PIERCING NO TRAGUS: Dói para fazer? Quanto custa? Vem saber!

Está ensaiando fazer um piercing no tragus mas está cheia de dúvidas? Neste post vamos te explicar tudo direitinho sobre o procedimento e mostrar vários modelos lindos para você tomar coragem!

piercing no tragus capa

Dói?

Para quem não sabe tragus é aquela pequena cartilagem que fica em frente ao canal auditivo. E colocar um piercing nessa região é semelhante como em qualquer outro local da orelha.

Por ser essa parte da orelha ser mais robusta dá a impressão de que dói bastante. E há uma certa dor, claro, mas nem tanta, pois o tragus não apresenta muitas terminações nervosas.

piercing no tragus perfurando

Os body piercers dizem que o mesmo mais doloroso é durante a perfuração, mas é que é apenas uma dorzinha!

Bom, tudo vai depender de sua tolerância contra a dor. Isso varia de pessoa para pessoa em qualquer região do corpo.

Pode ser também que você continue sentindo uma instabilidade na região durante os primeiros dias, mas ela vai passando com o tempo.

Quer saber como ocorre a perfuração no tragus? Olha esse vídeo, que também mostra que a menina não sentiu muita dor, não! 🙂

Para não doer muito e não haver complicações, é importante também cuidar direitinho.

Atenção:
NUNCA tente furar o tragus sozinha. Procure sempre um profissional qualificado e que utilize materiais esterilizados e que tome todas as precauções de higiene 😉

piercing no tragus coração

Preço

Você já viu que a dor não é algo que pode te impedir de colocar um piercing no tragus e tomou coragem, não é mesmo?

Agora você se pergunta: quanto vou pagar pela perfuração + piercing?

Bom, o preço vai depender muito da região onde você mora e do estúdio escolhido. O valor pode variar de R$20,00 a R$100.

  +80 ideias de【TATUAGEM BRACELETE MASCULINO】• [2019]

Os estúdios mais conhecidos costumam elevar o preço, mas também, na maioria das vezes, oferecem maior segurança para sua saúde. Mas tente não se apegar ao fato de que você precisa ir no estúdio mais caro. Não é isso!

piercing no tragus indiano

Caso conheça algum estúdio,vá visitar, veja quais as condições de higiene e quais as qualificações e outros trabalhos realizados pelos body piercers do local.

Aí, se o estúdio for pequeno e não muito conhecido ainda, mas apresentar todos os pontos positivos quanto ao ambiente e o especialista, não há problemas em fazer seu piercing ali.

piercing no tragus argolinha

Em alguns locais pode ser que eles não ofereçam a joia junto com a perfuração. Então você terá que levar e sendo assim, os piercings mais recomendados para quem vai furar são os de aço cirúrgico, que não oferecem risco de alergia.

Cuidados

UAU! Você tomou coragem e foi em algum estúdio qualificado para fazer o piercing no tragus?

Agora o que você precisa saber é sobre os cuidados que deve ter!

Esse passo é muito importante para que o furo no tragus dure e não inflame ou infeccione. Então presta atenção em algumas dicas:

1. Durante o processo de cicatrização do tragus é recomendado limpar o local com certa frequência, pelo menos duas vezes por dia. Para isso você vai utilizar uma solução caseira feita com água e sal, ou comprada na farmácia – soro fisiológico. Utilize um algodão limpo ou cotonete para limpar. Pode incomodar um pouco, mas isso vai ajudar a diminuir a dor e a evitar infecções.

2. Nunca use álcool ou outros produtos que contenham essa substância para fazer a limpeza do tragus. Pois ele tem efeito secante da região.

  Tatuagem de anime – 25 ideias incríveis para os amantes da cultura!

piercing no tragus brilhante3. Antes de mexer no piercing no tragus ou limpá-lo lembre-se de higienizar as mãos primeiro para não passar bactérias! Uma dica é usar sabonete antibactericida.

4. Seu body piercer com certeza fará essa recomendação, mas é sempre bom lembrar: nunca retire a joia antes que a cicatrização esteja completa.

piercing no tragus bolinha

5. Como já falamos acima, não tente fazer qualquer piercing em casa, seja você mesma ou com um amigo. O ambiente que não é próprio para isso pode oferecer riscos de contaminação na região furada.

6. Além disso, você mesma furar ou algum conhecido seu sem experiência, pode deixar o furo torto, e isso é uma das piores coisas para quem fura a orelha!

piercing no tragus coloridos

7. Vale lembrar que a região fica bem sensível e incha bastante nos primeiros dias. Então é preciso ter cuidado na hora de mexer ou puxar o cabelo para trás para não machucar. É recomendável manter o cabelo preso para não correr o risco de enroscar!

8. É comum doer e inchar assim na primeira semana. Caso esses sintomas permaneçam por muito mais tempo com intensidade, é melhor procurar um médico que saberá te orientar.

piercing no tragus alguns tiposInfecção

É bom saber que as infecções e inflamações no furo onde é colocado o piercing pode acontecer por conta de contaminação na perfuração com os materiais utilizados, maus cuidados (mão suja, etc) e também da aceitação do seu corpo!

É isso mesmo, pode ser que sua resistência esteja baixa na semana que escolheu para colocar um piercing no tragus… Aí o organismo já estará suscetível a alguma infecção, e o furo na orelha será o local perfeito.

piercing no tragus azul

Sintomas

  • Inchaço
  • Dor contínua (por mais de uma semana)
  • Vermelhidão
  • Bolinhas de pus
  • Líquido malcheiroso de cor verde ou amarela
  Tatuagem do Palmeiras – 70 Inspirações para homenagear seu time!

É comum sangrar nas primeiras horas após a colocação. Mas se acontecer dias depois, também pode significar uma infecção. 

Veja um vídeo que encontramos para te orientar melhor sobre os cuidados durante uma inflamação no local. *Lembrando que nada substitui uma visita ao médico, ok?!

 Modelos de piercing no Tragus

Depois de conhecer sobre a dor, o preço e os cuidados chegou a hora de você escolher entre os inúmeros modelos lindos de piercing no tragus.

Tem de argolinha, pedrinha, bolinha, étnico… enfim, para todos os gostos e estilos! Dê olha olhadinha e inspire-se:

piercing no tragus modelos lindos

piercing no tragus argola

piercing no tragus brilho piercing no tragus cor piercing no tragus corrente piercing no tragus delicado piercing no tragus dois brincos piercing no tragus dois modelos piercing no tragus dourado

piercing no tragus ESTILOSO

piercing no tragus feminino piercing no tragus lua piercing no tragus menina piercing no tragus modelo piercing no tragus modelos piercing no tragus p&b piercing no tragus pedrinha piercing no tragus perola piercing no tragus pontinhio piercing no tragus preto piercing no tragus scarlet piercing no tragus tipos piercing no tragus três tipos piercing no tragus triângulo piercing no tragus

Gostaram do post, meninas? Não deixe também de conferir outras dicas de piercings que demos aqui no Tudo com Moda: surface, microdermal, septo, medusa, bochecha… Confira!

Ah! E se vocês ainda ficaram com alguma dúvida sobre piercing no Tragus fiquem à vontade para comentar abaixo!


4 comentários em “PIERCING NO TRAGUS: Dói para fazer? Quanto custa? Vem saber!”

    1. Eu tenho os 2 lados furados vai de pessoa a pessoa de gosto a gosto é um piercing então as pessoas furam só 1 lado mais eu não vejo problema algum furar os 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *