Flatform: aprenda a usar a nova tendência

Todos os anos surgem algumas tendências na moda um pouco controversas, polêmias e as vezes, mas como está na moda vale ao menos saber o que é e analisar se você curte, não é mesmo? Este é o caso da flatform. Há quem ame e quem odeie porque não consegue abandonar a ideia de um sapato redondinho e com salto bem feminino mas há quem ame também e diga que depois de conhecer não consegue viver sem um.

Mas o que é o tal do flatform? Você já deve ter cruzado com ele por ai tamanha é a sua fama. É um sapatinho baixinho, leve, com salto reto e nada tem do querido scarpin. Tem um visual mais pesado e já foi comparado por colunista de moda de masculino mas tem um enorme charme quando ajustado na composição correta. Quer aprender a usar? A gente te ensinar.

flatform da melissaflatform o que é flatform como usar

Modelos e cores de flatform para curtir

Se você achou o modelo com salto parecido de um tênis é porque é mesmo. A inspiração veio do querido All Star com salto e adaptado para o luxo de glamour pela estilista Stella McCartney para as passarelas. De 2011 em diante, quando o modelo foi visto pela primeira vez na coleção da Prada, ganhou tantas novas versões que fica complicado até acompanhar os lançamentos. O calçado ainda é um misto de referências da moda como a inspiração no sapato okobo usado tradicionalmente pelas japonesas.

flatform está longe de passar desapercebido no look. O seu salto de plataforma reto sai do convencional e acaba ficando em evidencia e por isso não dá para negar.Há uma relação de amor e ódio de quem adorou a proposta e quem simplesmente não consegue suportar um sapato feminino tão simples, mas tem muitos modelos legais no mercado.

Marrom

Já ouviu falar que o marrom é o novo preto? Esta é a ideia. Ele combina com tudo, é simples e com um sapato casual como este não dá para errar na combinação para ir a uma escola, trabalho, saída com as amigas ou festinha combinando com sua bolsa seja ela de qual cor for.

flatform marrom com tira preta flatform marrom basico Flaform marrom e animal print são uma ótima ideia para o look!flatform marrom animal print flatform franciscaco

Rasteira

São os mais vendidos porque todo mundo ama uma sandália rasteira, não é mesmo? Entram como alternativa para a sapatilha e a sandália estilo Havaianas com a mesma casualidade e visual despojado.

sandalia Flaform rasteira Esta tem um super toque de sandália franciscana para quem curte algo mais tradicional. sandalia confortável modelo flaform flaform rasteira preta flaform com tiras

 

Branca

Quando se trata de sandália ou sapato branco sempre surge um receio. Suja mais, é associado à noivas e não é muito usual de ver na street style mesmo. Mas é super elegante, talvez não tão discreto e por isso muito mais fashion. Chama a atenção de uma forma positiva para os pés e a cor combina bem com o flatform.

flatform branca simples flatform branca rasteira

flatform branca como usar

Looks com flatform

Já passamos por diversas tendências da moda nos pés nem tão bonitas e nem tão lindas assim. Com a flatform é diferente. Ela está na lista das bonitas e também confortáveis. Os relatos das usuárias são de estar com os pés nas nuvens porque as alças sempre são grossas e não criam marcas de longas horas de uso, o salto é plano e facilita o equilíbrio e também não cansam o caminhar. Equilíbrio com salto alto não é dos mais agradáveis quando se precisa andar muito, não é meninas? O flat – apelido para as íntimas – é aquele amigo de compras no shopping que não vai deixar seus pés exaustos. E como combinar?

Com saia

Há quem relute em usar sapato de cor diferente da roupa porque ‘não combina’. Puro pensamento dos anos 90. Hoje pode tudo e a sua flatform pode ser seu elemento de destaque mas também pode vir em tom sobre tom, mas com algumas dicas simples:

  • com saia curtinha demais com pernas e finas grandes deve-se evitar as muito altas para não ficar ainda mais alta.
  • Não sabe a cor de usar? Use sua flatform da mesma cor de uma das peças de roupa ou da bolsa.
  • modelos com tiras grossas são muito legais para usar com saias de malhas. Com a lápis ou look trabalho já não são tão bacanas.

flatform com saia preta

looks com flatform e saias curtas

como combinar flatform com saia look simples com flatform flatform prata com saia lápis flatform ideias para usar com saia flatform em look brancoflatform como vestir no dia a dia

Com vestido

Alguns fashionistas chamam a flatform de ‘divisor de águas’ porque está na categoria Ame ou Deixe. Com vestido a combinação é considerada excêntrica mas bem a calhar porque difere do usual e sair das tendências pré moldadas é interessante de vez em quando, não é mesmo garotas?

Com vestido curto a indicação é não usar os modelos altos demais. Com calça pode e é até um bom truque para ganhar altura.

E se você quer ser fashion lance mão de:

  • meias pretas para combinar com sua flatform
  • comprimento midi em saias e vestidos

flatform com vestido azul curto flatform ideias e dicas de como vestir look casual com flatform e vestidoflatform looks com vestido flatform com vestido amarelo A irreverência sempre é bem vinda na moda mas lembre que o flatform não é um calçado para usar com traje social.

flatform com vestido de seda preto como combinar flatform e vestido flatform com vestido longo

Pode usar flatform na praia? Sim! Há lindos modelos emborrachados ótimos para usar um look descolado.

flatform com vestido basico

Com calça

Calça e flatform são uma ótima dupla para ir ao trabalho, cinema, teatro ou aquelas compras prolongadas. São dicas importantes:

  • as calças mais curtas como capri e afins não ficam bacanas.
  • escolha um calçado em tom sobre tom em roupas para trabalhar

looks com flatform e calça

flatform com calça jeans

flatform com calça boyfriend flatform com calça social looks com calça e flatform

Com short

Se tudo combina com short este calçado não seria diferente. Atente para:

  • short curto demais não pede plataformas altas demais. Fique com as medianas.
  • se é short é obrigatoriamente um look informal

flatform com short jeans rasgadinhoflatform e short como usar flatform com short e blusa ciganinhaflatform na moda street style com short jeans flatform como usar no dia a dia

Preços de flatform – comprar flatform

Marcas que produzem modelos flatform: Melissa, Schutz, Luiza Barcelos, Arezzo, dentre outras. Dê uma olhadinha e curta a sua!

flatform onde comprar

flatform preços

 

 


3 comentários em “Flatform: aprenda a usar a nova tendência”

  1. Olá
    Adorei a matéria e a flatform da 2 imagem, a preta com tiras e salto com 2 listras brancas.
    Você sabe de onde são?
    Te aguardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *