Saia de Cetim: Como usar? Modelos e 45 looks incríveis!


Com certeza você já deve conhecer ou ter visto em alguma peça todo o charme e sofisticação do cetim/seda. Roupas com esse tecido sempre chamam atenção pelo brilho discreto, o complemento perfeito para um look requintado e chique. A saia de cetim é uma dessas opções, com todos seus modelos usuais e versáteis que deixam qualquer mulher mais linda e poderosa. Quer saber mais? Acompanhe o post!

saia-de-cetim
Beleza, exuberância e brilho: tudo isso na saia de cetim!

O cetim é clássico e tem sido usado para produção de roupas há séculos, devido a sua versatilidade e diversas características que conferem a esse tecido um status nobre.

Nos tempos antigos, era exclusividade das peças feitas pelos reis e mais ricos, justamente porque dava esse toque luxuoso e requintado, de originalidade em meio a uma cultura desigual.

saia-de-cetim-destaque

Mas, felizmente, como tudo na moda se torna democrático, o cetim se popularizou e conquistou mulheres de todas as classes. Desde então, nunca deixou de ser tendência, ou seja, é atemporal. Independente da época, sempre será uma opção incrível e ideal para complementar qualquer look, seja casual ou formal.

A saia de cetim, que é o principal foco deste post, retrata bem isso. Uma peça que já eclética por si só, mas que com esse tecido ganha novas possibilidades de incrementar o visual de mulheres de todas as idades e estilos.

Não há muitas regras para usá-la, basta pensar no equilíbrio, como em qualquer composição bonita e charmosa.

saia-cetim-destaque


Algumas moças podem pensar que essa saia é apenas para ocasiões sofisticadas, visto o brilho natural dessa opção, mas é aí que se enganam. O cetim é ideal para diversas nuances no cotidiano e combina com muitas blusas e calçados.

Tanto as mais novas quanto as mais experientes podem usar sem medo de ousar e arrasar em qualquer evento. Para saber mais, conheça os modelos mais convencionais de saia de cetim!

Modelos de Saia de Cetim

Curta rodada

Se a saia rodada já é um clássico, imagine o modelo de cetim! Ele é super trend, principalmente no verão, já que o tipo curto dá um conforto e leveza impressionantes. A seda é um tecido maleável e fácil de vestir, sem incomodar e com o tom certo para usar de maneira simples e aconchegante. Para as mais jovens, é uma escolha certeira!

saia-de-cetim-curta saia-de-cetim-curto-rodado saia-de-cetim-rodada saia-rodada-de-cetim

Estampada

Para dar uma cara nova à saia de cetim, indo além do tradicional monocromático, o modelo estampado rende muitas ideias interessantes, com estilos modernos, florais, geométricos, entre tantos conceitos legais. Vale a pena para um look mais livre e casual.

saia-de-cetim-estampada-1 saia-de-cetim-estampada-2 saia-de-cetim-estampada-3 saia-de-cetim-estampada

Lápis social

Já a saia lápis social de seda é indicada para o trabalho e eventos que pedem mais formalidade. Esse modelo justo nas pernas deixa o corpo destacado, principalmente a região da cintura. Tanto as magras quanto as gordas podem usar. No segundo caso, uma opção para não errar e harmonizar o visual é o preto.

saia-de-cetim-lapis-1 saia-de-cetim-lapis-2 saia-de-cetim-lapis-3 saia-de-cetim-lapis

Midi com tule

O tule dá aquele toque charmoso e atraente à saia de cetim no tamanho midi. Geralmente, fica por cima do tecido, num resultado lindo que é a cara de uma festa ou balada. Os modelos mais coloridos sempre chamam atenção, bem como cores neutras. Você fica com cara de princesa, sabe? Por isso, uma dica essencial é usar sempre com salto. Ah, e alguns tipos dá até para customizar em casa!

saia-de-cetim-com-tule-1 saia-de-cetim-com-tule-2 saia-de-cetim-com-tule-3 saia-de-cetim-com-tule

Longa

O cetim também vale para padronagem longa, com cara de vestido e para arrasar em festas requintadas. Como é leve e macio, serve para um dia mais quente, combinando com uma blusa leve e até top cropped. Para animar o look, opte por cores mais alegres e vivas, como laranja, azul, rosa e verde. O resultado é maravilhoso!

saia-de-cetim-longa-1 saia-de-cetim-longa-2 saia-de-cetim-longa-3 saia-de-cetim-longa

Como Usar Saia de Cetim? Looks

Não tem como deixar de lado o tom brilhante e sofisticado da saia de cetim. Qualquer look fica destacado com essa peça, ainda mais se há harmonização com a blusa, calçado e acessórios.

Dependendo do padrão da saia, serve tanto para o casual, em um passeio ou balada, ou para trabalhar e ir a uma festa mais formal. No caso, você precisa avaliar a ocasião para fazer uma boa escolha.


Fashionistas garantem que modelos mais curtos são para um evento mais descolado, no lazer, onde se permite ousar mais. Dá para usar com blusas do mesmo tecido, com croppeds diversos e até camiseta (renda é uma boa opção e que combina bastante).

saia-de-cetim-looks-1
saia-de-cetim-looks-3 saia-de-cetim-looks-4
saia-de-cetim-looks-7 saia-de-cetim-looks-8 saia-de-cetim-looks-como-usar

A saia midi, por sua vez, fica ótima em uma festa mais sofisticada, como formaturas, aniversários de 15 anos, entre outras – se for com tule, então, melhor ainda! Ah, e tem ainda a midi lápis que é a cara de um look trabalho ou reunião.

saia-de-cetim-looks-ideias saia-de-cetim-looks

E a saia de cetim longa? Como já dissemos no tópico anterior, contorna o corpo para um look festa sofisticada, como casamentos. Vale a pena aderir a esse modelo para uma criação linda e arrasadora, que tal?

saia-de-cetim-looks-2

 

saia-de-cetim-looks-5 saia-de-cetim-looks-6

Só as magras podem usar saia de cetim? Claro que não! Essa peça também é bem-vinda para as gordinhas. Nesse caso, vale o truque de escolher um tipo mais soltinho ou em cores mais escuras, como o preto, para aderir bem à silhueta.


Não sabe qual a peça chave para abalar em muitos lugares? Vá de saia de cetim. Você viu como ela é democrática, versátil e usual. Faça o teste e monte um look que tenha tudo a ver com seu estilo! Se tiver dúvidas, deixe um comentário. Boa sorte e até mais! 🙂


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *