Vestido Neoprene: Como usar? Modelos e 55 looks apaixonantes!


Quem ama tecidos diferenciados, versáteis e com muitas vantagens, com certeza já conhece o neoprene. Essa textura caiu nas graças da moda feminina e tem detalhes únicos que fazem a diferença em diversos estilos e ocasiões. Neste post, vamos falar sobre o vestido neoprene e suas variações. Acompanhe e escolha aquele que tenha tudo a ver com a você, para renovar o visual e se sentir ainda mais linda!

neoprene
O neoprene chama muita atenção nas saias e vestidos

Você pode não conhecer o neoprene de nome, mas já deve ter visto em algum look por aí, sobretudo entre fashionistas, celebridades e garotas antenadas em moda.

É aquele tecido com aparência emborrachada e que é usado em roupas de esportes aquáticos – sobretudo maiôs de natação – e por mergulhadores. Tem uma aspecto diferenciado, mais resistente e muito charmoso, utilizado em larga escala na confecção de saias e vestidos.

Essa característica diferenciada do neoprene chamou atenção das passarelas e levou as peças com esse tecido à tendência rapidamente. Hoje em dia, é trend nas ruas, redes sociais e diversos eventos. No caso do vestido, podemos encontrar em praticamente todos os modelos, seja longo, curto, justo ou mais folgado.

A versatilidade do vestido neoprene conquistou mulheres de todos os estilos e o que não faltam são motivos para usá-lo tanto no casual (trabalho, passeio) ou formal (reunião, festa).


Por que usar vestido neoprene?

  • É um material leve, que não pesa no corpo e pode ser usado nos dias mais quentes com muito conforto. Além disso, não ocupa quase nada de espaço na mala de viagemque tal ir à praia e levar vários para usar dia e noite?
  • O tecido não amassa! Flexível, dispensa o ferro de passar graças à fabricação com borracha sintética prensada. Um máximo!
  • Como tem inspiração nos esportes aquáticos, o vestido neoprene é impermeável e seca rápido. Como não se bastasse isso, também não gruda no corpo naqueles dias de sol escaldante, evitando o suor que todo mundo odeia.
  • Ao contrário de outros modelos, ele é estruturado e até os tipos mais justos evitam deixar os pneuzinhos e gordurinhas à mostra. Para um look plus size, é uma indicação perfeita!
  • O vestido neoprene modela a silhueta e traz feminilidade ao visual, como naqueles looks clássicos de épocas passadas. O caimento é um charme à parte.
  • Elástico, confortável e flexível, tem ótima durabilidade e resistência. Fashionistas garantem que é um dos melhores investimentos que você pode fazer!
  • O neoprene encaixa bem em qualquer corpo, independente do formato do vestido e suas peculiaridades. Quando se trata de versatilidade, é uma escolha sem erro para um look em todas as ocasiões!
  • Como usar vestido neoprene? Não tem erro: saltos e sandálias de variados tipos já harmoniza o visual em qualquer estilo.

Já tem motivos necessários para apostar nessa peça? Calma, ainda tem muitas fotos com modelos lindos e incríveis!


Modelos de Vestido Neoprene e Looks

Agora é a hora de ver o quanto o vestido neoprene é eclético, com modelos e looks super democráticos e com muitas possibilidades!

Rodado

Vestido rodado é clássico e todo mundo ama. Com neoprene, abre um leque de variações, do estampado ao monocromático, mais justo, manga curta ou longa… Mulheres de qualquer idade e estilo podem usar tranquilamente em praticamente todas as ocasiões, ainda mais em um evento sofisticado, festa e similares.

vestido-neoprene-rodado-1 vestido-neoprene-rodado-2 vestido-neoprene-rodado-3 vestido-neoprene-rodado-colorido vestido-neoprene-rodado-ideias-para-usar vestido-neoprene-rodado-ideias vestido-neoprene-rodado

De alcinha

O modelo de alcinha é a cara do verão: leve, alegre, simples e prático. Versões mais coloridas, florais e básicas valorizam um look verão para usar tanto de dia quanto de noite. Não precisa ficar horas para fazer a montagem perfeita, é só escolher um desse e tá tudo certo. Use com saltos e sandálias diversas, focando sempre na harmonia entre as peças.

vestido-neoprene-de-alcinha-1 vestido-neoprene-de-alcinha-2 vestido-neoprene-de-alcinha-como-usar vestido-neoprene-de-alcinha-ideias vestido-neoprene-de-alcinha-looks vestido-neoprene-de-alcinha

Com tule

O tule dá um charme bacana ao vestido neoprene, uma alternativa para festas e eventos grandiosos, no qual o look pede sofisticação. Tanto modelos monocromáticos e com cores mais sóbrias quanto estampados se complementam bem com esse detalhe, que valoriza a composição e te deixa poderosa!

vestido-neoprene-com-tule-1 vestido-neoprene-com-tule-2 vestido-neoprene-com-tule-3 vestido-neoprene-com-tule-como-usar vestido-neoprene-com-tule-ideias-para-usar vestido-neoprene-com-tule-looks vestido-neoprene-com-tule

Com renda

Já a renda traz delicadeza ao vestido neoprene, uma opção legal para ir a um casamento, noivado, formatura, festa noturna… Modelos justinhos estão em alta e você pode aproveitar a versatilidade e flexibilidade desse tecido para moldar seu corpo e usá-lo a seu favor. Outra dica legal é apostar no animal print, como a onça, por exemplo.

vestido-neoprene-com-renda-1 vestido-neoprene-com-renda-2 vestido-neoprene-com-renda-3 vestido-neoprene-com-renda-4 vestido-neoprene-com-renda-como-usar vestido-neoprene-com-renda-detalhes vestido-neoprene-com-renda-ideias vestido-neoprene-com-renda

Estampado

Ah, as estampas! Elas são infinitas e com ideias cada vez mais modernas, descoladas, psicodélicas e até discretas. Não tem como não gostar dessa tendência, e no vestido neoprene elas caem muito bem, com possibilidades distintas e criativas. De um floral a um xadrez, poá ou geométricas, nas lojas há muitas opções para todos os gostos. Vale a pena escolher pelo menos um desse tipo para dar um up no look!

vestido-neoprene-estampado-1 vestido-neoprene-estampado-2 vestido-neoprene-estampado-3 vestido-neoprene-estampado-floral vestido-neoprene-estampado-ideias vestido-neoprene-estampado

Com babado

Os babados também são sensação entre muitas mulheres, dando um charme e requinte a vestidos de diferentes padrões. Esse modelo entra no hall de diversidade do tecido e da peça, com muitas versões lindas para todas as faixas e gostos. Fica bem tanto no casual quanto no formal!

vestido-neoprene-com-babado-1 vestido-neoprene-com-babado-2 vestido-neoprene-com-babado-como-usar vestido-neoprene-com-babado-looks vestido-neoprene-com-babado

Manga longa

Se o dia está mais frio ou o evento é noturno, o vestido neoprene manga longa é uma boa alternativa para não passar apuros. O contraste desse detalhe com a leveza da peça é interessante e permite composições simples e ousadas. Não é à toa que ela é a queridinha das fashionistas!

vestido-neoprene-manga-longa-como-usar vestido-neoprene-manga-longa-1 vestido-neoprene-manga-longa vestido-neoprene-manga-longa-ideias-para-usar

vestido-neoprene-manga-longa-como-e

Midi

Para montar um look mais discreto, o vestido midi é uma escolha certeira. Mulheres mais velhas, evangélicas e outras que não gostam de modelos curtos e mais ousados podem investir nessa versão, seja com estampas ou com uma única cor. A combinação com salto não tem erro e valoriza qualquer composição!

vestido-neoprene-midi-ideias vestido-neoprene-midi-como-usar vestido-neoprene-midi-justo vestido-neoprene-midi-1 vestido-neoprene-midi

Plus size

As gordinhas podem usar e abusar do vestido neoprene em vários estilos. Uma das vantagens dessa peça é esconder as gordurinhas e trazer exuberância a qualquer padrão de corpo, por isso, um look plus size fica perfeito com esse modelo, com toda sua versatilidade de cores e cortes. Que tal?

vestido-neoprene-plus-size-1 vestido-neoprene-plus-size-como-usar vestido-neoprene-plus-size-estampado vestido-neoprene-plus-size-justo vestido-neoprene-plus-size-preto vestido-neoprene-plus-size


Não tem como não gostar do vestido neoprene. Ele tem tantas vantagens que é impossível não ter pelo menos um modelo no closet. Vale a pena correr nas lojas, buscar na internet e escolher aquele que tem tudo a ver com seu estilo. Pesquise, prove e fique ainda mais linda e arrasadora!

Se tiver alguma dúvida, é só deixar um comentário no post. Boa sorte na montagem do melhor look e até a próxima! :*


1 pensamento em “Vestido Neoprene: Como usar? Modelos e 55 looks apaixonantes!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *