Maiô de crochê: modelos e como fazer!


Acompanhar a moda é uma tarefa que as mulheres adoram, e se você quer ficar por dentro da tendência moda praia, não tenha dúvida em apostar no maiô de crochê. A peça feita do trabalho artesanal pode ser inspirada em diversos modelos, que você pode ver e se apaixonar no post, e ainda têm gráficos e receitas para colocar as agulhas em funcionamento.

Modelos de maiô de crochê

Simples

Para quem é a favor do ditado “menos é mais”, pode deixar esses modelos entre os favoritos. As opções valorizam peças com pontos e modelagens mais simples, mas mesmo assim lindas.

cabelo verão
O cabelo com ombré hair fica lindo para o verão

Para quem prefere as opções de maiô de crochê mais comportado, mas ainda assim com muito estilo, essa peça é ideal. O modelo é composto por diferentes pontos, sendo que na região da barriga há detalhes de pontos mais abertos, que valorizam a peça e deixam parte do corpo a mostra.

maiô frente única
A alcinha segue o estilo frente única

A cor nude da peça já é linda e promete manter-se tendência por anos. Mas além da cor, ainda tem o modelo do maiô de crochê, que é composto em sua maioria por pontos fechados e pequenos detalhes mais abertos na região da barriga, deixando o modelo mais atual.

modelo simples branco

Essa opção é ideal para quem busca pontos simples na confecção da peça, e não abre mão de um modelo moderno. Os pontos fechados compõem apenas as partes que cobrem as regiões íntimas, e até remete a um biquíni, mas o detalhe dos pontos abertos interligam essas peças e criam uma trama na barriga.

 

Mais fotos

modelo simples com decote
Os pontos abertos formam um decote na peça
look verão
O anel com concha de búzios valoriza o look de praia

modelo simples com recortes

modelo fechado na barriga
Os pontos simples e abertos valorizam a região da barriga
peça de crochê
A cor rosa valoriza o corpo bronzeado
flash tattoo
No braço, tattoo metalizada
modelo branco simples
O modelo tem amarrações laterais

Engana mamãe (recortes)

A moda das peças engana mamãe se estendeu também para o maiô de crochê, e se antes o maiô era peça de vovó, agora a coisa é bem diferente. Este modelo é bem conhecido pelos recortes que deixam o corpo a mostra e caracterizam o modelo da roupa de praia como moderno.

estilo com cortes

A inspiração aqui é um modelo super charmoso, onde os pontos fechados formam uma espécie de biquíni e a união dessas partes é feita por um corpo com modelagem mais estreita e pontos abertos que formam um desenho nessa área.

modelo colorido
O óculos espelhado completa o visual

Uma opção diferenciada é este modelo que foge das versões tradicionais de maiô de crochê, e tem um mix de cores, de modo a valorizar ainda mais a peça. Além do colorido feito com pontos fechados, o detalhe engana mamãe tem pontos mais abertos e foi feito com linha preta, destacando o trabalho artesanal.

modelo com franjas
As franjas deixam a peça moderna

Engana mamãe é o termo mais que correto para definir esta peça super jovem e moderna. A versão é uma união de vários detalhes como:

  • Amarração lateral na região da calcinha;
  • Pontos abertos na barriga;
  • Parte de cima estilo cortininha;
  • Franjas de linha que valorizar o decote do maiô.

 

Mais fotos

aplicação crochê
Na região da barriga, composição colorida

maiô famosas

modelo com amarração
O decote com amarração deixa o modelo moderno
modelo moderno
As pulseiras com crochê mantém harmonia no visual
modelo com desenho
Os pontos seguem a tendência mais fechada

modelos com recortes modelo engana mamãe

Pontos abertos

Este modelo de maiô de crochê é conhecido por seguir um estilo com pontos mais abertos e que deixam o corpo mais a mostra. A peça de praia e piscina além de ter seu charme, merece atenção especial e não é nada recomendada para quem pretende tomar sol, afinal as marquinhas dos pontos abertos pelo corpo ficam bem longe das tendências de moda.

crochet com desenho
Os desenhos que formam na parte do corpo valoriza a peça

Se os pontos abertos são o que caracterizam este tipo de maiô de crochê, o detalhe aqui vai bem além, e forma desenhos lindíssimos pelo corpo. Além de cobrir a barriga com os desenhos, o modelo ainda sobe pelo colo com outro tipo de ponto que forma um detalhe lindo nessa região.

modelo de amarrar
A parte da calcinha, tem amarração lateral

Para quem gosta do estilo de maiô de crochê, mas não quer se arriscar com os pontos muito difíceis feito com agulha e linha, esse modelo é uma opção mais fácil. Aqui o corpo tem colunas do tipo correntinha que ligam as tramas abertas dos pontos, e tornam o design lindo e simples.

pontos redondos

Fugindo bastante dos modelos tradicionais de pontos, essa versão é a formação de pontos abertos que formam desenhos circulares pelo corpo e cobrem as partes íntimas com muito charme. E por conta de ser bem aberto, é preciso tomar cuidado na hora de usar uma peça deste tipo.

 

Mais fotos

modelo vermelho
No busto, o modelo segue o estilo top
ponto aberto crochet
Os pontos abertos valorizam a parte da barriga
calcinha alta
O decote é unido por uma correntinha de crochê

modelo frente única

modelo vinho
Na barriga, o trabalho artesanal forma desenhos de flores
modelo ponto aberto engana mamãe
Nos pés, rasteira tipo gladiador

modelos brancos

Pontos fechados

            Para quem não quer correr o risco de ficar com marquinha dos pontos abertos pelo corpo, pode escolher uma das versões de maiô de crochê com pontos fechados. Entre essas versões, dá para variar bastante entre os pontos e algumas opções são: ponto diagonal, jacquard, crocodilo, pipoca, desencontrado, entre outros.

modelo branco moderno
Pequenos desenhos de flores compõem a peça

Esse é aquele tipo de peça que só de olhar já cria um desejo instantâneo! E apesar do modelo formar desenhos pelo corpo, a peça é constituída em sua maioria por pontos fechados e simples, que cobrem a maior parte do corpo. Outro detalhe bem delicado da peça é alcinha de correntinha, que tem estilo fino e delicado.

modelos degradê
A canga combina com a cor da roupa de banho

Até mesmo para quem pretende adotar o estilo engana mamãe, pode fazer a peça com pontos fechados. Nesta opção o maiô de crochê é um degradê de linhas azuis, sendo que da calcinha até a metade do corpo foi usada linha azul escura e na parte de cima, uma tonalidade um pouco mais clara.

modelo tipo cortininha

Mais uma opção para quem gosta do estilo moderninho “engana mamãe”; esse modelo de biquíni de crochê é uma ótima inspiração, já que apesar dos pontos fechados e simples, a peça ainda forma um desenho super interessante na região da calcinha.

 

Mais fotos

maiô preto fechado
O cabelo com ondas soltas é tendência
modelo verde
A peça tem tons de verde em meio a detalhes brancos

modelo azul moderno

modelo discreto e simples
Os pontos mais fechados deixam a peça comportada
maiô parece biquíni
O decote com ponto diferente valoriza o modelo
modelo colorido
A mistura de pink e laranja deixam a peça alegre

modelo com pontos fechados

Outros

            E se você já se apaixonou por vários modelos, acalme-se que tem mais inspirações diferentes e que você ainda pode se apaixonar!

modelo infantil
Os óculos de coração compõem o visual infantil

Apaixonar-se pelos modelos adultos é fácil, mas impossível de resistir ao maiô de crochê infantil. Aqui a versão segue o estilo “engana mamãe” e tem pontos abertos na região da barriga, deixando o detalhe super charmoso para as menininhas.

pulseira verão
No braço, pulseira rústica

Essa dica é ótima para quem não tem tanta habilidade ou tempo para fazer uma peça inteira com o trabalho artesanal. A ideia também pode ser usada para customizar um maiô antigo, e para isso é só fazer um decote estilo V e depois unir essas partes como o detalhe de crochê.

opção diferente e colorida

Se você quer uma inspiração cheia de cor e estilo para o verão, esse modelo de maiô de crochê é ideal. A versão é feita com um mix de cores de linhas de crochê, e isso já dá um charme bem especial ao modelo, mas o maiô ainda tem detalhes lindos, como as franjas que seguem o decote V e aplicação de conchas estilo búzios.

 

Mais fotos

modelo com manga longa
O modelo pode ser usado na praia ou como body
amarração decote
No decote, amarração
biquíni customizado
O modelo pode usar um biquíni e fazer a junção com pontos de crochê
modelo tipo vestido
O modelo parece uma saída de praia
modelo uma alça só
O modelo segue o estilo mula manca
modelo com argola
A argola une a parte do corpo a calcina

modelos diferentes

Como fazer passo a passo – receita/ gráfico

No blog já ensinamos a fazer várias peças de roupas de crochê, como cropped  e vestido, e agora é hora de colocar as agulhas para tricotar e aprendar a fazer maiô de crochê com passo a passo.

Gráficos e receitas

ponto aberto gráfico gráfico maiô

modelo fechado
Parte I
gráfico
Parte II

gráfico e receita gráfico roupa de praia passo a passo receita completa como fazer ponto modelo com ponto e gráfico

Vídeos

 

Agora que você já sabe como usar e como fazer maiô de crochê, já pode arrasar no visual da praia ou piscina e ficar na moda.

 

 

 


42 comentários em “Maiô de crochê: modelos e como fazer!”

      1. Olá Flávia,respondendo sua pergunta, todos os gráficos que temos já está disponibilizado no nosso site e nos respectivos posts (lembrando que muitas das fotos postadas não possuem gráficos ensinando o seu passo a passo). Obrigada pelo seu contato, um super beijo! Att: Camila, EQUIPE TUDO COM MODA.

  1. Adorei…. Gostaria de tentar fazer a saída de praia, amarela azul e rosa da modelo loira. ( engana mamãe) Seria possível me mandar por favor o gráfico? Obrigadaaaa

  2. Ola boa tarde. Adorei esse quinto maio branco maio concha. Gostaria de saber se podem me ajudar fornecendo o grafico dele. Desde ja agradeco pela atencao.

    1. Olá, Eliania. Recebemos muitos comentários diariamente e não conseguimos responder todos imediatamente. Peço desculpas. Não temos gráficos além dos mostrados no post, ficarei lhe devendo essa.
      Abraços!

  3. Olá, queridas leitoras. Pedimos desculpas, mas infelizmente não temos todos os gráficos, apenas os mostrados no post =/
    Grande beijo!

  4. Olá! Eu amei de paixão o primeiro maiô da categoria “Pontos fechados” esse branco com a correntinha nas costas e com o pequenos desenhos de flores compondo a peça. Teria como me passar o gráfico!? Ou vídeo…

  5. oi bom dia, adorei os bodys principalmente o verde com ponto alto tem como vc me enviar o grafico, eu pago obrigada ! ps: necessito muito do grafico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *