Se você está acima do peso, uma tarefa que pode parecer um pouco complicada é comprar roupas, mas com as dicas do post sobre vestidos plus size, a tarefa vai se tornar bem mais simples. E as dicas e modelos não são apenas para esconder uns quilinhos a mais, mas sim para valorizar o seu corpo e suas curvas, de forma que isso levante o seu alto-astral e te torne uma mulher ainda mais feliz.
Ah, e antes de partirmos para a missão “modelos de vestidos”, vamos deixar claro que sua aparência deve agradar unicamente a você. E esse padrão de beleza imposto pela sociedade é apenas mais um paradigma que impõe que todos sejam iguais. Então mulher, preocupe-se com sua saúde! Faça os exames regularmente e se tudo estiver ok com sua saúde e com seu bem-estar, doe a balança e deixe a vida seguir com mais felicidade e menos cobranças!
Festa
Curtos
Para valorizar suas curvas, algumas caraterísticas são fundamentais em uma peça, e nessa dá para encontrar esses pontos:
- Decote em V;
- Cintura marcada;
- Manguinha cobrindo os braços e aquele famoso balancinho da pele ao dar tchau.
A versão para festas é uma opção que vai bem tanto para festas durante o dia ou durante a noite; o que vai determinar o estilo são os acessórios que complementam o look. Se você gostou desse estilo de roupa, saiba que as estampas em preto ganham destaque, e isso tira o foco do seu peso, assim como o modelo acinturado ajuda a valorizar suas formas.
Modelos com saia rodada podem ser usados por quem está acima do peso?
Se você tinha essa dúvida, a resposta é sim! Se você gostou de um vestido que segue a tendência da saia mais volumosa, o ideal é apostar em um detalhe para marcar a cintura, como um cinto, assim você não adiciona uns falsos quilinhos que o corte da roupa poderia dar.
Mais fotos
Longos
Esqueça aquele mito de que o longo achata e te deixa mais gordinha. O problema é bem simples de resolver, e basta um salto para alongar novamente o visual. Além disso, o corte da peça também pode ajudar a alongar a silhueta, como este modelo com decote em V, que alonga o busto e dá impressão de que você é mais alta.
Para quem gosta de uma fenda na saia, pode abusar do visual. O detalhe ajuda a tirar o foco do sobrepeso, e sempre deixa o visual mais sexy, ainda mais quando combinado com uma sandália de salto.
A diva Adele mostra que o corpo com curvas se porta muito bem a um vestido longo e bordado. Como a peça já chama atenção pelo brilho, a aposta foi de usar o pretinho, neste caso nada básico. O detalhe acinturado marca as curvas e valoriza o corpo.
Mais fotos
Balada/ Barzinho
O modelo longo é menos usual em baladas, mas isso é só uma questão de deixar um look mais sexy e confortável para dançar muito. No entanto, o visual vai muito bem a uma saída com os amigos para um barzinho durante a noite. E a aposta do visual noturno não poderia ser melhor! O vestido longo de malha se molda ao corpo, e a fenda tira o visual de básico da peça, para completar ainda vale apostar na sobreposição com a jaquetinha de couro.
Sobreposição é aposta certa para dar um impacto mais marcante no visual e introduzir uma peça para valorizar o look com vestido. Neste caso, a aposta foi pela jaqueta de couro para combinar com o vestido listrado, e desse modo mantém a harmonia com a sandália também de couro.
Dica: ao usar sobreposição evite casacos do tipo bolero, pois as peças mais curtas tendem a achatar o corpo e ainda aumentam a região do busto, dando impressão de que a “comissão de frente” é enorme.
A famosa manga morcego é um charme no vestido, e neste caso a peça tem a modelagem ideal para valorizar as curvas. A saia justa ao corpo valoriza o visual e marca a cintura, e a manga mais larga sai apenas da parte de cima da peça, o que acrescenta pontos positivos a roupa. Caso o modelo seja mais soltinho, as mangas podem ficar largas demais, e acrescentar muitos quilinhos ao visual.
Escolheu um modelo mais soltinho? Não tenha medo, desde que a cintura seja marcadinha para valorizar suas curvas. Aqui a ideia é um look para noites fresquinhas, e a manga dobrada deixa a peça mais moderna e relax para curtir a noite.
Mais fotos
Dia a dia
O visual para o dia a dia é um charme, e mostra que as peças mais soltinhas também fazer parte do guarda-roupa plus size. A única ressalva para este modelo é o decote ciganinha, já que a peça deixa os ombros à mostra e isso dificulta o uso de um sutiã que dê sustentação. Caso você tenha seios mais volumosos, o ideal é usar por baixo um top tomara que caia bem firme para te deixar segura.
O vestido jeans é aquela tendência que veio de outros verões e que pretende se estender para as próximas estações. Para as mulheres que estão acima do peso, o ideal é manter alguns botões abertos, de maneira a valorizar o decote V e alongar o corpo. Além disso, ainda vale colocar um cinto para marcar o corpo e deixar a peça mais ajustada.
Dica: apesar de linda, a peça com botões merece muita atenção. Nada de deixar que os botões fiquem quase abrindo, melhor ter uma numeração maior, que ficar desconfortável ou deixar partes do corpo aparecendo por onde não deveriam aparecer.
Mulheres acima do peso podem usar estampas? Amiga, vamos deixar todas essas paranoias para trás e se jogar nos tecidos com estampa!
A indicação são os desenhos menores, mas isso é só uma questão para quem quer esconder os quilinhos a mais; caso você seja desencanada com isso, abuse da estampa que desejar. Neste caso o look é composto por um vestido mullet (maior atrás), com decote V e cintura marcada, pontos esses que valorizam o visual.
O modelo longo também pode fazer parte do dia a dia, e neste caso a peça de malha dá esse visual de look casua. O modelo mais leve tem a cintura marcada por uma faixa de tecido amarrada na lateral (opte por deixar as amarrações sempre de lado, pois isso evita que a parte da frente ganhe volume) e mangas ¾.
Um grande medo das mulheres plus size são as listras. E apesar das indicações de evitar a posição horizontal, pois tendem a aumentar o corpo, esse look mostra que é possível arrasar com essa orientação de listras. Para quebrar o mito e valorizar o visual do dia a dia, alguns recursos são fundamentais, entre eles:
- Cinto: marca a cintura e valoriza as formas do corpo;
- Colar comprido: apesar de ser apenas um acessório, é capaz de funcionar como um decote V, e alongar o corpo;
- Sapato nude: truque coringa para não errar, já que o calçado se mescla ao tom de pele e não achata a silhueta.
Mais fotos
Trabalho
O look para o trabalho, exige peças mais sóbrias, e o contrário é apenas para empresas liberais. E se você tem sua rotina de trabalhadora em um local clássico, a dica é apostar por modelos com comprimentos medianos, como esta versão que vai até o joelho e tem manguinhas. O decote V é discreto para o ambiente de trabalho, mas ajuda a alongar o corpo.
Para manter a elegância sem perder o estilo, um modelo ótimo é o vestido envelope. A peça nada mais é que um modelo transpassado e que se fecha na lateral, isso ajuda a marcar a cintura e forma o decote adequado para alongar a silhueta. As opções com gola, como este modelo, deixam a peça ainda mais clássica para um escritório ou empresa formal.
Já falamos das sobreposições para valorizar o vestido, mas se a ideia é deixar o visual mais sério, aposte nos terninhos sobre o vestido. Um exemplo disso é esse look, onde as cores suaves do vestido dão cor ao visual, e o decote discreto e o cinto agregam valor ao look. Para completar, a aposta foi pelo terninho branco com mangas arregaçadas, o que quebra o estilo totalmente formal e dá um toque moderno ao estilo.
O modelo tubinho é um clássico dos ambientes corporativos e mesmo as mulheres que estão acima do peso podem investir na peça. Para não errar na escolha, um belo exemplo é esta peça com o clássico duo de preto e branco, onde a mistura das cores é capaz de dar formas mais curvas ao corpo e valorizar o visual.
Mais fotos
Agora é hora de deixar todas as paranoias de lado e valorizar as curvas com vestidos plus size, que vão elevar sua alto-estima e te fazer sentir-se ainda mais bela.
Os comentários estão desativados.