O vestido envelope é um clássico da década de 1970, e mais propriamente foi desenho em 1973 e lançado em 74 pela famosa estilista Diane Von Furstenberg.
Ao longo de seus mais de 40 anos de existência, esse tipo de peça já vestiu muita famosa, mas também faz parte do nosso armário de meras mortais.
A peça lançada nos EUA, recebeu o nome de wrap dress¸ que em tradução literal seria “vestido enrolado”.
A criação da estilista era contrapor a moda da época, onde as mulheres estavam mais influenciadas pela moda do jeans e das calças.
O vestido transpassado tem abertura na frente e uma faixa na cintura, que passa por essa região e é amarrada, fechando o vestido e criando um decote V.
E nem o passar dos tempos fez com que a peça saísse de moda, pelo contrário, o vestido envelope continua sendo um clássico, e suas variações de comprimento e estampas permitem looks incríveis. Então, vamos às inspirações de como adotar essa peça como look!
Modelos de Vestido Envelope / Transpassado e Looks
Estampado
As estampas deixam qualquer look mais alegre e colorido, e uma opção clássica para estampa é o estilo floral.
Entre os modelos e tipos de flores, vale apostar em fundos mais escuros com flores em destaque, ou apostar em modelos com cores mais suaves e que dão um toque mais delicado e romântico para a peça.

Entre as inspirações de looks com vestido envelope estampado, uma proposta é este look.
No modelito, o vestido tem estampas geométricas e coloridas, sendo uma aposta perfeita para o verão.
E para completar o visual, a aposta foi por manter o colorido e apostar no sapato pink.

A estampa deste modelo de vestido transpassado é com um fundo mais escuro e desenhos florais pequenos.
Por conta do tamanho menor da estampa, o vestido fica mais delicado, mas permite um visual mais formal por conta do fundo escuro, que neste caso foi combinado com sandália e bolsa preta.

Este modelo de vestido envelope é uma inspiração nos tradicionais kimonos de gueixas.
A peça com cores escuras, como azul marinho e preto ganhou um toque mais leve por conta da complementação do look, que foi composto por bolsa bege e sapato nude.
Mais looks



Midi

O vestido midi ainda é polêmico por conta do comprimento, mas se você não tem medo de se arriscar, aposte no modelo transpassado e midi, que é tendência total!
Neste look, a aposta foi pelo vestido em tom de azul e que fica com abertura frontal por conta do tipo de fechamento.
Essa abertura cria uma linha vertical ótima para alongar o corpo, e para quem tem medo de ficar achatada por conta do comprimento, pode apostar neste tipo de fenda.
Outro modelo de vestido envelope midi é esta versão. Aqui a peça tem estampa em um mix de branco e turquesa e modelagem mais ajustada ao corpo.
Para equilibrar o modelo mais ajustado, as mangas são mais soltas e deixam o visual incrível.

Se a ideia é montar um look de outono-inverno com vestido transpassado, aposte na tendência de vestido com bota.
Um exemplo dessa combinação é este look, onde a bota de cano alto se estende pela perna e é encoberta pelo comprimento do vestido, deixando o visual propício para dias mais frios.
Mais looks



Longo

É bem comum o vestido envelope de manga longa ou 3/4, mas se a ideia é um look mais leve, vale a pena investir na peça de mangas curtas, mesmo sendo um vestido longo.
E seguindo essa ideia de um modelo leve e propício para dias quentes, este look é uma inspiração perfeita.
Aqui a peça tem tecido leve e de cor suave; com abertura frontal formando uma fenda, e mangas curtas.
Entre os modelos e variações de vestido envelope longo, essa inspiração é um modelo estampado e com o duo de cores branco e vinho.
A peça com tecido leve e mangas longas, é ideal mesmo para dias quentes e deixa o visual super em alta.
Para complementar o look, a aposta foi pela sandália meia pata de cor mostarda, que adiciona mais altura e ainda acrescenta uma nova cor ao look.
Outra possibilidade de look com vestido longo, é este modelo de estampa floral.
O vestido tem fundo azul marinho e estampa de rosas de cores mais intensas, que se destacam mesmo com o fundo escuro.
Mais looks




Manga curta
Entre as variações e modelos de vestidos transpassados de manga curta, uma das opções é esta versão com comprimento longo.
O modelo estampado tem cores vibrantes como vermelho e preto, e o destaque não fica só na roupa, mas vai também para a sandália colorida que dá um charme a mais para o visual.

A variação de modelo mostra uma possibilidade que combina comprimento e mangas curtas.
E apesar de ser um peça curta e de cores claras, o que é propício para dias quentes, o look também permite outras composições, como este visual com bota over the knee.
Para quem está em busca de uma inspiração mais dia a dia e ideal para os dias de verão, pode se inspirar nesta composição.
Na proposta, o vestido leve e até o joelho foi usado com rasteirinha nude e cria uma versão de look confortável para o cotidiano.
Mais looks




Para gordinhas / Plus size
Um medo de quem está acima do peso é marcar a cintura, característica comum no vestido transpassado, mas a dica é não ter medo desse detalhe e investir nos vestidos plus size ao estilo envelope.
Marcar a cintura não é um problema, pelo contrário, tira o volume que a peça pode dar a ajuda afinar o corpo.
Além disso, esse look mostra que o decote V, comum do vestido envelope, ainda ajuda a alongar.

Outra proposta de look com vestido transpassado é este modelo.
Ao contrário do que muita gente acha, as cores claras podem sim ser usadas por quem está acima do peso, e se a ideia é dar uma alongada, vale a pena investir na sandália de salto alto e nude, que alonga as pernas e consequentemente a silhueta.
Entre os modelos plus size, essa versão floral é uma das inspirações. No look, a peça com fundo preto é ótima para dar uma valorizada no modelito e com salto alto é até uma opção para festas.
Mais fotos




Como Fazer Vestido Envelope Passo a Passo
Se você ainda não tem esse clássico da moda que é o vestido envelope, já é hora de considerar a peça para compor o armário.
E para te ajudar nessa tarefa, separamos alguns tutoriais de como fazer vestido transpassado, assim você economiza, e ainda cria um modelo exclusivo “para chamar de seu”.
Já deu para perceber que mesmo depois de décadas o vestido envelope continua sendo um clássico e é uma aposta perfeita para diferentes looks, estilos e formatos de corpo, então, se você ainda não tem esse clássico no armário, vale considerar investir no vestido transpassado ou colocar um projetinho DIY em prática.
Os comentários estão desativados.