Vestido ciganinha: 60 inspirações de looks lindos!

Para quem é ligada em moda já deve ter ouvido falar ou visto o famoso vestido ciganinha. A tendência é uma inspiração de uma peça que já fez muito sucesso na década de 70, e como a moda é um ciclo, eis que a peça voltou com força total e promete ter vindo para ficar.

Se você não é tão ligada em moda, pode ser que ainda não esteja por dentro desse modelo de decote ombro a ombro, mas para te manter informada e sabendo tudo sobre o vestido ciganinha, fizemos um post completo para você arrasar em um look da moda.

Modelos de vestido cigana:

Preto e cores lisas 

            Para quem pretende investir em uma primeira peça, pode apostar nas versões sólidas. As cores mais tradicionais ficam entre preto e branco, mas um tom mais intenso e colorido também pode fazer parte do armário e ser o primeiro vestido ciganinha que você vai comprar.

A vantagem dos modelos sólidos é a possibilidade de brincar na combinação, que pode seguir uma estratégia de look neutro com acessórios e calçado em tons suaves, ou arriscar em uma combinação mais ousada, como acessórios e sapato colorido.

modelo preto
Para os pés, a escolha foi por uma rasteirinha gladiadora de cano curto
vestido com renda
O tênis branco no pé deixa o look atual
vestido branco
A bolsa alaranjada adiciona cor ao look

modelo de cetim

cores sólidas

 

Estampado 

Para as adeptas de um look alegre, também vale investir nos modelos estampados. A variação de estampas e cores é algo que cria uma grande gama de modelos e isso permite que a peça estampada vá de um look para o dia a dia, até uma opção mais arrumadinha para uma festa.

Entre os tantos e variados tipos de estampas algumas opções são:

  • Vestido floral;
  • Animal print (oncinha, zebra, cobra, etc);
  • Étnica;
  • Preta e branca.
modelo justo
O modelo mais ajustado ao corpo fica elegante
estampa oncinha
Nos pés, sandália gladiadora de cano alto
bolsa de franjas
Para compor o look a aposta foi por uma bolsa de franjas

vestido florido

vestido com maxi colar
O maxi colar com pedras turquesa completa o visual

Manga Longa 

O modelo com mangas longas é uma opção bem versátil. A peça vai bem desde os dias mais quentes, por conta do tecido ser mais leve e soltinho, até mesmo para os dias mais fresquinhos de outono.

  Vestido preto e branco: Dicas para usar e 70 modelos lindos!

E por ser tão coringa com as mangas longas, esse tipo de peça é a combinação perfeita para quem pretende adotar a combinação com uma sandália de salto ou rasteirinha, ou até para investir no look de vestido com bota.

look com óculos espelhado
O óculos espelhado faz parte dos acessórios do look
look com ankle boot
Nos pés, ankle boot marrom

modelo vermelho de manga longa

vestido com bota de cano curto
A botinha de cano curto remete o visual ao estilo boho
modelo manga comprida
O cabelo semi preso foi composto por coque

De renda 

Ah, e claro que não poderia faltar uma inspiração nos clássicos vestidos de renda. E apesar da delicadeza do tecido, a renda torna-se menos formal no decote ciganinha, deixando o visual mais jovem.

O vestido ciganinha de renda costuma variar entre dois tipos – modelos casuais, e arrumadinhos. A opção casual é uma ótima aposta para quem quer usar uma peça delicada e feminina ao longo do dia, enquanto as versões mais ajustadas ao corpo e com um tipo de renda mais refinado, garantem um look ideal para festas, mas sem ficar pesado ou com estilo senhora.

modelo de renda branca
A renda branca deixa a peça elegante

modelo midi

como usar sandália nude
Nos pés, a sandália nude ajuda a alongar as pernas
tiara de flores
A tiara de flores é um acessório delicado para o look
look com chapeu feltro
O chapeu de feltro adiciona um visual moderno ao look

Longo 

            Aquela velha história de que longo era apenas para eventos formais já ficou bem no passado e deve ser totalmente esquecida.

A peça comprida e que se estende até os pés entrou para o universo da moda, e pode sim ser uma opção para festas, mas também uma versão para o dia a dia. O que vai determinar o vestido ciganinha de ser usado em determinadas ocasiões é o estilo do tecido. As opções mais fininhas e soltas ficam lindas para usar em um passeio durante o dia; já os modelos com tecido mais estruturado ou/ e finos (exemplo da seda), podem ser usados em festas que pedem um visual mais arrumado.

longo estampado

vestilo longo preto e branco
A bolsa preta combina com as cores da roupa
longo com fenda
O tecido leve deixa a peça ideal para dias quentes
longo floral
A estampa floral deixa a roupa alegre

modelos longos

Plus size 

As mulheres gordinhas não precisam ter medo de arriscar na peça, pelo contrário, o decote ombro a ombro tira o foco das partes mais avantajadas e destaca os ombros.

E se você insiste na pergunta, de qual modelo de vestido ciganinha é melhor para quem está acima do peso, não há regras, mas algumas dicas que valorizam seu corpo.

  • Modelos mais soltinhos: podem ser uma boa opção para quem não está satisfeita com o corpo, assim não fica marcando o sobrepeso. Só não use uma opção muito solta, caso contrário isso pode dar a impressão de que você é maior.
  • Estampas: os modelos de vestidos plus size cigana também podem ter estampas, e se houver a opção com estampas no sentido vertical, é ainda melhor para alongar o corpo.
  • Marcando a cintura: se o modelo tiver um elástico ou cintinho na parte da cintura, é ideal. A peça ajuda a definir melhor a estrutura corporal e isso alonga as pernas.
  Saia Trompete: O que é? Modelos, como fazer e 70 fotos inspiradoras!
vestido gordinha
O decote ombro a ombro valorizou o pequeno e delicado colar
sandália e bolsa combinando
A carteira de mão com cor suave combina com a sandália
vestido estampado plus size
O colar comprido ajuda a alongar o corpo

modelo plus size longo plus size

Jeans 

E quem ainda não se rendeu a moda dos vestidos jeans, pode apostar que este tipo de tecido veio com tudo, inclusive para as opções de vestido ciganinha.

Para não errar na escolha do look e deixar a peça desconfortável, o ideal são as opções mais soltinhas, que deixam o corpo mais livre para os movimentos, e não perdem a delicadeza do estilo.

bolsa de palha
A bolsa de palha deixa o look ideal para estações quentes
bolsa pequena
A bolsa tem estampa étnica e franja

vestido jeans

bolsa caramelo look
Na mão, a bolsa caramelo com franjas
vestido com sandália
A sandália de salto deixa o visual mais arrumado

Looks – Como usar vestido ciganinha:

Com cinto 

O cinto usado no vestido ciganinha é uma opção certeira para quem deseja mudar um pouco o estilo da peça. O acessório funciona como uma maneira de acinturar a peça, que também pode ser usada na versão soltinha. Desse modo, o cinto é um truque ótimo e rápido para mudar o estilo do vestido.

modelo jeans com cinto

Lembra que agora mesmo falamos das opções de vestido ciganinha jeans e mais soltinhos? Se você quer deixar a peça mais acinturada, aposta no cinto. Neste caso, a escolha foi por um modelo mais largo e na cor caramelo (ah, pode anotar que looks com cor caramelo serão tendência do inverno), de modo a manter a harmonia com a cor do calçado.

vestido branco com chapeu
A rasteirinha é um mix de caramelo e branco

No vestido branco, a opção foi pelo cinto com um pouco mais de cor, de modo a dar um toque de cor ao visual e valorizar a cintura. E para manter o visual mais leve do vestido ciganinha, o look ainda apostou na combinação com chapeu.

vestido festa
A saia rodada deixou o look feminino

As opções de cinto mais fininho também podem fazer parte do look. Para o acessório não sumir no meio do tecido, é interessante usar esse modelo com um vestido mais ajustado ao corpo.

 

Mais fotos

cinto largo vestido
Nos pés, sandália de tiras mais largas

scarpin peep toe

look festa
O cinto de corda valoriza o look
modelo de renda com cinto
O cinto metálico destaca-se no look vinho
modelo verde
A sandália marrom combina com o cinto largo

Com bota 

            Saber transformar uma peça para diferentes situações e estações é ideal. Assim, você não precisa gastar tanto com a renovação do guarda-roupa e assim cria looks criativos e inovadores. E uma aposta é combinar o vestido ciganinha com bota, transformando a roupa mais levinha em um look ideal para dias mais frescos.

vestido branco manga longa

O vestido branco de manga longa foi a escolha para montar o look. A peça tem um tecido mais fininho e o comprimento vai até o meio da coxa, e para não achatar o visual, a aposta foi por usar uma bota de cano longo em um tom de caramelo, que não se distancia do tom da pele.

  Saia assimétrica: como usar! - dicas, fotos e truques para combinar
bota over the knee
A bolsa preta combina com a bota acima do joelho

Sabe aquela bota over the knee que você está ansiosa para usar? É hora de adicioná-la ao visual. A inspiração aqui, foi de usar a bota longa e preta com vestido soltinho jeans, o que equilibra o visual entre uma peça soltinha (vestido) e outra justa (bota).

 

Mais fotos

bota marrom look
A estampa floral dá leveza ao look
bota preta com vestido jeans
O colar longo compõe o visual

bota cuissard

gargantilha look
No pescoço, gargatilha chocker
vestido e bota preta
O chapeu de feltro adiciona cor ao visual
sapato oncinha
Nos pés, a bota de oncinha completa o look

vestido turquesa

Outros 

Inspiração e dicas de como usar nunca são demais, então separamos mais algumas opções para que você possa aproveitar seu vestido ciganinha ao máximo!

look com tênis branco

Se você ainda não arriscou a combinação de vestido com tênis, é hora de ousar e se jogar nessa tendência que já tem sido muito usada. Aqui a aposta foi por usar um modelo de vestido mais soltinho e de cor sólida com tênis branco, o que manteve o visual confortável e na moda.

sandália dourada
O óculos de lentes redondas segue o estilo retrô

Para quem precisa de uma inspiração para o visual de festa, aqui a ideia é apostar no modelo de vestido ciganinha mais ajustado ao corpo e usá-lo com uma sandália de salto alto, podendo até mesmo ser um modelo metálico, como nesse look.

look grávida

Para as futuras mamães, o look de gestante também pode ser feito com o vestido ombro a ombro. E para valorizar a barriguinha que só cresce, vale usar um cintinho entre os seios e a barriga, valorizando o novo corpo.

 

Mais fotos

sandália dourada
O óculos de lentes redondas segue o estilo retrô
sapato rosa
O scarpin pink combina com a bolsa

vestido com chapeu de palha

rasteirinha gladiadora
Nos pés, a gladiadora dourada adiciona um toque metálico ao look
vestido grávida
A bolsa com tons mais intensos adiciona cor ao look branco

vestido-ciganinha-60

Agora que você aprendeu a usar vestido ciganinha, quero saber se você apostaria em um look com essa peça. Conta aqui nos comentários qual o seu estilo preferido!

 

 

 


10 comentários em “Vestido ciganinha: 60 inspirações de looks lindos!”

  1. Boa tarde!

    Onde eu encontro o para comprar o ” vestido branco manga longa”?
    O vestido branco de manga longa foi a escolha para montar o look. A peça tem um tecido mais fininho e o comprimento vai até o meio da coxa, e para não achatar o visual, a aposta foi por usar uma bota de cano longo em um tom de caramelo, que não se distancia do tom da pele.

    Obrigada!!

    beijos;

  2. Olá! Estou buscando exatamente o modelo do vestido justo de renda branca, que na legenda vc diz que a renda branca deixa elegante, lembra de onde tirou essa imagem? Ou sabe onde encontro o modelo? Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *