Vestido Havaiano: Modelos Lindos, Dicas Para Usar e Onde Comprar

Estampa étnica possui seus altos e baixos na moda. Em algumas temporadas é a queridinha das famosas e em outras fica de lado nos desfiles. Mas com os vestido havaiano não é bem assim.

A estampa havaiana é uma das poucas para investir sem medo de errar. Vai bem o ano todo e com todo tipo de corpo. É étnica sim, mas de uma forma já tradicional por ser conhecida. Para saber mais e como escolher vestido havaiano reunimos boas dicas a seguir.

vestido havaiano tradicional vestido havaiano floral

Como Usar Vestido Havaiano: Modelos e Looks

O Havaí é um destino muito requisitado da classe média alta em todo o mundo. O cenário natural inspira muitos a buscarem as férias perfeitas e também criar modelos lindos de roupas.

O naturalismo ao longo de belas praias, água límpida e clima tropical do Havaí inspira filmes à décadas. Na moda é uma tendência recente e já conhecida no Brasil porque por aqui adoramos o floral e a paisagem natural.

Algumas peças inspiradas na região você conhece graças ao cinema. Camisa estampada masculina, por exemplo, com flores e plantinhas para usar à beira mar. Típico de cena da sétima arte, concorda? Já as mulheres ficam com vestidos florais e uma florzinha como arranjo no cabelo.

Querendo saber um pouco mais desta tendências? Dicas não vão faltar a seguir.

Curto

Famosas, mulheres e jovens já surgirem em flagrantes com um vestido havaiano. Idades variadas, o mesmo estilo. Por que tanta atração ela estampa tropical? Porque a moda havaiana é mesmo contagiante.

O clima do Havaí é um dos mais quentes de sua região, sendo escolhido como um destino de férias de verão. Dos tipos de roupas típicos locais o vestido havaiano chama a atenção por suas estampas coloridas e tecidos leves.

 

vestido havaiano azul de alcinha

Se você perguntar a qualquer especialista de moda se o modelo da foto abaixo é um vestido havaiano a resposta será “não”. Logicamente. Não traz a padronagem soltinha e confortável já conhecida dos vestidos usados no destino turístico mais aclamado do mundo.

A estampa, contudo, é um dos pontos fortes deste modelo. Quem adora um vestido floral mas não curte tanto a padronagem tradicional do vestido havaiano pode ficar com inspirações como este abaixo. Uma saia rodada drapeada da moda anos 50, decote comportado e vai arrasar!

vestido havaiano estilo anos 50

vestido havaiano decote ombro a ombro

A saia rodada levemente drapeada dos anos 50 sempre faz sucesso. A estampa havaiana é o toque moderno para um modelo de vestido confortável e ainda em pauta.

vestido havaiano estilo anos 60

vestido havaiano na apresentadora Eliana
A apresentadora de programa dominical Eliana com seu vestido floral.

Vestido soltinho, de alcinha e com tecido leve é o vestido havaiano original. Vale usar de dia ou de noite desde que esteja de férias e nada formal. No verão não há opção melhor!

vestido havaiano soltinho floral

vestido havaiano plus size

Outra forma de fazer uso do mesmo estilo mas saindo da mesmice da moda é uma saída de praia. O seu vestido havaiano pode ser tão soltinho que vai ficar perfeito para um passeio com as amigas sentindo a areia nos pés ou no calçado.

Modelos parecidos com a foto abaixo podem ser encontrados em lojas como Renner e Riachuello.

vestido havaiano saída de banho
Modelo de vestido havaiano tipo saída de praia você compra online por até R$ 49,90

Longo

Vestido longo não necessariamente é luxuoso. Ele pode ser de tecidos baratos e com estampas bem alegres para deixar o seu vestido havaiano ainda mais bacana para sair de dia.

Sendo um vestido para usar na praia ou no verão opte pela saia longa comportada. Ela pode ir abaixo do joelho mas não deixe arrastar no chão. Fique no tornozelo e não há chances de pisar e ainda fica bem para andar na praia ou em passeios curtos.

vestido havaiano preto longo

vestido havaiano longo azul com flores

vestido havaiano azul e branco Costas nua e uma fenda na lateral. Assim você está diante de um vestido simples e prático para os dias mais quentes do ano.

Mulheres altas podem abusar de costas nuas mas atenção ao volume frontal. Cuidado com vestido transparente para pecar pelo excesso de sensualização.

vestido havaiano branco com flores azuis

vestido havaiano delicado e romântico Preto sempre agrega em um closet. Quando de malha é uma peça prática para usar (dependendo da malha nem precisa usar o ferro) e com a estampa floral típica de um vestido havaiano se torna irreverente.

A moda atual é bem mais ampla em alguns pontos. É bacana brincar com estilo e sair um pouco do esperado. Todos esperam um vestido havaiano com fundo azul ou verde e flores. Padronagem preta é algo novo e chama a atenção de forma positiva. 

vestido havaiano preto simples

Acessórios para usar com seu vestido havaiano: sandália de tiras, sandália com salto, sapatilha e sandália de couro. 

Sapato social, bota e qualquer coisa do tipo está fora de cogitação.

Para festas

Já pensou no quanto você será diferente com um vestido havaiano em uma festa? Não sendo um evento social pode caprichar.

Este tipo de vestido havaiano infelizmente é complicado de encontrar para alugar. Algumas grifes possuem modelos lindos exigindo um pouco mais de investimento.

vestido havaiano longo para festas

vestido havaiano lindo para usar no trabalhovestido havaiano longo estampa etnica

Aproveite um decote cavado e invista em maxi brincos ou maxi colares. Eles destacam no look e são elegantes para combinar com a ocasião.

vestido havaiano luxo para festas

Em look para festa o seu vestido havaiano pode receber o saltinho nos pés. Nada muito ousado, algo simples e discreto mas à altura de um visual de luxo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *