Calça Mostarda Feminina: Como Usar e Dicas de Looks Divos

Por ter uma cor forte e marcante, o uso de calça mostarda feminina necessitou de alguns anos para percorrer o caminho de se tornar opção principal. Tanto no guarda roupa delas como deles ainda é uma tonalidade pouco querida por ser marcante. Mas com a combinação certa é linda e vale a pena investir. Veja como!

fotos de calça mostarda feminina dicas de moda de calça mostarda feminina

tendência calça mostarda feminina

Mostarda x Caramelo

Parecidas, mas não iguais. Enquanto a mostarda é um pouco mais aberta, a tonalidade caramelo está muito mais aproximada com o marrom. São parecidas e podem ser usadas as mesmas regras de combinação, tornando ainda mais fácil usar.

calça mostarda feminina ou caramelo
Mostarda x Caramelo

Modelos de Calça Mostarda Feminina

Algumas olham com certa ressalva e outras simplesmente amam. O fato é que a calça mostarda feminina não é das peças para agradar logo de cara. É preciso um tempo para se acostumar com uma cor forte nas pernas, com uma lista longa de vantagens para quem aderir ao modismo.

O principal ponto a saber é que cores marcantes nas pernas estão altamente valorizadas. A básica calça preta ou a sua queria jeans não necessitam sair de vez do closet, apenas dê uma encostadinha para investir em tons diferenciados. E dicas e modelos não vão faltar para ousar nos looks divos. Confira!

Cintura alta

Enquanto ainda estamos brincando com a tendência cintura alta vale combinar a peça com a cor mostarda. São duas tendências fortes e com a vantagem de tornar o visual um pouco mais sério. Uma ótima dica para quem anda pensando em look trabalho.

Com a cintura alta alguns cuidados são indicados. Busto cheio demais com calça muito alta deixam as medidas ainda mais avantajadas. Também evite blusas de listras horizontais se você é gordinha, destacará ainda mais a barriga.

calça mostarda feminina com cintura alta calça mostarda feminina look casual

calça mostarda feminina com blusa de renda

Calça cintura alta e cropped é a combinação do momento. Claro, deve-se avaliar se de fato combina com seu tipo de corpo. Por destacar a região abdominal, deve ser usada com moderação.

calça mostarda feminina com cropped preto

Quais tipos de blusa combinam com calça mostarda feminina cintura alta? Vale usar camisa de manga comprida, com fecho lateral, camisetas e até regatas. Quem determina é a ocasião.

calça mostarda feminina com camisa social

Flare

O nome pode ser novo, mas a modelagem de calça boca de sino já existe há muito no mercado da moda. É voltar a beber água em fontes antigas e consagradas, neste caso os loucos e coloridos anos 70. Ela pode ganhar novas cores e padronagens, mas a flare não sai de moda.

Seguindo a regra principal de ajustar as proporções com as peças de roupa, avalie a blusa com atenção antes de combinar com sua calça mostarda feminina flare. Com pernas mais largas a combinação perfeita seriam blusas justinhas ou os modelos cropped. Mas vale usar com as mais soltinhas, desde que não sejam exageradas.

A boca mais larga deixa as pernas mais cheias e destaca a parte de baixo, em especial com a tonalidade forte. As mais gordurinhas podem se sentir incomodadas com o efeito rechonchudo, mas é uma ótima dica meninas de pernas finas.

calça mostarda feminina flare

Uma das vantagens da calça mostarda feminina é permitir combinações ousadas nas estampas de blusas. Animal print é uma ótima ideia e ganha ainda mais charme com uma cor mais forte.

calça mostarda feminina boca de sino calça mostarda feminina modelo flare como usar calça mostarda feminina flare

Com os modelos originais dos anos 70 a proposta era arrastar no chão mesmo. Hoje os calçados altos são mais indicados pelos fashionistas, deixando apenas a pontinha aparecer. E nada mais desagradável que pisar na barra da calça e levar um tombo na rua, não é mesmo? Evite os modelos longuíssimos.

estilos de calça flare calça mostarda feminina

Pantalona

Pantalona de fato exige um pouco de coragem de usar. As calças são retas e com boca largam e algumas usuárias não curtem não mostrar as curvas como elas deveriam ser visualizadas, em todo o seu charme. Mas há algumas vantagens a serem levadas em consideração.

Um dos diferenciais para investir em pantalonas é deixar as pernas mais largas, ideal para quem possui pernas finas. Também ganha-se um pouco de altura, alongando o tronco. E há o charme de ser uma calça chique e super social, ótima para ambientes corporativos.

calça mostarda feminina pantalona

Com a cor mostarda nas pernas pode-se investir em estampas diversificadas na parte de cima. Blusa de listra sempre é uma boa opção.

calça mostarda feminina modelo pantalona

Blusa soltinha e calça folgada pode?  Sim, mas apenas para as magrinhas. Não é um look democrático, alarga bastante a silhueta.

como usar calça mostarda feminina pantalona calça mostarda feminina com blusa social

Bandagem

Justa na cintura, destacando bastante o quadril e soltinha nas pernas. Esta é a calça bandagem, uma das mais queridas das mulheres modernas porque deixa o corpo sensual de forma simples. E com a cor mostarda fica mara!

Como há tanto uma folguinha na perna com uma justaposição no quadril, pode usar o melhor dos dois mundos. Blusas soltinhas como a flare e ciganinha ficam ótimas, assim como as justinhas e sensuais.

calça mostarda feminina bandage como usar calça mostarda feminina bandage calça mostarda feminina modelo bandage

Combina com…? Como Usar / Looks

Uma boa dica para não errar no look com calça mostarda feminina é analisar o tecido da calça. Sendo mais grosso como o jeans, um visual entre o básico e o casual é sua melhor escolha, indo de camisetas com estampas à blusas sociais. 

Já com calças leves e cortes retos fique com as blusas mais sérias, formais, ótimas para o look trabalho ou aquela happy hour com os amigos.

looks com calça mostarda feminina ideias para usar calça mostarda feminina montar look com calça mostarda feminina dicas para usar calça mostarda feminina

como combinar calça mostarda feminina com blusa blusas e camisetas com calça mostarda feminina

Com camisa jeans

Camisa jeans é uma boa amiga do guarda roupa feminino. Quando afirmamos que ela combina com tudo, é tudo mesmo. Vale tanto com sua calça mostarda feminina jeans ou tecido fincomo aquela saia curtinha para ir à praia. Pode investir sem medo!

calça mostarda feminina com blusa jeans

calça mostarda feminina com camisa jeans

Com bota

Quem determina o que fica legal com bota ou não é a modelagem da calça. As mais justas nas pernas caem muito bem com bota cano longo, curto ou médio, depende da ocasião.

E qual cor usar? Vale a regra mais simples da beleza: o que você quer que chame a atenção deve se destacar no look. Calças com tonalidades fortes pedem calçados neutros, por isso bota preta, marrom, caramelo e bege são ótimas dicas de investimento.

calça mostarda feminina com bota cano alto usar calça mostarda feminina com bota cano curto

E como você pretende usar sua calça mostarda feminina? Escolha uma blusa legal, acessórios bacanas e ouse! A moda é isso, pura liberdade de expressão.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *