Vestido de Madrinha Vermelho: Principais tons, combinações e + de 60 modelos elegantes


Foi convidada para ser madrinha de casamento? Que honra! Bom, agora é se preparar psicologicamente para chorar bastante no casório, pois vai ser uma baita emoção, e também escolher o look para essa data importante. Aliás, isso é o que mais deixa a gente nervosa, não é mesmo? E por que não um vestido de madrinha vermelho?

Pode ser que essa cor já tenha sido pré-determinada pela noiva. Geralmente é ela que escolhe quais os tons de vestidos que serão usados pelas madrinhas, e o vermelho está super na moda.

Veja três tons incríveis de vermelho muito usados em casamentos:

vestido-de-madrinha-vermelho-sangue
Vestidos em tom sangue
vestido-de-madrinha-vermelho-opcoes
Vestido em tom bordô
vestido-de-madrinha-vermelho-marsala
Vestidos em tom marsala

Mas mesmo se não houve nada combinado, saiba que um vestido vermelho cai bem em um look de madrinha, é super versátil e democrático. Ou seja, qualquer mulher pode investir e arrasar!

Conheça com a gente várias dicas de vestidos vermelhos para madrinhas e inspire-se!

Modelos de Vestido de Madrinha Vermelho Longo

Aqui no Brasil, a tendência é a madrinha usar vestido longo, ao contrário dos Estados Unidos e Inglaterra, que tem a tradição de vestidos curtos nessa ocasião.

Confira abaixo várias opções de vestidos vermelhos longos para madrinhas, você vai ficar doida com tanta inspiração linda!

 Sangue

O vermelho sangue é aquele que se caracteriza por ser mais vivo, um tom bem aberto e vibrante. Muitas mulheres têm medo de usá-lo por conta disso, mas ele é capaz de deixar qualquer uma incrível, sobretudo quando se trata de festas.

O vestido de madrinha vermelho sangue combina com qualquer estilo de mulher e tom de pele. Por isso a noiva não precisa ficar receosa quanto a escolha dessa tonalidade, aliás, o contraste entre o vermelho e o branco ficará bem diferente e bonito.

vestido-de-madrinha-vermelho-com-cauda vestido-de-madrinha-vermelho-comprido

Não há muitas regras para vestidos de madrinhas, contanto que não sejam escandalosos demais e nem muito decotados. Lembre-se que a estrela do dia (ou da noite) deve ser a noiva, e por isso fica chato querer chamar mais atenção que ela.

Há modelos de tudo quanto é tipo. Ainda bem, por que aí fica mais fácil escolher, né?

vestido-de-madrinha-vermelho-longo-diferente

vestido-de-madrinha-vermelho-opcoes

Há modelos frente única, que deixam um decote nas costas bem bonito e elegante. Há os tomara que caia, que são muito requisitados para as madrinhas e os bem tradicionais, com decote no busto (lembrando que eles devem sempre ser mais discretos).

Uma saída para mulheres que querem deixar o modelito mais acinturado é tentar compor com um cinto ou faixa, nesse caso do mesmo tecido e cor. O cinto pode ser metálico, no tom dourado ou em prata.

vestido-de-madrinha-vermelho-longo
vestido-de-madrinha-vermelho-sangue-cetim vestido-de-madrinha-vermelho-sangue

O vestido pode ter detalhes que deixam o look ainda mais bonito, como renda, paetês, brilhos, apliques de padrarias, cristais, entre outros. Mas sempre veja se o modelo não está ultrapassando os limites da ocasião. É melhor pecar pela falta, do que pelo excesso.

vestido-de-madrinha-vermelho-tom-sangue vestido-de-madrinha-vermelho-tomara-que-caia

Para a maquiagem, busque valorizar os traços de seu rosto, tentando combinar com todo o poder que o vermelho sangue traz para o look. A ideia é ficar incrivelmente linda para esse momento tão especial para muitas pessoas!

Um make que está na moda é o “olho tudo, boca nada”, onde você reforça bem as cores nos olhos, deixando o olhar bem marcado, e nos lábios procura utilizar tons mais neutros, como o nude.

vestido-de-madrinha-vermelho-vivo-com-renda vestido-de-madrinha-vermelho-vivo-longo vestido-de-madrinha-vermelho-vivo

 Bordô / Marsala

O vermelho bordô e o marsala são dois tons semelhantes e que estão muito na moda. Ele fica entre a cor vinho e uva e é capaz de deixar qualquer madrinha linda para o dia do casório. Muitas noivas estão combinando esse tom de vestido ultimamente e realmente fica muito bonito.

vestido-de-madrinha-vermelho-bordo-comprido vestido-de-madrinha-vermelho-bordo-diferentes

São muitos estilos de vestidos dessas cores, o que é muito bom para quem busca várias opções. As lojas estão cada vez mais oferecendo vestidos bordô e marsala com modelagens irreverentes, com detalhes sofisticados e voltados para todos os perfis.

Há vestido bordô rendado, com brilhos, com pérolas, com dourado, com cauda ou sem, com manga longa e manga princesa, entre outros. Vale a pena você dar uma olhadinha para ficar por dentro nas tendências…

vestido-de-madrinha-vermelho-bordo-longo vestido-de-madrinha-vermelho-bordo-manga-longa

Em 2015 e 2016 esses tons foi um dos grandes campeões dos tapetes vermelhos. As famosas realmente aderiram ao bordô e marsala, que inclusive foi considerada a cor do ano em 2015.

E é uma mentira dizer que ela não fica linda, não é mesmo? Ela exalta qualquer tom de pele e chama a atenção para a silhueta e para o rosto. Se você não tem ideia de que cor utilizar para sua participação como madrinha, escolha o marsala!

vestido-de-madrinha-vermelho-bordo-modelos vestido-de-madrinha-vermelho-bordo

Vestidos com renda são aqueles que deixam o corpo bem delicado, assim como os que contam com a saia de tule. Sim, você pode inovar no look de madrinha, como falamos, é só manter o bom senso para não escolher nada muito brega over.

vestido-de-madrinha-vermelho-cor-bordo

vestido-de-madrinha-vermelho-cor-marsala vestido-de-madrinha-vermelho-marsala

Com dourado

Vermelho combina com dourado? A resposta é sim. Então, se você procura um modelo de vestido de madrinha vermelho bem diferente, aposte nessa ideia. Mas já vamos dizendo que será um pouco difícil encontrar uma peça assim, disponível para compra imediata.

Será mais fácil se você encomendar um do jeitinho que imagina. Os detalhes em dourado podem estar em todo o vestido, recriando uma nova tonalidade:

vestido-de-madrinha-vermelho-com-dourado

Ou aparecer em pequenas pedras douradinhas em algumas partes do vestido:

vestido-de-madrinha-vermelho-dourado-detalhes

Além dos brilhos e pedrarias, o dourado pode surgir nas rendas e na própria do vestido. São muitas opções para te inspirar, apesar de ser um modelo mais complicado de encontrar. Dê uma olhadinha:

vestido-de-madrinha-vermelho-dourado-longo vestido-de-madrinha-vermelho-dourado vestido-de-madrinha-vermelho-e-dourado-longo vestido-de-madrinha-vermelho-e-dourado

Plus size

Vestidos vermelhos plus size de madrinha também surgem em muitas e muitas modelagens. Eles podem ser de alça mais fina ou mais grossa, e devem ter um caimento super elegante.

Não é muito indicado pelos especialistas colocar acessórios que marquem a cintura, a não ser que a mulher não se incomode com o resultado. Isso por que colocar um cinto ou faixa pode reforçar o aparecimento da barriga.

vestido-de-madrinha-vermelho-alcinha-plus-size vestido-de-madrinha-vermelho-gordinhas

O tipo de tecido mais indicado para as plus size são aqueles plissados e drapeados. Esse detalhe na confecção dá um up no visual e disfarça muitos defeitinhos que sempre queremos esconder.

Outra dica é escolher modelos mais retos e fluidos. Detalhes no busto também são sempre bem vindos!

vestido-de-madrinha-vermelho-modelo-plus-size-famosas vestido-de-madrinha-vermelho-modelo-plus-size vestido-de-madrinha-vermelho-plus-size-babado

A renda também está muito presente na moda festa plus size. E quem quer arrasar como madrinha pode investir nesse tipo de vestido, pois é uma chance ótima de acertar em cheio.

Ela deixa o look bem elegante, sofisticado e não é um tecido que deixa o vestido espalhafatoso, você pode arriscar sem medo.

vestido-de-madrinha-vermelho-plus-size-de-renda vestido-de-madrinha-vermelho-plus-sizeModelos de vestido vermelho para madrinha plus size com manguinha são as melhores opções. Eles deixam o caimento do vestido mais bonito e favorecem a silhueta. Podem ser mangas curtas, princesa, 3/4 ou compridas.

vestido-de-madrinha-vermelho-plus-size-renda vestido-de-madrinha-vermelho-plus-size-tons

vestido-de-madrinha-vermelho-plus-size-longo

Modelos de Vestido de Madrinha Vermelho Curto

Você não deve estar muito acostumada em ver madrinhas de vestido curto, pois isso é uma tendência gringa. Mas é uma dica para você quer vai casar durante o dia ou durante o verão, por exemplo, fica delicado e harmonioso com a estação! Veja só que gracinhas:

vestido-de-madrinha-vermelho-curto-modelos

Veja nossas dicas de vestido de madrinha vermelho curtinhos!

Com renda

Vestidinhos curtos rendados é uma ótima sugestão para look de madrinhas. Esses modelos são super fáceis de encontrar e se a ideia for todas usarem o mesmo tipo de vestido, fica incrível, bem feminino.

O vestido pode ser todo de renda como uma sobreposição para o forro de tecido ou estar apenas, ou na saia, ou na parte de cima. De qualquer forma o vestido ficará bem bonito para essa data especial.

vestido-de-madrinha-vermelho-curto-renda-kimvestido-de-madrinha-vermelho-curto-renda

As famosas, a propósito adoram vestidos curtos de renda. Por isso há muitas inspirações, seja no tom sangue, bordô ou marsala.

Um cuidado para os vestidos de madrinha curtos é o comprimento. Preste atenção para que ele não seja curtinho demais, pois não é muito indicado para esse tipo de ocasião.

vestido-de-madrinha-vermelho-curto-rendado vestido-de-madrinha-vermelho-modelo-curto vestido-de-madrinha-vermelho-sangue-curto

Além da renda, você pode investir em vestidinhos com paetês na cor marsala, por exemplo. Nesse caso é melhor utilizar esse tipo de peça em casamentos que acontecem durante a noite.

vestido-de-madrinha-vermelho-curto-blake-lively

Plus size

Vestido de madrinha vermelho plus size também pode ser curto, se essa for uma decisão da noiva. Há muitas ideias para você anotar e pedir para sua costureira ou sair à procura nas lojas de moda festa.

A ideia é escolher um modelo de vestido que favoreça a silhueta, deixe um visual bonito, principalmente no colo. Os tipos mais escolhidos são aqueles com a manga regata e com tomara que caia, utilizando, muitas vezes, uma echarpe por cima.

vestido-de-madrinha-vermelho-curto-marsala vestido-de-madrinha-vermelho-curto-plus-size

Ele pode ser de renda, de tecido leve ou mais estruturado, com detalhes de pedrarias, de strass, entre outros. Combine seu vestido com acessórios que complementem o visual de forma elegante. Se for usar um colar mais chamativo, prefira utilizar brincos menores, e vice e versa.

vestido-de-madrinha-vermelho-curto-plus vestido-de-madrinha-vermelho-curto-sangue vestido-de-madrinha-vermelho-curtos


Gostou de nossas dicas sobre vestido de madrinha vermelho? Espero que sim, mas você deve estar se perguntando sobre quais os melhores sapatos para usar com esse tom de roupa. A boa notícia é que o vermelho, tanto o sangue quanto o bordô e marsala são muito versáteis. Você pode usar saltos dourados, prateados, pretos e nudes.

Se estiver com mais dúvidas, pode mandar para a gente aqui embaixo! Beijo e boa festa!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *