A renda é um tecido bem conhecido por suas características que reúnem delicadeza, feminilidade e ao mesmo tempo ter traços sexy. A transparência e beleza do tecido rendem várias peças lindas para a moda, e algumas delas são as blusas de renda.
A peça superior do look pode ter vários modelos e estilos, e isso não depende exclusivamente do design da blusa, mas também do estilo e tipo de renda. E se você precisa de inspirações para escolher o modelo certo para produzir um look atual e com tendências da moda, é só ficar de olho nas dicas do post!
Modelos:
Blusa de renda guipir
Não importa por qual nome – guipure, guipir ou gripir – você conhece esse tipo de tecido. As várias denominações se referem a um mesmo estilo, uma renda com relevo bordado em seda ou linho e que formam desenhos de arabesco ao longo da peça.
O material conhecido por sua beleza se diferencia das versões tradicionais e o revelo do bordado valoriza ainda mais a beleza da blusa.



Manga longa
A renda na blusa de manga longa é uma ótima escolha para valorizar o tecido. Por conta da transparência característica da renda, a parte do corpo pode ter forro e deixar a parte dos braços sem essa segunda camada, valorizando assim o detalhe do tecido que fica diretamente na pele.
Além disso, a manga longa ainda equilibra o estilo da peça, principalmente se a transparência fizer parte da região do corpo. Sendo assim, as mangas deixam o look entre um equilíbrio de sexy e comportado.




Cores:
Para quem deseja investir em uma blusa de renda para ter como opção de look, é preciso considerar a cor da peça. Se você quer produzir um visual color block pode apostar em uma peça de tom mais marcante, mas se a intenção é ter uma roupa coringa e que se encaixe em diferentes looks, vale apostar nas cores neutras.
Branca
Vai arrematar a sua primeira blusa de renda e não sabe qual cor comprar? Aposte no branco.
A renda branca não mais uma característica exclusiva das noivas, pelo contrário, se tornou um tecido chique e elegante para valorizar qualquer visual.
A peça vai bem desde o look do dia a dia, até mesmo no visual mais arrumadinho para o look trabalho. Mas nesse último caso, é preciso considerar a transparência que não deve ser excessiva.


Amarela
Para quem quer produzir um visual mais radiante, uma aposta alegre é a blusa amarela. A tonalidade pode variar desde o amarelo ovo, até a nuance mais clarinha e suave.
Para adotar a blusa de renda amarela no look, vale investir na combinação com peças neutras, como um short jeans destroyed para um mix entre arrumadinho e despojado; ou em uma composição mais ousada com uma peça estampada, como uma saia animal print.
E se você é morena, aposte no amarelo para destacar a sua cor de cabelo e o tom de pele. Já as loiras, também podem usar a cor, mas com certa cautela na escolha do tom para não deixar tudo muito igual.



Preta
Sabe aquelas peças coringas no armário e que funcionam de maneiras bem variadas? É assim que se caracterizam as blusas de renda na cor preta.
A tonalidade neutra combina com qualquer outra cor, e pode ser uma opção tanto para o look do dia, como para as versões de festas e noturnas. E se o evento é a noite e permitir, a transparência é uma grande aliada da blusa.



Outras
Se você comprou uma cor sem pensar no restante das roupas que já tinha no armário, e agora não consegue pensar em uma combinação boa, vamos a algumas dicas.
- Combine com peças neutras – shorts jeans, calças de tons sólidos, ou com couro preto.
- Aposte em um look mais ousado, com estampa que tenha a mesma cor da blusa ou com algo inovador como a combinação com estampa de oncinha ou outro animal print.



Como usar: Looks
Quem nunca se rendeu a uma moda por impulsividade? Ah, não tenha medo de assumir que você passou em uma vitrine, viu algumas blusas de renda, comprou uma e agora não sabe como usar.
Já fiz e faço muito dessas compras malucas, mas no final sempre dá tudo certo. É claro que com uma ajudinha aqui e outra lá, as coisas ficam mais fáceis e a produção do look é mais certeira.
Então, se você quer aprender a adotar blusas de renda no visual e tirar a peça do armário, vamos às combinações incríveis que essa peça permite criar.
Com calça

Lembra-se desse modelo das famosas blusas de renda guipir que há algum tempo viraram total tendência? Não a abandona não! Apesar da transparência e da peça não ser a mais quentinha, dá para aproveitar o modelo para compor um look de outono. A combinação da peça com um colete de pelo, já cria um visual bem diferenciado e valoriza o look de dias mais fresquinhos.

Se você precisa de uma inspiração de look arrumadinho para o dia, essa inspiração é perfeita. A blusa de renda branca com manga curta e gola alta é super atual e foi combinada com uma calça flare de cor mais escura, o que valoriza a renda branca e deixa o look moderno e bonito.
Quer um visual despojado e moderno? Aposte na combinação de modelos de blusas de renda com calça destroyed. O tecido mais delicado combinado com a calça rasgada é um mix perfeito de estilos. E para os pés, vale desde scarpin com salto fino, até um tênis para deixar o visual confortável.
Mais fotos







Com saia
Renda-se à renda! Apesar de a piada ser bobinha, meninas e mulheres desse universo, vamos nos deixar ser levadas sim por essa moda. Aqui o look prova que a peça é coringa. O top de renda foi usado com saia midie o resultado foi uma combinação perfeita para um evento formal, mas com um visual moderno.

Sabe aquele look arrumadinho para o dia a dia? Para criar esse visual, você pode se inspirar nesta combinação com saia fit and flare de estampa animal print em preto e branco. E para manter a harmonia no restante do visual, a aposta foi por uma renda branca com transparência e usada com top, e nos pés sapatilha preta e branca.

Se você quer usar saia lápis, mas sem criar um look total ajustado ao corpo, pode se inspirar nesse visual e usar um cropped mais soltinho. A aposta entre os modelos de blusas de renda foi ideal para criar o equilíbrio entre saia e top, mantendo assim o visual feminino, mas sem marcar totalmente o corpo.
Mais fotos





Com shorts

Quem disse que o short é só para o look despojado? Pelo contrário, a peça pode ser uma ótima inspiração para um visual arrumadinho e isso vai depender da escolha para a composição do visual. Aqui a proposta foi de usar um short estampado em preto e branco e entre os modelos de blusas de renda, a escolha foi por uma peça branca com manga ¾ e soltinha.
O tipo de renda também pode valorizar e muito o visual. Nesta proposta de look, a escolha foi pela renda renascença para o cropped. A composição do restante do visual apostou em um mix com short branco e com detalhes em renda, mantendo assim a combinação harmônica.

Se você quer fazer um visual mais jovem e descontraído, aposte na combinação das blusas de renda com short jeans. A ideia deste visual foi usar um short mais curtinho e estilo destroyed, como uma blusa de renda com decote ombro a ombro. O resultado ficou delicado e fresquinho para usar no dia a dia.
Mais fotos





Como fazer/ customizar blusas de renda – passo a passo
Se você é do tipo habilidosa e adora se envolver com projetos DIY, pode aproveitar os tutoriais para desenvolver um modelo exclusivo entre as mais variadas opções de blusas de renda.
Agora que você já sabe como montar looks com blusas de renda pode investir na peça ou até resgatar aquela blusinha esquecida no fundo do armário para produzir um visual moderno e cheio de estilo.
Os comentários estão desativados.