Saia com Bota – Como Criar Looks Maravilhosos Com as 2 Peças!

A combinação de saia com bota aparece cada vez mais entre os looks femininos, e não daria para ser mais perfeito esse mix de duas peças que são curingas do guarda-roupas feminino.

A ideia de usar saia e bota traz uma gama imensa de possíveis combinações e looks, variando desde um visual mais invernal, até uma proposta para curtir um festival de música.

E se você tem as duas peças no armário, mas fica em dúvidas de como combinar saia e bota num só look, no post trouxemos dicas para montar o visual unindo as duas peças.

looks

Como Usar Saia com Bota: Dicas de Looks

Saia com Bota Cano Curto

A bota de cano curto é uma opção curinga para o dia a dia e que combina com os mais variados looks de saia e bota.

O comprimento do cano curto é uma ótima pedida para ser usado com saia curta, o que ajuda a deixar as pernas mais a mostra e funciona perfeitamente para baixinhas.

look com saia e colete

Como inspiração de um look casual e com toque fashionista, a proposta aqui traz o look com bota de cano curto preta.

Na proposta, o look tem base basiquinha com blusinha preta e saia verde militar, e o colete de alfaiataria preto eleva o visual e garante um ar fashion e moderninho ao look.

O truque do look para alongar as pernas é usar saia curta com colete no mesmo comprimento, e arrematar com a botinha preta que combina com toda a proposta, e o cano curto ajuda a alongar as pernas.

 

  LOOKS COM CALÇA JEANS: Aprenda a Criar o Seu!
look festival de música
O look traz uma proposta perfeita para um festival de música
look com bota de franjas
A camiseta cinza deixa o look com saia de couro mais casual
look com bota de salto
No look, saia rodada curta com bota de salto alto
look com saia caramelo
A botinha preta tem salto bloco
look com saia e suéter
O look monocromático alonga o corpo

look com bota de cano curto

 

Saia com Bota Over the Knee / Cano Longo

A bota over the knee ou de cano longo é uma das opções perfeitas para o look de inverno, já que ajuda a cobrir a maior parte das pernas, deixando o visual quentinho.

Esse é o tipo de bota que merece ficar a mostra, por isso a combinação de saia e bota over the knee funciona tão bem.

Para uma composição harmoniosa, uma boa dica é apostar no comprimento da saia que termine antes da bota, deixando parte das pernas a mostra.

E para quem tem medo de ficar achatada com esse comprimento mais longo do cano da bota, pode apostar no look monocromático, que é perfeito para alongar.

look monocromático

Como inspiração de um look moderno com saia e bota over the knee, a proposta mostra um visual perfeito para o inverno, já que o look monocromático é todo em tom de marsala, inclusive a bota vermelha, que tem um tom mais fechado, como vinho.

O look monocromático é um visual invernal com saia marsala e suéter vinho, e a bota no tom mais fechado e acima do joelho completa perfeitamente a ideia do visual monocromático, deixando o look de inverno moderno e longe da ideia de um look preto, comum nessa época do ano.

 

look cinza
O look cinza traz bota over the knee também cinza
look com bota over the knee preta
No look, saia xadrez e bota preta
look plus size
O look monocromático funciona na versão plus size
look com bota de cano alto caramelo
A bota caramelo ajuda a alongar as pernas
look com bota de cano alto de couro
A bota de couro preta foi usada no look preto e branco

como usar bota over the knee

Saia de Franja com Bota

Para quem quer apostar nas peças que já tem no guarda-roupas para montar o look de saia com bota, pode resgatar a saia de franja, que foi tendência há algumas estações.

A saia de franja adiciona ao visual um toque de movimento, e por isso pede para ser a protagonista do look. Sendo assim, o ideal é combinar a saia de franja com bota mais minimalista e sem muitos detalhes, mantendo a ideia de um look harmonioso.

saia de couro com franjas

Como proposta para o visual de saia de franja com bota, a ideia aqui traz o look com suéter marsala e saia de couro preta curta e com franjas.

  VESTIDO COM MEIA CALÇA: Mais de 45 looks incríveis!

Na combinação, a ideia foi de usar uma bota de cano alto de couro preto, combinando com a saia de couro.

A bota sem muitos detalhes funciona bem no visual, e mantém o look harmonioso e o destaque para o movimento das franjas da saia.

saia transpassada com franjas
A bota preta combina com a blusa
look com bota country
O look de festival traz o mix de camiseta, saia midi de franja, e bota country
look com bota nude
A saia de franja foi usada com botinha nude
look preto e branco
A saia curta de franjas foi usada com bota de salto

looks com saia de franja

Saia de Couro com Bota

A saia de couro é uma peça perfeita para looks com estilo invernal, e para seguir essa proposta para dias frios, vale apostar na combinação de saia e bota.

Para não errar na composição do look, vale apostar no mix de saia de couro com bota de couro, mantendo as mesmas texturas ao longo do visual.

No entanto, nada impede de um visual mais moderninho com mix de texturas, onde a ideia é combinar a saia de couro com bota de outra textura, como uma bota de camurça.

look com saia de couro curta

A inspiração para o look de inverno traz um clássico visual preto e branco, onde a saia de couro preta foi usada com suéter de pelinhos branco.

Para completar o look, a saia curta foi usada com botinha preta de couro e de cano curto, e a meia calça preta funciona como uma proposta de manter as pernas quentinhas no look de inverno, além alongar as pernas, unindo saia e bota da mesma cor.

look com saia de couro preta
A jaqueta jeans adiciona uma nova textura ao look
look saia de couro rodada
No look, a saia de curta foi usada com meia calça preta
look com saia de couro caramelo
No look, saia de couro caramelo e bota preta
saia de couro plissada
A saia curta plissada foi usada com bota preta e dourada

looks com saia de couro

Saia Jeans com Bota

A saia jeans não costuma ser a opção de peça mais usada nos looks de inverno, mas nada impede de tornar a peça mais versátil e adotar um look para dias frios com saia jeans e bota.

A ideia da saia jeans com bota transmite um visual mais casual, e é perfeito para criar looks para o dia a dia com uma pegada mais descolada e moderninha.

look com bota carameloComo uma inspiração de inverno para looks com saia jeans, a ideia aqui traz o visual da blogueira Lia Camargo, que arrasou na composição de saia com bota.

  LOOKS COM BLAZER: Inspire-se com 50 Fotos Incríveis!

Para o look, Lia apostou na ideia de uma saia jeans de botões com a clássica combinação de suéter. E o charme do look de inverno fica por conta da bota caramelo over the knee, que completa o visual de inverno sem pesar, deixando o look perfeito para o dia.

 

look inverno com saia jeans
No look com mini saia jeans, a aposta foi pela bota over the knee
coturno preto
A bota estilo coturno funciona no look básico
look dia a dia com saia jeans
A mini saia jeans foi usada num look com bota de cadarço
look com saia jeans de botões
A saia curta foi usada com botinha curta preta
saia destroyed com bota
O look traz saia jeans destroyed

Saia Midi com Bota

A saia midi tem comprimento polêmico, e uma combinação que rende ainda mais polêmicas é o mix de saia midi com bota, que apesar das opiniões diversas, funciona muito bem.

Para a combinação de saia midi com bota, uma das combinações é usar a saia midi com bota de cano curto, deixando uma parte das pernas a mostra, mas essa pode ser uma combinação arriscada para as baixinhas, já que o comprimento da saia com a bota pode achatar.

Para as baixinhas a dica é escolher por saias com fendas, botas de salto e apostar no look monocromático, detalhes que ajudam a alongar as pernas.

Outra possibilidade de look com saia midi e bota, é apostar numa bota de cano alto, que fica encoberta pela saia midi, deixando o visual com um estilo moderno.

look com saia midi preta

A inspiração de look de saia e bota traz a ideia da saia midi preta com botinha de cano curto da mesma cor, mantendo uma harmonia de cores na parte de baixo do look.

O look de  inverno ainda ganhou uma blusa cinza com bordado de pérolas e um casaco xadrez, adicionando um toque de cor e estilo ao visual de inverno.

 

look com saia midi e bota
O look é um proposta toda em preto e branco
saia midi com bota over the knee
A saia over the knee fica aparente através da abertura da saia midi
look com bota de veludo
O look preto ganhou destaque com a bota vermelha
look com saia midi de couro
A saia midi de couro foi usada com camiseta
look com saia jeans midi
No look, saia midi jeans

como usar saia midi com bota

 

Agora que você já viu dicas e inspirações incríveis de looks, é hora de resgatar essas peças do seu armário e montar seu próprio look.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *