Colete de pelo: modelos e looks lindos!

Tudo bem que o calor ainda está predominando na maior parte do país, mas nas vitrines já dá para ver as tendências da moda inverno e uma peça que predomina é o colete de pelo. O modelo que já ocupa os cabides das lojas, já faz sucesso na gringa e passou pelas passarelas, então, se você quer aprender a usar a peça antes mesmo dos dias frios chegarem, é hora de ficar atenta ao post e garantir dias quentinhos no inverno e muito estilo no look.

Modelos e cores:

Preto

No inverno não há erros ao apostar no look preto, e se você pretende comprar um colete de pelo que seja coringa, aposte nessa cor, afinal o tom neutro permite combinar com qualquer outro tom do look.

saia plissada couro
A gola com aplicações valoriza a peça debaixo

Para montar o look com o colete de pelo preto, vale escolher uma blusa de tom mais claro para usar por baixo e garantir o destaque da sobreposição. A composição do restante do visual pode ser feita com peças pretas, como a saia de couro, meia calça e botinha de cano curto.

look monocromático

A inspiração do look monocromático também é uma aposta certeira, principalmente se a ideia é investir no visual “all black” e alongar o corpo com o uso de uma única cor. E assim, o colete não torna-se destaque do visual, mas sim uma peça de composição.

 

Mais inspirações

calça com sapatilha
A calça clara ilumina o visual
calça com bota
A calça por dentro da bota é tendência

colete preto

Branco

            O colete de pelo branco é aquela peça que valoriza qualquer look e é capaz de dar sofisticação ao visual todo. A peça é um charme por si só, e assim como a versão preta, o modelo branco é um coringa, e ótimo para compor um visual mais leve durante o dia a dia no período do inverno.

bota cano curto

A inspiração do look preto e branco é um clássico. E aqui a inspiração foi usar o colete branco como destaque e ponto de iluminação, já que o restante das peças de cor preta deixam o visual mais pesado.

sapatilha spikes
A sapatilha tem detalhes de spikes

Mais uma inspiração para o visual todo preto foi a sobreposição com o colete de pelo branco. A terceira peça funcionou muito bem como ponto de destaque do look e para quebrar o visual “all black”.

 

Mais inspirações

look com blusa listrada
O cinto com fivela fica aparente já que a camiseta foi usada por dentro
calça destroyed
A blusa guipir foi usada como parte do look

colete branco

Marrom/ bege

As cores marrom e bege já são velhas conhecidas dos looks para dias frios, e claro que não poderiam faltar essas opções de cor no colete de pelo. A tonalidade marrom deixa o visual mais fechado, enquanto o bege funciona como um branco, iluminando o restante da composição.

look bota cano alto
A bota over the knee foi usada com calça

            Para quem acha que a tonalidade marrom já é escura demais para combinar com outras cores mais fechadas, é preciso deixar de lado esses paradigmas. A ideia é escolher uma composição que se adeque para cada situação, e se o horário é condizente, vale sim usar tons escuros juntos, como mostra o look que mescla preto e marrom.

jaqueta de couro

Caso a intenção seja de produzir um visual mais leve para o dia, dá para incluir o preto, mas a aposta pela sobreposição bege é mais adequada. No look com jaqueta de couro, a sobreposição realçou a peça e a deixou mais leve.

 

Mais inspirações

calça com cinto
O cinto fino e de cor caramelo destaca-se na calça jeans
look com jaqueta jeans
O coque bagunçado deixa o estilo despojado

colete marrom/ bege

Colorido

            O inverno é aquela estação bem clássica dos tons neutros e escuros, mas nada impede de investir em um tom mais alegre e por isso vale se inspirar em um modelo de colete de pelo colorido. E a dica é ideal para quem quer variar um pouco e/ ou investir em uma peça mais alegre.

modelos coloridos

As opções de cores são bem variadas, e na hora de adquirir a peça é legal considerar um tom que combine com roupas que você já tem em casa e fique em harmonia com o restante do guarda-roupas. Ah, e para apostar em uma cor no look, não há necessidade dela já fazer parte do restante das peças, e o colete pode ser combinado com tons neutros e tornar-se o destaque do visual.

modelo animal print

No grupo dos modelos coloridos, também vale investir na opção do colete de pelo com estampa animal print. A peça por si só já se torna destaque do visual, e para isso, o ideal é apostar em uma composição neutra para o restante do look.

 

Mais inspirações

camisa estampada
A camisa tem estampa de cachorrinhos
calça metálica
A calça prateada adiciona brilho ao look
scarpin azul
A calça destroyed foi usada com camisa

Como usar colete de pelo:

Com calça

calça flare couro

A calça flare de couro é uma peça coringa para looks e uma aposta certeira para o visual de inverno, mas a composição na para por aí. O restante do look também é um charme, já que a blusa amarela dá destaque e cor à composição, e a sobreposição com colete preto deixa todo o estilo mais sofisticado.

gola infinita
A touca de lã combina com a gola infinita

Para produzir um visual arrumadinho, mas com detalhes mais despojados, vale investir no jeans destroyed. A composição traz as peças mais arrumadinhas na parte de cima, e o jeans é capaz de equilibrar o visual do dia e deixar o estilo menos formal e arrumadinho, mas sem perder a beleza do look.

look plus size
A calça jeans foi usada com barra dobrada

Nesta inspiração, a ideia é para produzir um look plus size com colete de pelo. Para não aumentar o volume, opte por um modelo com menos pelo e volume; e a sobreposição com corte vertical será capaz de alongar o corpo e até afinar a silhueta.

 

Mais looks

look com bolsa laranja
A bolsa laranja adiciona um toque de cor ao look
look chapeu feltro
O chapeu de feltro é tendência no inverno
calça com bota
A barra da calça dobrada destaca a botinha de cano curto

look preto

sapato oncinha
A sapatilha com estampa de oncinha adiciona charme ao visual
camisa xadrez look
A bota nude alonga o visual

looks com calça

Com vestido

bota over the knee

Para quem pretende produzir um visual feminino de colete de pelo com vestido, pode escolher a peça com mangas longas para valorizar o visual de inverno e garantir que a roupa fique mais quentinha. Além disso, ainda vale apostar na bota over the knee, que fica linda na composição de vestido com bota e ideal para dias frios.

vestido floral com bota
Para compor o visual, maxi colar

Se você já quer adotar o colete de pelo no visual para o outono ou nos dias menos frios, a ideia é resgatar no guarda-corpo um vestidinho de verão mais leve e com estampa floral e usar a sobreposição para aquecer o corpo e valorizar o look.

vestido longo com colete
Na mão, clucth metálica prateada

E se você acha que o colete de pelo só deve ser usado para vestidos curtos, abandone essa ideia! O look de festa mostra muito bem que a sobreposição pode ser usada junta do vestido longo, e para deixar o visual equilibrado, o ideal é escolher uma sobreposição de mesma cor do longo, para não tirar o destaque dessa peça.

 

Mais looks

carteira de mão com vestido
O colar longo ajuda a alongar a silhueta
colete rosa
O colar de pérolas deixa o visual mais sofisticado
colete com cinto
O cinto ajuda a marcar e definir melhor o corpo
vestido manga longa
O scarpin com amarração é delicado

bota over the knee nude

bolsa de mão pequena
A bolsa de mão rosa combina com a estampa do vestido
vestido com chapeu de feltro
O vestido de listras tem manga 3/4

Com saia

saia com meia calça

Nesta proposta de look a escolha foi por usar uma saia patinadora, que deixa o visual delicado e feminino. No restante da composição, a camisa de cor intensa é ideal para dar cor ao look de inverno e ajuda a valorizar o tom neutro do colete de pelo cinza.

saia lápis com camisa

Para um visual mais sofisticado e sexy, aposte na composição da terceira peça com a saia lápis. Além disso, ainda vale compor o restante do visual com camisa de tecido leve e scarpin para deixar o visual arrumadinho e chique.

saia midi
O colar longo é ideal para alongar o corpo

Outra inspiração para o visual com saia, é a inspiração e comprimento midi. E neste caso, vale até usar o colete de pelo mais compridinho para alongar o visual. Para não errar e deixar o visual achatado, opte por uma sobreposição que não seja mais comprida que a saia e nos pés escolha um sapato nude.

 

Mais looks

look jovem
O look saia rodada com T-shirt é moderno
saia camurça look
A saia de camurça com botões é moda

saia com sapatilha

look preto e branco
A camisa preta tem listras brancas no sentido vertical

look com saia midi

colar longo de pérola
A saia tem detalhe em couro
saia couro plus size
A camisa vinho adiciona cor ao look de inverno

Com shorts

short com bota
O maxi colar valoriza a camisetinha básica

E por que não usar look com short no inverno? Se o dia não está muito frio a peça é muito bem-vinda, e para não fugir muito da estação, uma boa escolha são os modelos de outros tecidos, como esta opção tipo camurça que ficou super charmosa para esta composição.

short de couro

O short de couro também é uma escolha certeira para o look de inverno, e a combinação com o colete de couro é ideal para criar um mix de tecidos e texturas. Além disso, ainda vale apostar na meia calça e bota para deixar as pernas quentinhas.

 

Mais looks

short com amarração
O scarpin bronze se destaca na meia calça preta
short estampa oncinha
A bolsa vermelha destaca-se no look com tons neutros
sapato oncinha
Nos pés, scarpin de oncinha

short com camisa

short jeans com bota cano alto
O short jeans deixa o visual despojado

short jeans destroyed

colar corrente
O colar dourado tipo corrente se destaca na blusa preta
short cintura alta
O short jeans segue a tendência de cintura alta

 

Como fazer colete de pelo – passo a passo

            E se a grana está curta, uma opção é colocar ideias DIY (faça você mesma) em prática, e vale até mesmo para fazer um colete de pelo.

 

            O colete de pelo é uma peça capaz de valorizar qualquer look e deixar o visual elegante, mas se você quer ser elegante mesmo, aposte nas versões ecologicamente corretas e abuse das versões sintéticas, afinal contribuir com o meio ambiente é estar na moda também.


3 comentários em “Colete de pelo: modelos e looks lindos!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *