Blusas de renda: 60 inspirações de como usar!

A renda é um tecido bem conhecido por suas características que reúnem delicadeza, feminilidade e ao mesmo tempo ter traços sexy. A transparência e beleza do tecido rendem várias peças lindas para a moda, e algumas delas são as blusas de renda.

A peça superior do look pode ter vários modelos e estilos, e isso não depende exclusivamente do design da blusa, mas também do estilo e tipo de renda. E se você precisa de inspirações para escolher o modelo certo para produzir um look atual e com tendências da moda, é só ficar de olho nas dicas do post!

Modelos:

Blusa de renda guipir 

            Não importa por qual nome – guipure, guipir ou gripir –  você conhece esse tipo de tecido. As várias denominações se referem a um mesmo estilo, uma renda com relevo bordado em seda ou linho e que formam desenhos de arabesco ao longo da peça.

O material conhecido por sua beleza se diferencia das versões tradicionais e o revelo do bordado valoriza ainda mais a beleza da blusa.

top cropped renda

blusa renda guipir
O short saia assimétrico pink dá intensidade de cor ao look
bolsa de lado
O colar tem pedra combinando com a cor da bolsa
saia trompete
A sandália meia pata dá altura e é confortável

colar crucifixo

 

Manga longa 

A renda na blusa de manga longa é uma ótima escolha para valorizar o tecido. Por conta da transparência característica da renda, a parte do corpo pode ter forro e deixar a parte dos braços sem essa segunda camada, valorizando assim o detalhe do tecido que fica diretamente na pele.

Além disso, a manga longa ainda equilibra o estilo da peça, principalmente se a transparência fizer parte da região do corpo. Sendo assim, as mangas deixam o look entre um equilíbrio de sexy e comportado.

calça destroyed
O óculos redondo segue o estilo retrô
blusa gola alta
A blusa de manga longa tem decote profundo
look preto
A carteira de mão completa o look

blusas de manga longa

sapato oncinha
O scarpin de oncinha completa o visual

Cores:

            Para quem deseja investir em uma blusa de renda para ter como opção de look, é preciso considerar a cor da peça. Se você quer produzir um visual color block pode apostar em uma peça de tom mais marcante, mas se a intenção é ter uma roupa coringa e que se encaixe em diferentes looks, vale apostar nas cores neutras.

 

Branca

            Vai arrematar a sua primeira blusa de renda e não sabe qual cor comprar? Aposte no branco.

A renda branca não mais uma característica exclusiva das noivas, pelo contrário, se tornou um tecido chique e elegante para valorizar qualquer visual.

A peça vai bem desde o look do dia a dia, até mesmo no visual mais arrumadinho para o look trabalho. Mas nesse último caso, é preciso considerar a transparência que não deve ser excessiva.

barra dobrada
A calça cigarrete foi usada com a barra dobrada
blusa peplum com saia de couro
A blusa peplum foi usada com cinto

bolsa grande modelos branco

 

Amarela 

Para quem quer produzir um visual mais radiante, uma aposta alegre é a blusa amarela. A tonalidade pode variar desde o amarelo ovo, até a nuance mais clarinha e suave.

Para adotar a blusa de renda amarela no look, vale investir na combinação com peças neutras, como um short jeans destroyed para um mix entre arrumadinho e despojado; ou em uma composição mais ousada com uma peça estampada, como uma saia animal print.

            E se você é morena, aposte no amarelo para destacar a sua cor de cabelo e o tom de pele. Já as loiras, também podem usar a cor, mas com certa cautela na escolha do tom para não deixar tudo muito igual.

look com bolsa vermelha
A bolsa vermelha adiciona um ponto de cor a mais no visual
bolsa neon look
A bolsa rosa neon segue uma tendência de visual moderno
sandália nude
Nos pés, a sandália nude ajuda a alongar as pernas

blusa amarela como usar

Preta 

Sabe aquelas peças coringas no armário e que funcionam de maneiras bem variadas? É assim que se caracterizam as blusas de renda na cor preta.

A tonalidade neutra combina com qualquer outra cor, e pode ser uma opção tanto para o look do dia, como para as versões de festas e noturnas. E se o evento é a noite e permitir, a transparência é uma grande aliada da blusa.

saia e blusa de renda
O scarpin alaranjado adiciona cor ao look neutro
look all black
A blusa transparente foi usada com sutiã de mesma cor
look festa
A saia longa com fenda deixa o look sofisticado

saia vermelha look

Outras 

Se você comprou uma cor sem pensar no restante das roupas que já tinha no armário, e agora não consegue pensar em uma combinação boa, vamos a algumas dicas.

  • Combine com peças neutras – shorts jeans, calças de tons sólidos, ou com couro preto.
  • Aposte em um look mais ousado, com estampa que tenha a mesma cor da blusa ou com algo inovador como a combinação com estampa de oncinha ou outro animal print.
short animal print
Nos pés, sapatilha preta
sapato de onça
O sapato de oncinha adiciona estampa ao look
blusa azul
A sandália dourada deixa o look sofisticado

cores blusas de renda

Como usar: Looks

            Quem nunca se rendeu a uma moda por impulsividade? Ah, não tenha medo de assumir que você passou em uma vitrine, viu algumas blusas de renda, comprou uma e agora não sabe como usar.

Já fiz e faço muito dessas compras malucas, mas no final sempre dá tudo certo. É claro que com uma ajudinha aqui e outra lá, as coisas ficam mais fáceis e a produção do look é mais certeira.

Então, se você quer aprender a adotar blusas de renda no visual e tirar a peça do armário, vamos às combinações incríveis que essa peça permite criar.

 

Com calça 

look com colete de pelo
O chapeu de feltro é uma tendência para o visual de outono/ inverno

Lembra-se desse modelo das famosas blusas de renda guipir que há algum tempo viraram total tendência? Não a abandona não!  Apesar da transparência e da peça não ser a mais quentinha, dá para aproveitar o modelo para compor um look de outono. A combinação da peça com um colete de pelo, já cria um visual bem diferenciado e valoriza o look de dias mais fresquinhos.

look com calça flare
O colar longo ajuda a alongar o corpo

Se você precisa de uma inspiração de look arrumadinho para o dia, essa inspiração é perfeita. A blusa de renda branca com manga curta e gola alta é super atual e foi combinada com uma calça flare de cor mais escura, o que valoriza a renda branca e deixa o look moderno e bonito.

calça destroyed look

Quer um visual despojado e moderno? Aposte na combinação de modelos de blusas de renda com calça destroyed. O tecido mais delicado combinado com a calça rasgada é um mix perfeito de estilos. E para os pés, vale desde scarpin com salto fino, até um tênis para deixar o visual confortável.

 

Mais fotos

look com calça de couro
A calça de couro valoriza o look
look com blazer
O blazer amarelo adiciona cor ao visual
blazer com tênis
O tênis deixa o visual mais despojado

calça colorida look

scarpin colorido
Nos pés, scarpin azul
calça com sandália
A barra dobrada valoriza a sandália de salto nude
top cropped preto
O visual todo preto caracteriza o look
blusa de renda com sutiã
A transparência da renda branca deixa o sutiã preto em evidência

modelo branco com calça

Com saia

saia midi look

Renda-se à renda! Apesar de a piada ser bobinha, meninas e mulheres desse universo, vamos nos deixar ser levadas sim por essa moda. Aqui o look prova que a peça é coringa. O top de renda foi usado com saia midie o resultado foi uma combinação perfeita para um evento formal, mas com um visual moderno.

look preto e branco
A bolsa com cor foge do visual todo preto e branco

Sabe aquele look arrumadinho para o dia a dia? Para criar esse visual, você pode se inspirar nesta combinação com saia fit and flare de estampa animal print em preto e branco. E para manter a harmonia no restante do visual, a aposta foi por uma renda branca com transparência e usada com top, e nos pés sapatilha preta e branca.

look saia lápis
A saia amarela tem estampa discreta

Se você quer usar saia lápis, mas sem criar um look total ajustado ao corpo, pode se inspirar nesse visual e usar um cropped mais soltinho. A aposta entre os modelos de blusas de renda foi ideal para criar o equilíbrio entre saia e top, mantendo assim o visual feminino, mas sem marcar totalmente o corpo.

 

Mais fotos

blusa bege
O scarpin nude fica num tom muito próximo ao da pele, o que ajuda a alongar

look saia com renda

saia amarela look
A saia amarela tem um tom mais suave
cinto dourado look festa
O cinto metálico ajuda a marcar a cintura
saia estampada
A saia de listras preta e branca adiciona uma estampa discreta ao visual

scarpin preto

saia lápis jeans
A saia lápis jeans completa o visual

looks com saia

Com shorts 

look com bolsa transversal
No look, bolsa transversal

Quem disse que o short é só para o look despojado? Pelo contrário, a peça pode ser uma ótima inspiração para um visual arrumadinho e isso vai depender da escolha para a composição do visual. Aqui a proposta foi de usar um short estampado em preto e branco e entre os modelos de blusas de renda, a escolha foi por uma peça branca com manga ¾ e soltinha.

renda renascença

O tipo de renda também pode valorizar e muito o visual. Nesta proposta de look, a escolha foi pela renda renascença para o cropped. A composição do restante do visual apostou em um mix com short branco e com detalhes em renda, mantendo assim a combinação harmônica.

blusa ciganinha
A tiara de flores usada no cabelo é delicada

Se você quer fazer um visual mais jovem e descontraído, aposte na combinação das blusas de renda com short jeans. A ideia deste visual foi usar um short mais curtinho e estilo destroyed, como uma blusa de renda com decote ombro a ombro. O resultado ficou delicado e fresquinho para usar no dia a dia.

 

Mais fotos

carteira oncinha
Na mão, carteira com estampa de oncinha
shorts customizado
A sandália preta tem design moderno
short cintura alta
O short de cintura alta foi usado com cinto
short com blazer
O blazer valoriza a produção

short soltinho short estampado

look com tênis
Nos pés, tênis dourado

sandália com amarrações

Como fazer/ customizar blusas de renda – passo a passo

Se você é do tipo habilidosa e adora se envolver com projetos DIY, pode aproveitar os tutoriais para desenvolver um modelo exclusivo entre as mais variadas opções de blusas de renda.

 

Agora que você já sabe como montar looks com blusas de renda pode investir na peça ou até resgatar aquela blusinha esquecida no fundo do armário para produzir um visual moderno e cheio de estilo.

 

 


3 comentários em “Blusas de renda: 60 inspirações de como usar!”

  1. Onde comprar as roupas publicaras aqui ? Quero muito uma blusa de renda branca gola alta com manga ( tá acompanhada de uma saia preta com cinto fino

    1. Olá Bete, querida! Ficamos muito felizes que tenha se agradado do post, afinal o nosso conteúdo é sempre muito bem pensado e feito com muito carinho especialmente pra vocês! Super Beijo, obrigada pelo seu contato! ATT: Camila, EQUIPE TUDO COM MODA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *