Blusa ombro vazado: fica bem em você?


Ombros vazados, ombro de fora, ombro recortado, ombro nu… você escolhe o nome, o fato é que a tendência pegou e já está em pauta nas ruas e até mesmo em algumas festinhas das famosas. Blusa ombro vazado é a mais nova febre para usar no dia a dia e é uma moda simples de aderir, de baixo custo (tem muito modelo baratinho mesmo!) e super fácil de combinar. Quer saber mais? Trouxemos um guia completo a seguir!

fotos de blusa ombro vazado

blusa ombro vazado branca

Modelos de blusa ombro vazado

A inspiração do modelo veio da Waist Cutouts, blusa com decote na cintura já um pouco fora de cena mas muito querida porque valoriza bastante as medidas. E se pararmos para pensar com calma, poucas produções valorizam o ombro e quando uma peça dessas se torna tendência, é para abusar mesmo porque destaca o busto e torna o look até bem sensual com estilo.

O vazado agora entra em cena em blusas, vestidos e camisetas e pode ser usado em diversas ocasiões. Não é porque o ombro é vazado que não pode usar em eventos informais, é importante apenas manter a moderação para não errar no look. Com blusas elas podem ir ao trabalho muito bem, apenas atente o quão vazada ela é para não mostrar demais.

comprar blusa ombro vazado

Soltinha manga curta

Blusa ombro vazado não é uma exclusividade das magrinhas, mas quando é soltinha fica melhor nelas porque valoriza o colo e alarga as medidas do busto e barriga. Ela não pode ser soltinha e ficar apertada, todos vão perceber que não é o modelo ideal e quando é solta demais deixa o busto grande. E com manga curta é a cara do verão para looks informais.

blusa ombro vazado com decote de renda blusa ombro vazado com renda blusa ombro vazado básica

 

Uma dica super tendência é optar por modelos com detalhes no ombro para ressaltar esta parte ainda mais como strass e qualquer outro tipo de aplique. Vale uma customização também para ter uma peça única!

blusa ombro vazado com maxi colar blusa-ombro-vazado-com-manguinha-curta

Ciganinha manga longa

Soltinha, confortável, é unir duas tendências em uma única peça: a manga ciganinha longa, solta e confortável e o ombro vazado para deixar a peça ainda mais na moda. O comprimento tende a ser mais longo, cobrindo a cintura, tornando o visual muito mais confortável.

blusa ombro vazado estilo cigana blusa ombro vazado estampada ciganinha blusa ombro vazado ciganinha xadrez

Para não ficar out na moda o melhor é não usar sutiã com alça neste modelo e há muitos modelos tomara que caia com boa sustentação. Por mais que muitas não acreditem, a alça de silicone é bem evidente e fora de moda.

blusa ombro vazado com estampa cigana blusa ombro vazado na moda plus size

blusa ombro vazado modelo longo

Há modelos tanto lisos como estampados. Escolha o que melhor combina com suas peças e lembre de sempre escolher estampas com desenhos pequenos se não está tão em forma como gostaria e estampas mais largas para ganhar algumas medidas se for magérrima.

Cropped

Super tendência e muito despojada, é a peça do verão e para usar em ocasiões informais. Infelizmente não é muito democrática. Quem possui medidas extras na barriga não deve abusar do modelo porque não fica tão legal. Pode usar com calça ou short cintura alta se tiver a cintura fina.

blusa ombro vazado cropped branca blusa ombro vazado top cropped modelos de blusa ombro vazado curta blusa ombro vazado de renda preta blusa ombro vazado simples e basicaO ideal é não forçar muito com esta modelagem, sempre escolhendo de acordo com o seu corpo. Gordurinhas na cintura e dobrinhas nas costas não combinam, então evite o estilo se for seu caso. Braços gordinhos com modelos justos demais também não são proporcionais e destacam ainda mais o problema.

Como usar blusa com ombro de fora? Looks

Para aproveitar o melhor da peça algumas dicas são importantes. Se você está um pouco acima do peso não tem problema, basta abusar do decote porque chama a atenção na parte de cima e você esconde mais a barriga. Mas evite modelos justos demais para não destacar dobrinhas na lateral.

blusa ombro vazado na moda plus size blusa ombro vazado soltinha azul

Mulheres com ombros mais largos (tipo de corpo triângulo invertido) devem ficar com os modelos com manga longa porque são melhores. Não deixa em evidência o problema e se você tem braços finos é um ótimo truque também. Combine peças estampadas na parte de baixo e blusa lisa para chamar a atenção para a parte de baixo do corpo e equilibrar a proporção. 

blusa ombro vazado com detalhes em renda

blusa ombro vazado com estampa blusa ombro vazado como usar

A peça combina com shorts, saias, calças e até macaquitos dependendo do modelo. O ideal é sempre ajustar as proporções. Se a blusa for soltinha fique com os shorts ou calças justos e o inverno também é sempre regra. Mas pode usar short e blusa soltinhos juntos? Sim, desde que não fique muito cheio. O seu melhor corretor sempre será o espelho. Dê uma boa olhada e veja se curtiu o resultado.

blusa ombro vazado combinando com jeans

Quer parecer mais magrinha? Vá de look monocromático de tons escuros. Mesmo que a blusa seja soltinha com calça ou short da mesma cor sua barriga fica menor, a cintura menor e ainda ajuda a valorizar os ombros. Quem te vê vai te dar ao menos uns três quilos a menos!

blusa ombro vazado azul jeans blusa ombro vazado dicas para combinar

Usar estampa ou não? A resposta é: depende da parte de baixo. Alguns desenhos se completam mas outros são informais demais. O ideal é ficar com a regra simples de uma peça estampada para uma lisa no mesmo look. Mas dependendo das cores fica super bacana também!

blusa ombro vazado modelos e como usar blusa ombro vazado folgada

Como criar a sua blusa ombro vazado

Tem uma blusa de manga solta e quer dar um toque diferenciado nela? É só criar o modelo de blusa ombro vazado. Passe ferro na peça para ela ficar bem retina, una a manga e faça o corte do tamanho desejado. Pode costurar ou dependendo do tecido deixar sem costura mesmo que fica muito bem. O truque vale com blusas e camisetas!

blusa ombro vazado passo a passo

 

 

 


3 pensamentos em “Blusa ombro vazado: fica bem em você?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *