Se você adora produzir looks de inverno, uma peça que não pode faltar no seu armário e que é tendência é a gola de tricô.
A peça é uma sobreposição que lembra uma gola, mas que pode ser usada por cima de outras peças, funcionando como um detalhe a mais para o look e substituindo o tradicional cachecol.
A gola de tricô pode ser feita em vários modelos e isso permite usar diferentes peças de acordo com o look. Outra vantagem desse acessório, é que funciona tanto para mulheres, como para homens e crianças.
Então, se você quer ver modelos de gola de tricô e ainda se inspirar em looks usando o acessório, é só continuar a leitura do post e se apaixonar por essa peça.
Modelos de gola de tricô
Torcida
O modelo de gola torcida é o que mais lembra os cachecóis. A versão é mais volumosa e pode ser menos ou mais torcida. Esse tipo de gola é usada por cima da roupa e pede peças sem volume excessivo, já que o próprio tricô torcido dará esse volume.
O tipo de ponto usado na peça pode ser variado, e por isso o modelo é tão versátil para compor diferentes estilos de acessórios e looks.
Ah, e se você não conhece a peça por gola torcida, talvez fique mais claro o nome gola infinita, que também é usado para esse modelo.




Com botão
Uma das variações da gola de tricô é o modelo com botão. A peça é como um echarpe aberta e o botão funciona para fechá-la e criar o modelo de uma gola com botões.
Nesse tipo de variação, a peça pode seguir um estilo com gola maior e que possa ser dobrada, ou uma versão mais simples e com menos volume.
O tipo de botão a ser usado também pode variar bastante, e a escolha pode ser de acordo com o estilo da peça e seu gosto pessoal. E apesar de ser apenas um detalhe, pode fazer muita diferença na peça, dando ainda mais estilo ao acessório.




Com capuz
O modelo com capuz é uma variação de todos os tipos de gola. Essa versão pode ser uma extensão dos variados modelo, mas com a touca que protege as orelhas do frio.
Esse modelo é uma ótima aposta para adotar no look de inverno, principalmente em casos que o casaco não tem capuz.
Além de ser usada com capuz, a gola também permite ser usada sem o acessório, que vai ficar pendurado como um capuz de uma blusa; ou pode ser dobrado junto da gola torcida e passar simplesmente por uma gola tradicional, o que deixa a peça ainda mais versátil.



Gravata
Antes que você imagine uma gravata tradicional, é preciso deixar essa concepção de lado, afinal a gola estilo gravata não é igual ao acessório masculino, e de longe remete ao modelo de gravata borboleta, mas que pode ser melhor definido como um modelo transpassado.
Nesse tipo de gola de tricô, é comum que a peça tenha menos volume, mas que funcione como uma gola com mais charme para a composição.
A peça com duas pontas é transpassada e cria o visual que lembra a gravata borboleta, ou até o look com um lenço amarrado, dando um toque a mais ao estilo e a composição.





Pompom
Se você já se aventura pelo mundo dos tricôs e sempre vai a armarinhos, com certeza já viu a lã pompom. O rolo de lã é formado pela linha e com alguns pompons, o que permite criar diferentes tipos de peças em tricô.
Entre as possibilidades de usar esse tipo de lã, uma das aplicações é a gola de tricô. O pompom da lã cria um detalhe a mais para a peça, que pode ser feita em diferentes modelos e estilos, variando desde o mais conhecido, que é o modelo torcido, até versões com bico ou outras opções e versões da gola.




Com trança
E que tal unir duas tendências? A composição do tricô e da trança são apostas ótimas para a composição da gola e ainda trazem à tona duas vertentes da moda.
A trança feita de tricô pode ser o ponto o ponto principal da gola, que pode ser composta apenas por esse formato, ou funcionar como um detalhe trançado, em espessura mais fina e apenas como uma composição do modelo de gola.
Além de variar na espessura e destaque da trança, outra variação é o modelo da gola que pode seguir diferentes estilos, com mais ou menos volume.



Masculina
E se você insiste em achar que a gola de tricô é uma opção apenas para mulheres, engana-se. O acessório também pode fazer parte do guarda-roupas masculino e funcionar muito bem para a produção dos looks de inverno para homens.
Para a peça masculina, as versões mais usadas são o modelo torcido, com botões e com capuz, e geralmente as cores seguem uma cartela de tons neutros ou invernais, como o verde escuro.
Para os homens que pretendem apostar no acessório como parte da composição, não precisa ter medo de errar, afinal a peça é um acessório para adicionar estilo, mas acima de tudo manter o look quentinho.



Como usar? Dicas de looks
Se você viu os modelos de gola de tricô, mas não sabe como adotar a peça ao look, separamos algumas dicas de como usar e arrasar no visual com esse acessório. Ah, e as dicas funcionam para homens, mulheres e crianças.
- Evite usar gola de tricô com gola rolê: essa dica é válida em casos de golas mais volumosas na blusa. A combinação de dois volumes em golas diferentes pode deixar o visual um tanto carregado. No caso da blusa estilo segunda pele e com gola alta a combinação pode acontecer, já que a blusa não vai adicionar mais volume na gola.
- Combinação com gorro: além de usar a gola como acessório do look, a composição no visual de inverno também permite usar gorro ou boina. Para não errar, aposte no gorro de mesmo material com lã de mesma cor ou de tom próximo, o que vai deixar o look harmonioso.
Mulheres

Para as mulheres que estão em busca de um look invernal com gola de tricô com capuz, esse visual da blogueira Camila Coutinho já pode entrar para a pastinha de inspirações. Aqui a aposta foi por um look de inverno mais rigoroso com tons mais fechados e neutros, e para não fugir das cores invernais, a aposta foi pelo acessório na cor de vinho. O modelo com capuz valorizou o look e foi a aposta perfeita para a composição de inverno.

Se você não vai enfrentar um inverno tão rigoroso, uma das possibilidades na hora de compor o visual é apostar no look de vestido com meia calça. A aposta é super feminina e fica linda para os dias mais frios. Neste caso, os tons de cinza e preto são predominante no visual, e para trazer um toque de cor e destaque, a aposta foi pela gola torcida em vermelho. Além da gola vermelha, a bolsa de mesma cor completa o look e mantém o visual em equilíbrio.
Mais fotos







Homens
Para os homens que estão precisando daquele empurrãozinho para entrar no mundo da moda, esse look inspiração é a aposta perfeita de como arrasar no visual durante o frio. A camisa jeans foi a base do visual e a gola torcida funciona como um acessório junto do casaco mais pesado. Para complementar, basta investir na calça jeans com bota.
Se a ideia é investir no look casual e para o dia a dia, nada melhor que um tênis nos pés. No restante da composição, vale a pena apostar no casaco aberto e gola torcida para completar o visual da camiseta básica.
Mais fotos



Crianças
A gola de tricô também é um acessório para as crianças, e neste visual para os meninos, o que não falta é estilo. O casaco vermelho é destaque no look, e gola com bico e com botão valorizam o look de inverno para criança.
O modelo de gola com capuz é uma aposta certeira para os pequeno e supre a ausência da blusa sem capuz. Neste modelo, o capuz tem detalhe das orelhinhas, o que deixa a peça com um toque infantil e super charmosa. Para a composição do look, a combinação contou com casaco de lã de tom próximo ao da gola.
Mais fotos


Como fazer gola de tricô passo a passo
Torcida
Com botão
No braço
Rendeu-se a moda de gola de tricô? Agora é só montar os looks e apostar no acessório como complemento para dar um up no look de inverno.
Os comentários estão desativados.