Vestido jeans longo: dicas e looks incríveis!


Desde que foi inventado o jeans se tornou logo popular pelos diversos benefícios do tecido. Ele é grosso e com isso protege bem contra o frio, mas também é leve e com fendas e pode ser usado nos dias mais quentes também. Combina com qualquer tom de pele e está sempre entre as tendências da moda mais modernas. Uma das peças sempre em pauta é o vestido jeans longo, super simples de usar e combinar.

vestido jeans longo com cinto Ao contrário do que muitos pensam o jeans não é uma invenção norte americana. Foi nos Estados Unidos que se popularizou mas surgiu na França, mais especificamente na cidade de Nimes. Foi o alemão Oscar Levi-Straussque resolveu transformar o tecido durável em algo muito mais útil para roupas de mineradores. Quando foi inventado o jeans era marrom mas a sua lavagem azul foi a que se tornou popular.

fotos de vestido jeans longo

O vestido jeans se tornou popular pela primeira vez na década de 70 e já teve diversas fazes entre as tendências na moda. Nos anos 90 era um dos queridos tanto em sua versão curta como longa, nos anos 2000 era uma febre e agora está de novo em pauta tanto nas passarelas como nas ruas.

Ironicamente o tecido foi usado pioneiramente por trabalhadores. Se hoje é uma peça da alta sociedade da moda foi por puro populismo e suas diversas alterações pensando não apenas no conforto mas na enorme quantidade de combinações possíveis. Ou você não notou que sua calça jeans ganha cara nova mudando apenas a blusa?

vestido jeans longo na moda

Quando usar vestido jeans longo?

A regra para vestidos longos é: depende do tecido. Ele pode ser usado tanto de dia como de noite se for de tecidos leves ou neutros como o jeans. Sendo fino como seda e renda sempre será focado no turno da lua. Este tecido tão querido no mundo todo está na lista dos básicos como malhas e sintéticos e por isso sempre deve ser usado para eventos informais casuais onde a moda da alta costura não entra.

Não sendo um evento formal e o clima for agradável de acordo com o seu modelo, pode usar em qualquer ocasião. O uso de dia é muito querido porque é um tecido despojado e casual. Combina com todos os tipos de bolsa e pode receber uma blusa interna para quebrar a monocromia ou nada, apenas o vestido mesmo.

vestido jeans longo com abertura na frente vestido jeans longo com botões Sabe aquele passeio no shopping com as amigas? O vestido jeans longo é uma ótima opção. Os modelos soltinhos são super confortáveis para um passeio longo.

vestido jeans longo com manga comprida As magrinhas ainda tem o benefício das saias drapeadas para deixar a cintura mais grossa e valorizar as pernas.

vestido jeans longo com saia drapeada vestido jeans longo com fenda nas pernas

Com quais sapatos combinar?

O jeans é um tecido democrático tanto para bolsas como sapatos e acessórios em geral. A combinação com o couro no melhor da moda country é muito querida com botas cano alto ou médio. Caso sinta sua bota isolada pode optar por um cinto de igual cor, bolsa e algumas pulseiras de couro também.

vestido jeans longo com bota cano longo

 

O salto alto vai bem com qualquer peça sempre, mesmo com vestidos de malhas. Nossa dica é usar quando a saia for drapeada para um toque romântico e mais feminino.

vestido jeans longo com salto alto fino vestido jeans longo sapato meia pata O vestido jeans longo por si só pede conforto, então por que não usar sua sandália rasteira ou com salto baixo? Para caminhadas longas ou um evento que exige muito dos seus pés é o mais indicado não apenas pelo conforto mas pela segurança de se equilibrar no salto por longas horas.

usar vestido jeans longo com sandalia

Uma das combinações mais queridas e modernas é o vestido com tênis. Há quem tenha receio porque realmente não é muito usada já que tênis pede shorts, moda fitness e afins. Mas é uma ótima ideia surgida na street style e migrada até para as passarelas. Claro, são tênis sem amortecedor muito visível e sempre mais leves como o querido All Star.

tênis com vestido jeans longo

Looks com vestido jeans longo

Montar looks com vestido jeans longo é super simples. O azul é considerada uma cor neutra e vai bem com tudo. Pode-se investir em sapatos coloridos para dar um up no visual e sair um pouco da monocromia. O sapato colorido é uma tendência forte na moda e combina muito bem com a peça. Mas se não se sente segura pode ir com os básicos calçados preto e marrom que vai se sair muito bem também.

como usar vestido jeans longo

modelos de vestido jeans longo

combinar vestido jeans longo com bolsa
Combinar bolsa e sapato é uma tendência que sempre funciona!

dicas para usar vestido jeans longo

O vestido ficou muito sem graça? Coloque um cinto. Ajuda a marcar a cintura e resolver probleminhas como modelo folgado demais que te deixou mais larga. Mas se você é usuária plus size cuidado com a largura do cinto para não ficar mais larga ainda.

looks com vestido jeans longo combinações com vestido jeans longo Os longuíssimos estão super na moda e são ótimos para usar de dia. Com alguns acessórios como pulseiras e maxi colares você torna o visual apático em algo muito mais atrativo e nem precisa investir muito.
tendencias de vestido jeans longo

dicas para combinar vestido jeans longo

vestido jeans longo com sapato feminino Para quem está acostumada com os modelos com botões frontais há sempre os com fecho nas costas, lindos cortes de decotes e fendas nas laterais para valorizar as pernas.

vestido jeans longo na moda O que não fazer ao usar vestido jeans longo:

  • usar modelos justos demais. O tecido é grosso e isso dificulta a movimentação.
  • fendas altas demais na saia. O tecido não é fluido e isso vai deixar sua perna à mostra sempre, sentada ou em pé.
  • usar tênis de corrida. Sempre será o esportivo ou no máximo um sapatênis. O modelo fitness fica para a academia mesmo.

vestido jeans longo para usar de dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *