher pode usar cropped. A dica aqui é apostar em um shorts plus size de cintura alta que cubra o umbigo. No primeiro exemplo, a peça foi combinada com um blazer da mesma estampa e um cropped preto liso.

Conjunto de shorts plus size e blazer com a mesma estampa.

Sandálias metalizadas sempre dão um up no visual.

Já aqui o shorts preto ornou muito bem com o cropped estampado e a blusa verde com mangas pretas. E para fechar, os acessórios ainda combinam perfeitamente com as cores das peças.

Shorts plus size preto combinado com croped.

O cropped pode e deve ser usado por mulheres plus size!

Jeans

Se tem um tecido que é querido por praticamente todas as pessoas é o jeans e com as mulheres plus não poderia ser diferente. Aqui, ao contrário de alguns exemplos anteriores, os modelos são mais ajustados às coxas, mostrando as curvas de quem os usa. Por isso, para equilibrar o look, uma boa ideia é abusar de blusinhas mais larguinhas, como na foto abaixo. Nesse caso, o shorts destroyed foi muito bem ornado com o coturno preto e o suéter verde, que traz uma suavidade à composição.

Shorts destroyed com bata verde.

Shorts jeans, com blusa branca.

Shorts, blusinha e sneaker.

Shorts jeans e blusinha estampada de alcinha.

Shorts jeans com blusinha branca e camisa.

Se você optou por uma blusa mais justinha, como na foto acima, ou apostou em um top mais sexy, como no exemplo abaixo, uma boa ideia é usar uma camisa ou blazer para deixar as proporções mais harmoniosas.

Shorts jeans, top e blazer.

Shorts com kimonos.

Look com transparência.

Como a moda é para todos, não poderiam faltar exemplos de looks com kimonos e transparências. Na imagem acima temos os dois. O shorts jeans foi combinado com uma blusa preta, que possui transparência nos ombros. E para completar, um kimono super longo, que foi amarrado em dois nós.

Shorts jeans com elástico.

Já na foto anterior, a peça jeans com amarração ornou perfeitamente com o kimono branco para criar um visual romântico e casual. Ao contrário do look abaixo, que ganhou mais poder com o kimono estampado.

Shorts jeans, regata branca e kimono.

E se você é fã de franjinhas nas roupas, mas não sabe se deve usar, o exemplo a seguir vai te mostrar o quanto esse tipo de peça fica incrível quando combinada com um shorts jeans. Ótimo para um show, por exemplo, o visual é composto por sneakers e uma carteira que dá um toque de classe.

shorts jeans e blusa preta com franja.

Atriz Mariana Xavier com shorts jeans e camiseta preta.

Shorts jeans estampado.

E para fechar as referências de shorts jeans, que tal apostar em peças estampadas, como o modelo de girassóis acima e o de estrelas abaixo?

Shorts jeans e blusa preta.

Os bodys também ficam lindos em mulheres plus size.

De Tecido

Mas não é só de jeans que vivem os shorts. Por isso, separamos vários modelos incríveis, especialmente de alfaiataria. Aqui, uma das principais pedidas é apostar nos conjuntos de shorts e blazer da mesma cor. Nesse caso, basta quebrar tom com uma blusinha neutra e ornar com sapatos poderosos.

Shorts e blazer da mesma cor, com blusinha branca.

Shorts e blazers amarelos.

Shorts com cinto e regata branca.

Mas, se você tem um estilo mais casual, também pode abusar de tecidos mais leves. Para combiná-los, escolha uma blusinha lisa ou estampada e finalize com um cinto.

Shorts salmão e blusa estampada.

Shorts verde e blusa cinza.

Para as românticas, o exemplo abaixo tem a combinação perfeita. A blusa branca rendada fica linda com o short plus size azul. E para finalizar, uma bolsa amarela e alpargatas listradas.

Shorts plus size azul, blusa estampada e bolsa amarela.
A blogueira Ju Romano é uma das principais referências para mulheres plus size brasileiras.

Shorts e blusa com transparência.

Quer um look poderoso? A imagem acima é um ótimo exemplo. As duas peças pertencem à mesma marca, mas o diferencial é a transparência da blusa, usada perfeitamente para mostrar os detalhes do shorts.

Shorts verde e blusa neutra.

Shorts de camurça e blusa preta.

Repare bem na foto acima, pois ela tem uma dica bastante simples e importante para mulheres plus. Ao usar blusas mais largas, procure marcar a cintura com um cinto ou colocando-as totalmente ou parcialmente para dentro do shorts.

Shorts branco combinado com cropped listrado.
Ju Romano em mais um look casual.

Nós já citamos o cropped. Agora chegou o momento de falar das listras. Durante muito tempo elas foram evitadas por mulheres plus, já que podem dar a impressão de amplitude. Mas quando usadas para equilibrar as proporções, como na imagem acima, elas são ótimas aliadas!

Três exemplos de short plus size estampado.

Montagem com shorts de tecidos leves.

Shorts e blusa pretos com kimono.
A atriz Mariana Xavier, famosa por interpretar Marcelina nos filmes Minha Mãe é uma Peça, gosta de apostar no shorts para criar looks mais casuais.

Precisa de um visual confortável? Que tal um look monocromático, com shorts e blusa pretos? O destaque, nesse caso, fica por conta do all star e da blusa longa.

Para Praia

Como algumas mulheres não se sentem muito à vontade para usar apenas o biquíni ou maiô na praia e piscina, separamos alguns modelos lindos e confortáveis, perfeitos para essas ocasiões. Para começar, não há nenhuma estampa que combine mais com o verão do que o floral, não é mesmo?

Shorts florido com regata branca.

Na imagem acima, o shorts plus size aparece junto com uma regata branca, mas ele pode ser perfeitamente combinado com um maio ou biquíni, como mostra o exemplo a seguir.

Ótima opção para saída de praia, esse shorts com folhagens também é bastante versátil, podendo ser usado em outras ocasiões.

Modelo usando maio preto e shorts estampado.

As referências a seguir são ideais para quem não abre mão do conforto nos momentos de lazer. Nesses exemplos, os shorts possuem a mesma cor dos biquínis ou seguem um padrão ótimo para a combinação dos tecidos.

Shorts e top pretos.

Quer substituir a calcinha do biquíni por um shorts? Aposte em peças com o mesmo tecido.

Shorts com mesma estampa do biquíni.

Biquíni preto com listras verdes e rosas.

Com tecidos confortável e perfeitos para aproveitar um dia na praia ou piscina, as peças abaixo ficam incríveis juntas.

Maio preto e shorts azul.

E para encerrar essa lista, um short plus size de poá lindo! Aqui, o item foi combinado com um maiô branco, mas também pode ser usado com biquíni ou aproveitado para outras ocasiões.

Shorts de poá.

Depois de todas essas dicas e modelos incríveis de short plus size, você certamente já está pensando em apostar nessa peça para o seu próximo look, não é mesmo? E se você curtiu as nossas sugestões, não pode deixar de conferir nossos posts sobre: 60 modelos de vestido de festa plus size, 50 looks com saias para gordinhas, 50 composições com calça flare plus size e 60 referências de macacão para mulheres com alguns quilinhos a mais. Gostou das nossas dicas, ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão? Não esqueça de deixar seu comentário!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *