Todos os anos surgem algumas tendências na moda um pouco controversas, polêmias e as vezes, mas como está na moda vale ao menos saber o que é e analisar se você curte, não é mesmo? Este é o caso da flatform. Há quem ame e quem odeie porque não consegue abandonar a ideia de um sapato redondinho e com salto bem feminino mas há quem ame também e diga que depois de conhecer não consegue viver sem um.
Mas o que é o tal do flatform? Você já deve ter cruzado com ele por ai tamanha é a sua fama. É um sapatinho baixinho, leve, com salto reto e nada tem do querido scarpin. Tem um visual mais pesado e já foi comparado por colunista de moda de masculino mas tem um enorme charme quando ajustado na composição correta. Quer aprender a usar? A gente te ensinar.
Modelos e cores de flatform para curtir
Se você achou o modelo com salto parecido de um tênis é porque é mesmo. A inspiração veio do querido All Star com salto e adaptado para o luxo de glamour pela estilista Stella McCartney para as passarelas. De 2011 em diante, quando o modelo foi visto pela primeira vez na coleção da Prada, ganhou tantas novas versões que fica complicado até acompanhar os lançamentos. O calçado ainda é um misto de referências da moda como a inspiração no sapato okobo usado tradicionalmente pelas japonesas.
O flatform está longe de passar desapercebido no look. O seu salto de plataforma reto sai do convencional e acaba ficando em evidencia e por isso não dá para negar.Há uma relação de amor e ódio de quem adorou a proposta e quem simplesmente não consegue suportar um sapato feminino tão simples, mas tem muitos modelos legais no mercado.
Marrom
Já ouviu falar que o marrom é o novo preto? Esta é a ideia. Ele combina com tudo, é simples e com um sapato casual como este não dá para errar na combinação para ir a uma escola, trabalho, saída com as amigas ou festinha combinando com sua bolsa seja ela de qual cor for.
Rasteira
São os mais vendidos porque todo mundo ama uma sandália rasteira, não é mesmo? Entram como alternativa para a sapatilha e a sandália estilo Havaianas com a mesma casualidade e visual despojado.
Esta tem um super toque de sandália franciscana para quem curte algo mais tradicional.
Branca
Quando se trata de sandália ou sapato branco sempre surge um receio. Suja mais, é associado à noivas e não é muito usual de ver na street style mesmo. Mas é super elegante, talvez não tão discreto e por isso muito mais fashion. Chama a atenção de uma forma positiva para os pés e a cor combina bem com o flatform.
Looks com flatform
Já passamos por diversas tendências da moda nos pés nem tão bonitas e nem tão lindas assim. Com a flatform é diferente. Ela está na lista das bonitas e também confortáveis. Os relatos das usuárias são de estar com os pés nas nuvens porque as alças sempre são grossas e não criam marcas de longas horas de uso, o salto é plano e facilita o equilíbrio e também não cansam o caminhar. Equilíbrio com salto alto não é dos mais agradáveis quando se precisa andar muito, não é meninas? O flat – apelido para as íntimas – é aquele amigo de compras no shopping que não vai deixar seus pés exaustos. E como combinar?
Com saia
Há quem relute em usar sapato de cor diferente da roupa porque ‘não combina’. Puro pensamento dos anos 90. Hoje pode tudo e a sua flatform pode ser seu elemento de destaque mas também pode vir em tom sobre tom, mas com algumas dicas simples:
- com saia curtinha demais com pernas e finas grandes deve-se evitar as muito altas para não ficar ainda mais alta.
- Não sabe a cor de usar? Use sua flatform da mesma cor de uma das peças de roupa ou da bolsa.
- modelos com tiras grossas são muito legais para usar com saias de malhas. Com a lápis ou look trabalho já não são tão bacanas.
Com vestido
Alguns fashionistas chamam a flatform de ‘divisor de águas’ porque está na categoria Ame ou Deixe. Com vestido a combinação é considerada excêntrica mas bem a calhar porque difere do usual e sair das tendências pré moldadas é interessante de vez em quando, não é mesmo garotas?
Com vestido curto a indicação é não usar os modelos altos demais. Com calça pode e é até um bom truque para ganhar altura.
E se você quer ser fashion lance mão de:
- meias pretas para combinar com sua flatform
- comprimento midi em saias e vestidos
A irreverência sempre é bem vinda na moda mas lembre que o flatform não é um calçado para usar com traje social.
Pode usar flatform na praia? Sim! Há lindos modelos emborrachados ótimos para usar um look descolado.
Com calça
Calça e flatform são uma ótima dupla para ir ao trabalho, cinema, teatro ou aquelas compras prolongadas. São dicas importantes:
- as calças mais curtas como capri e afins não ficam bacanas.
- escolha um calçado em tom sobre tom em roupas para trabalhar
Com short
Se tudo combina com short este calçado não seria diferente. Atente para:
- short curto demais não pede plataformas altas demais. Fique com as medianas.
- se é short é obrigatoriamente um look informal
Preços de flatform – comprar flatform
Marcas que produzem modelos flatform: Melissa, Schutz, Luiza Barcelos, Arezzo, dentre outras. Dê uma olhadinha e curta a sua!
Os comentários estão desativados.